Castração química pode ser feita permanente?

6 respostas
Castração química pode ser feita permanente?
Olá
A castração quimica, no tratamento do câncer de próstata, pode ser feita de modo continuo ou em intermitente (não permanente) levando-se em consideração o contexto que foi indicada. A intermitência tem indicações precisas, podendo os níveis de testosterona retornarem, ou não, aos níveis prévios dependendo do tempo de castração, por exemplo.
Att, Dr Flavio Faria

Olá, pela sua pergunta é difícil entender o que você quer saber. Parece que está falando da castração química como um fim e não um meio (contra o cancer). Tanto você fala em castração permanente e não "continua." Vejo vários motivos seus possíveis: Você quer que alguém seja castrado, talvez contra a vontade? Talvez você quer ser castrado? Ou você acha que você mesmo foi castrado e quer saber se é possível? Do ponto de vista psicológico e ético, castrar alguém ou se fazer castrar como fim é uma idéia perversa, pois ela procura um caminho meramente físico para resolver um problema social, relacional. Relacionar-se, como praticar relações sexuais com respeito da outra pessoa, assim como viver a sua propria sexualidade sem se submeter a um desejo socialmente impraticável, pode ser aprendido pela psicoterapia. Se você acha que foi castrado quimicamente, ou seja, sem prejuizo orgânicao, e quer voltar atrás, a mesma coisa vale: você pode aprender se relacionar sexualmente como necessita.
A questão formulada é bastante objetiva e não favorece um entendimento dos motivos e aspectos psíquicos subjacentes. De qualquer forma, para além dos aspectos somáticos, existem os psíquicos ou ainda os psicossomáticos que merecem ser tratados de forma interdisciplinar para um possível tratamento. A psicanálise pode contribuir com sua saúde. Otacílio José Ribeiro - Psicanalista
Na psicanálise, a castração se constitui como uma forta de resposta à estrutura da linguagem que sempre apresenta um furo. É necessário um longo tempo para que um sujeito possa se haver com a castração e para ela dar uma resposta não apenas química.
Se for fisica ( retirada dos testiculos se rorna irreversivel) usada para prevenir e combater abusos sexuais contra menores no Brasil
Ainda nao foi aceita dentro das leis vigentes . Ha proposta na camara dosndeputados porem
Sem aprovacao! De forma quimica pode ser revertida bastando cessar oniso da substancia que inibe a Tratosterona a Depo Provera por exemplo que aumwnta a quantidade do hormonio feminino a Progesterona!
A pergunta é feita dentro da categoria disfunção sexual, não vejo porque ela estar relacionada ao câncer, nos leva a entendê-la mais como uma preocupação mesmo relacionada as necessidades sexuais individuais. Não dá porém para entender se você tomou alguma medicação, se você quer tomar... mas se você tem algum problema de disfunção erétil, como ejaculação precoce, dificuldade de ereção, você deve procurar um profissional qualificado para ajudá-lo. Seu problema de ereção pode tanto estar relacionado a algum problema físico ou hormonal, quanto estar relacionado a um problema psicológico. Boa sorte.