Coloquei catéter duplo J e não foi retirada nenhuma pedra. Estou com uma pedra de 0,4mm no canal. Minha
3
respostas
Coloquei catéter duplo J e não foi retirada nenhuma pedra. Estou com uma pedra de 0,4mm no canal. Minha pergunta é..porque colocar o catéter ao invés de retirar logo a pedra..?
Muitas vezes por causa de inflamação local o risco de lesão do ureter não compensa tirar cálculo! Melhor esperar alguns dias com duplo jota! Att
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Geralmente optamos apenas pelo implante de duplo j quando ha uma infecçao urinária associada. Pelos riscos da manipulaçao do calculo (fragmentaçao) poder agravar o quadro infeccioso , apenas desobstruimos o rim afetado e em um segundo tempo , se o calculo nao for expelido , realizamos a cirurgia definitiva. Procure seu médico para maiores esclarecimentos.att
Em alguns casos o processo inflamatório causado pelo cálculo pode elevar o risco de ruptura do ureter durante o procedimento. Nestes casos, o urologista opta por desbloquear o fluxo urinário, para alívio dos sintomas.
Em segundo momento o caculo é removido com segurança.
Atenciosamente
Em segundo momento o caculo é removido com segurança.
Atenciosamente
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Uma das pontas do fio externo do cateter duplo j involuiu, algum problema ? tenho que retornar ao médico para exteriorizar ?
- Uso duplo j a 7 meses ,pois fiz uma cirurgia e perfurou a ureter ,depois disso tive que usar ,será que depois q retirar esse duplo j ,vou viver normalmente sem dor ? E poder fazer academia e esforço pesado ?
- Tenho um calculo renal na pelve do rim com 0,8 cm, 1181 uh. A litotripsia ainda é indicado?
- tem um calculo no ureter esquerdo 4cm abaixo da jup medindo 8x5x4mmgostaria de saber se da para ser retirado apenas com uma ureteroscopia flexivel unilateral,ou procedimento tem que ser outro?
- meu rim esquerdo apresentando no Polo superior imagem hiperecogenica com sombra acústica posterior compatível com cálculo medindo 04mm
- Fiz uma cirurgia a laser no rim para tirar pedra de 8 mm. Após esse procedimento estou usando o cateter duplo j por 3 meses, o médico me prescreveu tansulosina pra tomar até a retirada desse cateter. Só que faltando 10 dias para retirada do cateter meu remédio acabou. Gostaria de saber se tem algum…
- Estou com diarreia evacuando fezes pretas (escuras mesmo) há uns 2 dias. Fui a uma emergência e foi passado exame de sangue (aparentemente OK) e TC Abdome total OK também. Tenho RCU em remissão (uso Simponi). Pode ter alguma relação ? Irei fazer uma endoscopia.
- Macarao integral, e biscoito integral faz mal pra quem tem pedra no rim?
- Já tem 20 dias operada , desde então sinto muitas gases, Minha barriga está muito inchada por conta dos gases . Tenho sangue na urina e agora uma dor nas costelas é normal ? Ps ainda estou com o duplo J
- Boa noite estou com cateter há dez dias e não passa a dor de urina e normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1202 perguntas sobre Cálculos Renais
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.