Comecei a tomar donaren retard há uns 40 dias e após uns 20 dia passei a ter comportamentos similare
2
respostas
Comecei a tomar donaren retard há uns 40 dias e após uns 20 dia passei a ter comportamentos similares ao de hipomania.Isso pode ser causado pelo donaren retard?
Todos os antidepressivos, incluindo o Donaren* (trazodona), independente de ser Retard ou não, podem desencadear sintomas de mania. Entretanto, apesar de ser possível que isto tenha ocorrido, deve consultar seu psiquiatra antes de fazer qualquer mudança em seu tratamento, pois somente um especialista consegue diagnosticar com segurança se o que tem são sintomas de hipomania.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Todo antidepressivo pode desencadear sintomas de hipomania/mania. Mesmo o Donaren Retard que em doses mais baixas tem ação principalmente no sono, pode levar à um quadro de ativação psiquica. Sempre deve-se avaliar o histórico prévio do paciente sobre episódios que sugiram diagnóstico de transtorno afetivo bipolar. Antes de qualquer alteração em seu tratamento, consulte novamente seu psiquiatra para uma avaliação criteriosa da queixa apresentada, com investigação de possiveis diagnósticos e alteração da medicação prescrita se necessário.
Perguntas relacionadas
- Eu comecei a tomar a desvenlafaxina e engordei,6kilos é normal engorda isso tomei umas 4meses?
- Tomo zolpidem há 10 anos e estou ficando sonâmbula, o médico agora indicou trazodona. Será seguro mudar ? Tenho 75 anos.
- Devido a prostata aumentada, de madrugada acordo e não consigo dormir, me incomoda, tomei tranzadona 50 , só 25 , fico ansioso pra dormir, e a micção aumenta, qual melhor caminho?
- Olá, tomo oxolato de escitalópram, a medica sugeriu eu mudar o indutor de sono PRYsma para donaren. Mas ...em 5 dias de medicação meus pés e tornozelos estão inchados e com a sensação de penso e cansaço nas pernas. Não sei o qie fazer.. paro imediatamente? Oi diminuo a dosagem?
- Olá. Estava de férias nas últimas semanas e tive coceira por alergia que atrapalhou bastante meu sono. Ao voltar ao trabalho, tive algumas noites com higiene do sono ruim e acabei dormindo muito mal em alguns dias. A partir dessas noites ruins (somadas às noites de sono ruim por causa da alergia),…
- O uso da trazodona pode ajudar a diminuir a perda de libido causada pelo escitalopram?
- Tomei trazodona por quatro dias e parei tem algum problema
- Uso trazodona 50mg, todos os dias à noite, por mais de 2 anos, eu tomo e, após algum tempo, começo a sentir dor no corpo e formigamento, principalmente nas pernas e braços, que às vezes não consigo nem dormir.
- Estoy tomando trazodona hace más de 2 semanas y Zolpidem. Tengo mucha comezón en los oídos. Están como mojados y zumban. Qué podría ayudarme a aliviar estos síntomas tan tristes? Muchas gracias
- Bom dia Eu tomo escitalopram 10 mg de manha e trazodona 50mg a noite mas durmo muito pouco o que devo fazer ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 710 perguntas sobre Donaren
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.