Comecei a repor vitamina D, mas meus cabelos começaram a cair ! Isso é normal?

4 respostas
Comecei a repor vitamina D, mas meus cabelos começaram a cair ! Isso é normal?
Dr. Guilherme Barbosa
Médico clínico geral
Araçatuba
O importante é verificar essa queda de cabelo, pois diversas patologias levam a essa queda. O importante é verificar se tem outras queixas especificas: unhas quebradiças, cansaço, indisposição, alternância no hábito intestinal, dentre outras, além disso é importante conciliar vários sintomas. Investigar anemia, doença tireoideana , dentre outras. Normalmente a reposição de vitamina D não leva a queda de cabelo. Não veja um sintoma isolado mas é importante avaliar os seus sintomas e o seu organismo como um todo. Estou aberto a ajudar-te!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A queda de cabelo pode ter várias causas. A genética tem influência. A suplementação com vitamina D deve ser acompanhada para evitar excessos, porém não seria a causa. Geralmente nas mulheres é mais comum após os 40 anos, coincidentemente com fase de grandes alterações hormonais e de humor. Deficiências nutricionais também podem favorecer. Faz-se necessário verificar hormônios femininos e da tireóide, estado de humor, sono e nutrição. Se preciso usar estabilizadores de humor, suplementos como biotina, entre outros fatores. Fé sempre.
Dr. Irineu Umberto Librenza
Médico clínico geral
Paranavaí
Queda excessiva de cabelos não é normal mas não tem nada a ver com a reposição de vitamina D.
Dra. Júnia Canaan
Generalista
São João del Rei
A queda de cabelo pode ser um efeito colateral raro ao iniciar a reposição de vitamina D, mas não é comum. A vitamina D é importante para a saúde do cabelo, ajudando a regular os ciclos de crescimento, e a deficiência dessa vitamina pode, de fato, contribuir para a queda capilar. No entanto, o aumento nos níveis de vitamina D pode, ocasionalmente, levar a mudanças nos padrões de crescimento do cabelo.

Outros fatores que podem influenciar a queda de cabelo incluem mudanças hormonais, estresse, dietas desequilibradas ou até outros problemas de saúde. Se a queda de cabelo persistir ou piorar, é importante conversar com o seu médico, que pode avaliar se há algum outro fator envolvido, como alterações nos níveis de outras vitaminas ou condições subjacentes.

Sempre que iniciar ou ajustar um tratamento, é importante monitorar os efeitos e comunicar qualquer mudança ao profissional que acompanha seu cuidado.

Especialistas

Alex Carvalho Faria

Alex Carvalho Faria

Reumatologista

Campo Grande

Agendar uma visita
Herbert Nascimento dos santos

Herbert Nascimento dos santos

Ortopedista - traumatologista

Senhor Do Bonfim

Taysi Alixandrino Beza

Taysi Alixandrino Beza

Pediatra

Criciúma

Hermano Glauber Branquinho Linhares

Hermano Glauber Branquinho Linhares

Médico clínico geral

Belo Horizonte

Patrícia Cunha Noel

Patrícia Cunha Noel

Reumatologista

Manaus

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 189 perguntas sobre Vitamina D
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.