Comecei a tomar 25mg de agomelatina à noite antes de dormir e no seguinte tive crise de enxaqueca. Q
2
respostas
Comecei a tomar 25mg de agomelatina à noite antes de dormir e no seguinte tive crise de enxaqueca. Queria saber se é assim mesmo e se devo persistir na medicação ou interromper já que desde o primeiro dia me deu esse efeito todo.
Usualmente a melhor atitude é insistir na medicação. Nos primeiros dias, até 2 a 3 semanas é comum a presença de efeitos adversos, mas os mesmos tendem a aliviar e, em sua maioria, desaparecer no decorrer do tratamento, dando lugar aos efeitos terapêuticos. Sempre converse com seu médico antes de optar por interromper uma medicação prescrita.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A agomelatina é um medicamento prescrito para tratar a depressão. Um possível efeito colateral da agomelatina é dor de cabeça, incluindo enxaquecas. É possível que a crise de enxaqueca que você experimentou seja um efeito colateral do medicamento.
No entanto, é importante lembrar que os efeitos colaterais podem variar de pessoa para pessoa. Algumas pessoas podem experimentar efeitos colaterais, enquanto outras não. Se você está preocupado com os efeitos colaterais que está experimentando, é importante conversar com o seu médico. Eles podem avaliar os seus sintomas e ajudá-lo a decidir se deve continuar ou interromper o medicamento.
No entanto, é importante lembrar que os efeitos colaterais podem variar de pessoa para pessoa. Algumas pessoas podem experimentar efeitos colaterais, enquanto outras não. Se você está preocupado com os efeitos colaterais que está experimentando, é importante conversar com o seu médico. Eles podem avaliar os seus sintomas e ajudá-lo a decidir se deve continuar ou interromper o medicamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá. A pregabalina tem algum efeito positivo na depressão? OBG por responder.
- Estou tomando olanzapina que o psiquiatra passou para tiques; já tomo sertralina de 100mg e,essa olanzapina só me dar fome e por mais que eu controle estou engordando horrores. O que fazer para essa fome diminuir e para esse efeito colateral de ficar ganhando peso parar? Com o tempo passa? Isso é…
- Me sinto triste a maior parte do tempo, choro todos os dias, várias vezes por dia, escondido, me sinto sozinho, angustiado e cansado, pode ser depressão?
- Como parar de sentir culpada por algo que não fez?mas você levou a culpa.
- O que fazer quando diversos tratamentos para depressão falham repetidamente, mesmo os alternativos (cetamina, por exemplo)?
- Como posso sentir prazer sensação de bem estar com depressão e ansiedade? estou tomando as medicações e ainda não tenho melhorado
- Toda vez que eu começo tratamento com desvenlafaxina. Começo a perceber que todas as pessoas que estão comigo ou na rua ficam me olhando. Isso pode acontecer ? Costuma parar esse efeito colateral ?
- o uso excessivo de aparelhos eletrônicos pode causar depressão ou sintomas depressivos?
- Ta indo pra 4 meses tomando fluoxetina e nao estou me alimentando direito, nao sinto vontade nenhuma de comer, é normal?
- Boa Tarde, a minha duvida e, estou de luto a quatro anos e dois meses.Estou tomando Rivotril 2mg e tomei Citalopram, depois mudei para o Exodus. agora parei com tudo uns 5 dias.Tenho Sindrome do Panico a muitos anos, com a morte da minha irma fiquei com depressao severa.Os medicamentos nao ajudam muito.Nem…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1254 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.