Cálculos renais e considerado doença crônica? Fiz uma cirurgia pra retirar uma pedra de 11mm o q de
2
respostas
Cálculos renais e considerado doença crônica?
Fiz uma cirurgia pra retirar uma pedra de 11mm o q devo fazer para prevenir esse problema?
Fiz uma cirurgia pra retirar uma pedra de 11mm o q devo fazer para prevenir esse problema?
Boa tarde, nem sempre a calculose renal pode ser considerado uma doença crônica. Porém, se o paciente apresentar vários episódios de formação de cálculos, ele deve realizar uma investigação metabólica com exames de sangue e urina, para tentar descobrir a causa da sua formação, e com isso realizar o tratamento específico para evitar formação de novos cálculos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Procure um nefrologista para investigacao
Especialistas
Perguntas relacionadas
- meu rim esquerdo apresentando no Polo superior imagem hiperecogenica com sombra acústica posterior compatível com cálculo medindo 04mm
- Fiz uma cirurgia a laser no rim para tirar pedra de 8 mm. Após esse procedimento estou usando o cateter duplo j por 3 meses, o médico me prescreveu tansulosina pra tomar até a retirada desse cateter. Só que faltando 10 dias para retirada do cateter meu remédio acabou. Gostaria de saber se tem algum…
- Estou com diarreia evacuando fezes pretas (escuras mesmo) há uns 2 dias. Fui a uma emergência e foi passado exame de sangue (aparentemente OK) e TC Abdome total OK também. Tenho RCU em remissão (uso Simponi). Pode ter alguma relação ? Irei fazer uma endoscopia.
- Macarao integral, e biscoito integral faz mal pra quem tem pedra no rim?
- Já tem 20 dias operada , desde então sinto muitas gases, Minha barriga está muito inchada por conta dos gases . Tenho sangue na urina e agora uma dor nas costelas é normal ? Ps ainda estou com o duplo J
- Boa noite estou com cateter há dez dias e não passa a dor de urina e normal?
- Posso andar de ônibus 24 horas depois de colocado o diploj?
- Tenho cálculo renal de 0,8mm , tenho infecção urinária com certa frequência, posso fazer uso de cranberry?
- O cálculo é de 8mm e ureter superior de 13mm será que o cálculos poderiam sair com remédios ?
- Boa noite, tenho um cálc de 0,8 e 0,3 Já operei quando era criança e agora voltou, tenho infecções de urinas frequentes, já tomei remédio pra dilatar e eliminar a pedra, Mas nada de sair! Seria caso de cirurgia novamente?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1198 perguntas sobre Cálculos Renais
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.