Comecei a tomar ESc, e sinto muito agitada e acelerada é normal,já faz dois meses?
21
respostas
Comecei a tomar ESc, e sinto muito agitada e acelerada é normal,já faz dois meses?
Olá! Não, geralmente esses sintomas aparecem nas duas primeiras semanas, mas depois normalizam, diante disso, aconselho conversar com seu médico. Espero ter ajudado, estou á disposição!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O uso de inibidores de recaptação de serotonina (o Esc é um deles), promove algo como um "remodelamento" no funcionamento da junção entre um neurônio e outro (neurônios serotoninérgicos). A remodelação demora cerca de 2 a 3 semanas para meio que "se estabilizar". Por isso que alguns pacientes pioram os sintomas nas 3 primeiras semanas. Daí a necessidade do mesmo saber desse risco, juntamente com os familiares próximos. Alguns pacientes podem experimentar uma excitação com esses inibidores. A troca do horário da tomada pode ser o suficiente para tornar mais tolerável. Às vezes, no entanto, há a necessidade da substituição do inibidor. Espero ter ajudado. Deus te abençoe.
Bom dia, como está?
Existem uma série de possibilidades a serem pensadas para os sintomas contínuos descritos, porém a conduta viável para o caso é: retorno ao seu médico que lhe acompanha , relate a situação e tudo que achar necessário para que o mesmo possa analisar sobre. Para além disso seria importante levar ao seu psicoterapeuta e se não estiver em acompanhamento , busque para poder pensar no sofrimento que te acompanha.
No mais, espero ter ajudado e um abraço.
Anna
Existem uma série de possibilidades a serem pensadas para os sintomas contínuos descritos, porém a conduta viável para o caso é: retorno ao seu médico que lhe acompanha , relate a situação e tudo que achar necessário para que o mesmo possa analisar sobre. Para além disso seria importante levar ao seu psicoterapeuta e se não estiver em acompanhamento , busque para poder pensar no sofrimento que te acompanha.
No mais, espero ter ajudado e um abraço.
Anna
A agitação e a sensação de aceleração podem ocorrer como efeito colateral ao iniciar o uso de medicamentos como o escitalopram (ESC), especialmente nas primeiras semanas. Entretanto, como você já está tomando o medicamento há dois meses, é importante considerar outros fatores, como:
Acredito que dependa da dosagem....algo a se ver com seu psiquiatra. Vc sofre de insônia ou toma outros remédios controlados?
Altarações como agitação são comuns no inívio do tratamento. Porém, você deve relatar essas sensações para o médico que lhe receitou o Escitalopram, pois ele poderá analisar e fazer a correção da dosagem se necessário. Abraço.
É importante seguir orientações do médico que prescreveu o Esc. Também é muito importante não interromper o tratamento sem o conhecimento do médico.
Querida, estou disponível para combinar condições que possamos manter para dar atenção às tuas necessidades. É importante conversar sobre todo o contexto da tua saúde, estilo de vida, e circunstâncias pessoais. Procure o meu nome no ggl.
:)
:)
Olá, os antidepressivos podem causar efeitos colaterais no início do tratamento. O ideal é que você procure seu médico para avaliar.
Quem deve te acompanhar é o profissional que te receitou, caso tenha sido automedicação, sugiro que procure um médico mais rápido possível.
Bom ,o medicamento já está fazendo o efeito porém é importante que você volte ao psiquiatra para que ele faça uma avaliação do seu caso diante do que você está sentindo.
Você deve relatar esses sintomas para o médico psiquiatra.
Todo medicamento tem suas reações , o ideal e voltar ao especialista que te receitou e relatar o ocorrido
Toma medicação tem um tempo de adaptação no organismo para fazer efeito. Ideal procurar seu psicanalista para avaliar essas reações porque cada organismo reage de uma forma. E talvez esses efeitos não São o que era esperado. Ou.. pode estar tendo choque com alguma outra medicação.
Em qq caso, o psiquiatra é o mais indicado para fazer essa avaliação.
Em qq caso, o psiquiatra é o mais indicado para fazer essa avaliação.
o Escavaloam e uma medicação relacionada a serotonina, substancia presente no cérebro, mas também no trato castro entestinal, tanto o cérebro como o sistema digestivo vão precisar se adaptar ao aumento da serotonina, por isso algumas pessoas sentem, náuseas, diarreia, e aumento da ansiedade normalmente tende a desaparecer entre 2 a 4 semanas, não causando nenhum mal
É importante saber que a sensação de agitação e aceleração pode ser um efeito colateral de alguns antidepressivos como o escitalopram (ESC), especialmente nas primeiras semanas de uso. No entanto, como você já está tomando o medicamento há dois meses, é ideal conversar com o seu médico.
