Comecei a tomar COBAVITAL (1 comprimido ao dia - meio 1h antes de cada refeição). Tive dores de cabe

5 respostas
Comecei a tomar COBAVITAL (1 comprimido ao dia - meio 1h antes de cada refeição). Tive dores de cabeça fortíssimas e aumento da pressão. Isso pode ocorrer?
Olá, todos os suplementos devem ser indicados apenas quando houver necessidade, e por um profissional de saúde que deverá indicar a dosagem correta, a melhor forma de administração e possíveis efeitos colaterais. Em relação aos efeitos colaterais do Cobavital, os mais comuns são sedação e sonolência, e em casos raros, também podem surgir secura nas mucosas, dor de cabeça, náuseas, formação de bolhas na pele, agitação, confusão mental ou alucinações visuais. Sendo assim, o mais indicado é buscar orientação com um profissional da saúde de sua confiança.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, primeiramente a dosagem deve ser prescrita e indicada por um profissional. Dito isso, quando a dosagem for extremamente alta para alguns pacientes e/ou em raros casos pode ocorrer sim, dores de cabeça, náuseas, agitação, confusão mental ou alucinações entre outros sintomas. Neste caso, recomendo suspender o uso da suplementação e procurar um profissional para te orientar na dosagem mais adequada e tipo de substância ativa a ser usada, pois o Cobavital não foi tão eficaz para você.
Olá! Sim, isso pode ocorrer e é um dos efeitos colaterais deste medicamento. Se o seu objetivo for ganho de peso, é importante que, mesmo tomando o medicamento, vc procure a ajuda de um nutricionista, para ganhar um peso de qualidade, ou seja, sem ganhar gordura abdominal que pode gerar a famosa “ gordura no fígado “ que é tão perigosa para nossa saúde, além de muitas outros impactos que o ganho de peso sem acompanhamento nutricional pode trazer. Talvez, somente com um nutricionista vc consiga ganhar peso sem precisar tomar remédio e ter todos esses efeitos colaterais.
Mas é muito importante que vc dívida com o médico que te receitou o medicamento todos esses efeitos que vc colocou aqui. Qualquer dúvida, me chama no direct do insta @nutriraquelgenzano
Oi
Primeiramente é importante frisar que qualquer suplemento ou medicamento deve ser prescrito por um profissional.
É indicado você procurar um nutricionista e não tomar remédios com muitos efeitos colaterais como o Cobavital.
Assim, você vai se alimentar com qualidade nutricional e de acordo com as suas necessidades fisiológicas.
Os efeitos colaterais do Cobavital são muita sonolência, dor de cabeça como a que relatou e em casos menos comuns, causa agitação e irritabilidade.
Todo e qualquer suplemento ou medicamento deve ser prescrito por um profissional especializado. A base de uma alimentação saudável e equilibrada de vir dos alimentos e quantidades de alimentos acordo com as suas necessidades.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 261 perguntas sobre Cobavital
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.