Comecei a repor vitamina D, mas meus cabelos começaram a cair ! Isso é normal?

Comecei a repor vitamina D, mas meus cabelos começaram a cair ! Isso é normal?

4 respostas


O importante é verificar essa queda de cabelo, pois diversas patologias levam a essa queda. O importante é verificar se tem outras queixas especificas: unhas quebradiças, cansaço, indisposição, alternância no hábito intestinal, dentre outras, além disso é importante conciliar vários sintomas. Investigar anemia, doença tireoideana , dentre outras. Normalmente a reposição de vitamina D não leva a queda de cabelo. Não veja um sintoma isolado mas é importante avaliar os seus sintomas e o seu organismo como um todo. Estou aberto a ajudar-te!

Dr. Guilherme Barbosa

Dr. Guilherme Barbosa

Médico clínico geral

Araçatuba

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


A queda de cabelo pode ter várias causas. A genética tem influência. A suplementação com vitamina D deve ser acompanhada para evitar excessos, porém não seria a causa. Geralmente nas mulheres é mais comum após os 40 anos, coincidentemente com fase de grandes alterações hormonais e de humor. Deficiências nutricionais também podem favorecer. Faz-se necessário verificar hormônios femininos e da tireóide, estado de humor, sono e nutrição. Se preciso usar estabilizadores de humor, suplementos como biotina, entre outros fatores. Fé sempre.


Queda excessiva de cabelos não é normal mas não tem nada a ver com a reposição de vitamina D.

Dr. Irineu Umberto Librenza

Dr. Irineu Umberto Librenza

Médico clínico geral

Paranavaí

Agendar consulta

A queda de cabelo pode ser um efeito colateral raro ao iniciar a reposição de vitamina D, mas não é comum. A vitamina D é importante para a saúde do cabelo, ajudando a regular os ciclos de crescimento, e a deficiência dessa vitamina pode, de fato, contribuir para a queda capilar. No entanto, o aumento nos níveis de vitamina D pode, ocasionalmente, levar a mudanças nos padrões de crescimento do cabelo. Outros fatores que podem influenciar a queda de cabelo incluem mudanças hormonais, estresse, dietas desequilibradas ou até outros problemas de saúde. Se a queda de cabelo persistir ou piorar, é importante conversar com o seu médico, que pode avaliar se há algum outro fator envolvido, como alterações nos níveis de outras vitaminas ou condições subjacentes. Sempre que iniciar ou ajustar um tratamento, é importante monitorar os efeitos e comunicar qualquer mudança ao profissional que acompanha seu cuidado.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.