Esse tipo de sintoma pode indicar que o medicamento não está ajustado corretamente para você ou que precisa ser reavaliado. Não interrompa o uso por conta própria, mas entre em contato com o profissional que prescreveu para relatar esses efeitos e buscar orientação.
Se quiser falar mais sobre como está se sentindo, estou aqui para ouvir.
Esse tipo de sintoma pode indicar que o medicamento não está ajustado corretamente para você ou que precisa ser reavaliado. Não interrompa o uso por conta própria, mas entre em contato com o profissional que prescreveu para relatar esses efeitos e buscar orientação.
Se quiser falar mais sobre como está se sentindo, estou aqui para ouvir.
Sentir-se agitada e acelerada mesmo após dois meses tomando Esc (provavelmente escitalopram) não é esperado — e merece atenção. procura seu médico
Não, converse com seu médico.
Existem outras opções boas.
Existem outras opções boas.
Olá! Sentir-se agitada e acelerada nas primeiras semanas após começar a tomar escitalopram é relativamente comum, mas esse efeito geralmente melhora com o tempo. Como você está assim há dois meses, é importante conversar com o seu médico, pois pode ser necessário ajustar a dose, mudar o horário da medicação ou até considerar outro tratamento. Não deixe de relatar todos os sintomas que está sentindo para que ele possa avaliar da melhor forma e garantir que seu tratamento seja seguro e eficaz.
Oi, agitação no começo é comum, mas se persiste por dois meses, vale conversar com o médico porque pode ser sinal de que a dose precisa ser ajustada ou que esse não é o medicamento ideal para você.
Sentir agitação e aceleração pode acontecer no início do uso do escitalopram, especialmente nas primeiras semanas, porque o cérebro está se adaptando à medicação. No entanto, após dois meses, esses sintomas já deveriam ter diminuído. Quando a agitação persiste, pode indicar que a dose não está adequada para você, que houve uma resposta diferente do esperado ou que a medicação não é a mais indicada no seu caso. Isso não significa que haja algo errado com você, mas sim que o tratamento precisa ser reavaliado. O ideal é conversar com o médico que prescreveu para ajustar dose, horário ou considerar outra opção, sem suspender o remédio por conta própria.
Perguntas relacionadas
- Estou tomando o bup com escitalopram há 3 dias e ontem tive um ataque de pânico. é normal isso? passo o dia agitada, ansiosa.
- Estou tomando Oxalato de Escitalopram 10mg por 6 dias, sinto meu coração palpitar, e sensação de bateria no peito, é normal ou devo procurar ajuda médica ? Não sinto constantemente, mas me preocupa.
- Bom dia, estou fazendo um tratamento com escitalopram 10mg há cerca 8 meses, semana comecei a tomar omeprazol tomei no total 3/4 comprimidos um por dia, parei de tomar há 3 dias, mais há cerca de 2 dias atrás comecei sentir sintomas da ansiedade será que pode ter alguma alteração entre o escitalopram…
- Tomo somalgin cardio para evitar AVC pois já tive dois micro avcs isquemicos, o médico receitou exodus 10mg. Existe interação perigosa entre esses dois medicamentos?
- Comecei a tomar escitalopram 20 mg gotas em dose pequena 1 gota até chegar às 20 gotas, completei a dose máxima e não senti nada, porém quando foi ontem a noite tive uma crise de pânico bem forte com tremores, queimação no corpo e no estômago no caso já tô há 23 dias tomando essa reação é normal ainda…
- Estou tomando escitalopran de 15mg para ansiedade já tem 70 dias, mas ainda tenho alguns sintomas como pele parece estar com um foguinho, desconforto no peito para a garganta e arrepios nos braços e pernas. É normal?
- Depois de tomar esomeprazol tenho que esperar uma semana pra tomar bromoprida ?
- Eu tomo escitalopram de 10mg só que hoje esqueci e acabei tomando 2 sem querer tô me sentindo tonta é normal?
- Tomo Escitalopram de manhã e passei a suar de noite, terá algo a ver?
- Estou tomando o escitalopram a três dias. Sinto sintomas de vomito. E puxando os músculos e normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2436 perguntas sobre Escitalopram
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.