Começei a tomar Sertralina com 2 dias. Sinto muita ânsia de vômito, o dia todo, mais não vomito. Dev

21 respostas
Começei a tomar Sertralina com 2 dias. Sinto muita ânsia de vômito, o dia todo, mais não vomito. Devo parar ? Ou esperar me adaptar ?
Os dois primeiros dias são bem críticos em relação ao inicio de um tratamento medicamentoso. Alguns sintomas podem ficar mais intensos e mais perceptíveis. Após um prazo em torno de 10, 15 dias já fica mais estável. Você deve continuar a monitorar e informar seu médico dessas oscilações porque cabe a ela ajustar a dosagem, ou acrescentar mais algum fármaco ou não. Nunca suspenda uma medicação sem a autorização do médico. Efeitos colaterais como o que vc mencionou (ânsia de vomito) creio que caso não melhore, seria importante seu médico ser comunicado e descartar hipóteses de problemas gástricos. Aproveito para sugerir que junto com o tratamento medicamentoso, faça análise, procure um psicanalista para que possa ter uma terapia para dar um suporte emocional para que você prossiga com o tratamento e possa identificar o que causa os sintomas em você. Um abraço.

Sugiro procurar por uma resposta de um médico psiquiatra. Mas geralmente efeitos colaterais devem ser evitados e reduzidos o máximo possível para eficácia do tratamento.
Alguns medicamentos desenvolve esses sintomas como: náuseas, ânsia de vômito, tremor no corpo etc...no início do tratamento, é interessante você voltar ao seu médico e informar esses sintomas, pois ele poderá receitar meditação pra evitar ou amenizar esses sintomas.
Realmente você precisa voltar ao médico que lhe receitou a medicação para ele ver outras possibilidades de medicação ou alterar a dosagem.
Olá! Procure pelo profissional que lhe receitou, somente ele poderá te orientar o que fazer. Procure também por um profissional da psicanálise/psicologia para te ajudar com as questões emocionais
Olá! Para alterações no tratamento com medicamento somente o seu médico poderá te orientar, mas o seu sintoma pode ser efeito colateral. Caso sinta necessidade busque um profissional de psicologia para tratar dos aspectos emocionais. Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição. Um abraço
Toda medicação é uma química, e toda a química provoca uma reação, provavelmente o que você está tendo são os efeitos colaterais, se isso está te incomodando bastante retorne ao médico e relate os sintomas, talvez ele reveja a medicação ou te oriente sobre como lidar melhor com a situação. Abçs!
Olá! O melhor que você pode fazer é avisar o médico responsável pelo seu tratamento e pedir para que ele te oriente, ok? Para dar essa resposta seria necessário saber sobre seu histórico!
Cada organismo leva um determinado tempo para se ajustar aos antidepressivos. A sertralina atua no cérebro aumentando a disponibilidade de serotonina e começa a fazer efeito em cerca de 7 dias de uso. O cérebro passa por alterações química, podendo alterar alguns comportamentos e pensamentos. É importante o acompanhamento de um psicólogo no início do tratamento para que o paciente entenda melhor o processo de adaptação ao medicamento e possa evitar que ocorra risco de vida.
Retorne ao seu psiquiatra. Ele poderá lhe ajudar nesse momento
O mais seguro é contatar seu médico. Sempre. Ou já questionar quando na consulta em que o médico prescreve a medicação, sobre possíveis efeitos colaterais e o que fazer caso apareçam.
Olá, os efeitos colaterais inesperados de qualquer medicamento devem ser discutos com o medico que prescreveu para orientação e diretrizes quanto ao tratamento medicamentoso. Espero ter ajudado!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
Boa noite! Todo novo medicamento leva em torno de duas semanas para o organismo, em especial o sistema nervoso se adaptar. Os primeiros três dias são os mais complicados durante essa adaptação. Porém, de qualquer forma, recomendo que informe seu psiquiatra sobre tudo que vem sentindo desde que começou a utilizar a Sertralina, pois ele poderá decidir o que é melhor para o seu tratamento em termos de redução de dose, suspensão medicamentosa ou inicio de um novo fármaco. Espero ter ajudado. Fico à sua disposição.
Abraços.

Olá!
Os medicamentos tem seu período de adaptação ao organismo, por isso é importante você levar os sintoma para o seu médico. Pois ele que deve te acompanhar.
Boa noite, se você está se sentindo tão mal, procure seu psiquiatra para que ele lhe oriente sobre está medicação.
Algumas medicações causam alguns efeitos colaterais, esses sintomas pode ser apenas uma adaptação da medicação no organismo, a tendência é melhorar depois de algumas semanas, caso não se sinta bem retorne ao seu psiquiatra, ele ira fazer outra prescrição. Há muitos paciente o se adaptam com as medições e necessitam ir trocando até encontrar uma que vai fazer bem. É se observar e comunicar seu medico.
Olá! A fase de adaptação medicamentosa é um período mais critico e comum a presença de efeitos colaterais. É importante relatar ao seu médico para possível substituição ou alteração de dose. Abraço!
As medicações tem reações que podem ser diferentes para cada indivíduo. É importante que você entre em contato com o seu médico para que ele te oriente sobre a continuidade ou alteração da dosagem da medicação. Espero ter ajudado.
Olá!
Procure o médico que receitou para receber a indicação exata de como proceder no teu caso.
Bom dia, toda e qualquer medicação no seu início pode provocar efeitos colaterais até que o organismo se acostume.
Sugira que continue observando e faça contato com seu médico para que ele possa te orientar da melhor forma.
Alguns medicamentos precisam de um período para adaptação no organismo mas, se esses efeitos colaterais são muito frequentes e comprometem áreas importantes da sua vida cotidiana, sugiro relatar isso ao médico que lhe receitou para que procurem juntos algum outro medicamento que se adapte melhor ao seu caso. Espero ter ajudado!