Comer sem tar com fome pode ser ansiedade?

10 respostas
Comer sem tar com fome pode ser ansiedade?
Sim, existe a possibilidade de ser este um indício de ansiedade. Entretanto, apenas com essa informação não é possível ter certeza. Caso perceba que a situação está fugindo de controle, sugiro que busque a ajuda de um profissional, que após uma avaliação cuidadosa poderá fazer o diagnóstico.

Olá. Pode representar ansiedade sim.
Seria interessante observar se esse hábito e outros vem sendo adotados de maneira obcessiva (não consegue parar de pensar neles) ou compulsiva (não consegue deixar de praticar).
Observe também por quanto tempo se sucede assim, ou seja se apresenta mesmo já como hábito ou algo relamente isolado e como uma exceção.

Com essa reflexão, busque um psicólogo para análise para avaliação de causas emocionais que podem estar influenciado seu comportamento e bem-estar.

Indico também buscar um médico para avaliação médica geral.
Olá! O comer sem estar com fome pode indicar distúrbios relacionados ao uso de medicamentos, substâncias alucinógenas, pode ter origem em componentes emocionais e até mesmo evoluir para um distúrbio alimentar. Para identificar melhor este sintoma é necessário procurar pela ajuda de um profissional. Existem várias questões que são abordadas em psicoterapia para chegar no diagnóstico correto, na maioria das vezes com a ajuda de outros profissionais integrados da área da saúde. Espero ter esclarecido sua dúvida. Procure por um psicólogo. Abraços.
É necessário fazer uma avaliação mais profunda para tentar entender o que está ocorrendo, pois a alimentação excessiva pode ser por causa de uma ansiedade, mas também pode estar ligada a um fator de prazer. Como assim? A alimentação gera uma satisfação para o nosso corpo, ou seja, quando nos alimentamos em excesso, nosso organismo relaxa, pela alta quantidade de oxigênio que necessita para ocorrer a digestão. Nesse ponto é necessário compreender, você come em demasia, para tentar fugir de um problema, ou você come poucas coisas de uma forma descontrolada durante o dia. Perceba que existem aquelas pessoas que estão tristes e comem muito chocolate, doces, entre outros alimentos. Elas depositam na comida o prazer do qual não estão encontrando na vida. Então, no seu caso um acompanhamento psicológico seria de suma importância para compreender os motivos que estão por trás dessa forma de se alimentar. Abraços e tenha uma ótima semana!
Olá, pode ser sim. Aconselho a buscar uma psicoterapia para te ajudar a lidar com a ansiedade e identificar o que está causando isso. Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços e boa sorte!
Bom dia. Sim, a alimentação obsessiva, em muitos casos, funciona como um mecanismo para o controle temporário da ansiedade. Entendo sua busca de informações como uma tentativa de apaziguar esse desconforto, mas provavelmente será difícil obter a remissão dessa angústia de um modo mais completo sem ajuda especializada. Busque o auxílio de um psicólogo de sua confiança, para juntos traçarem um programa de tratamento. Com a psicoterapia adequada, as chances de alívio da ansiedade são grandes. Abraços, e boa sorte.
Olá, obrigada pela pergunta! Então, é necessário que se compreenda a função de comer sem estar com fome. Pode ser que seja uma manifestação de ansiedade, mas para se afirmar isso é importante conhecer melhor as tuas situações de vida e as formas com que tu as vivencia. Caso tu tenhas interesse, podes experimentar apenas comer quando realmente estiver com fome e perceber como tu vais se sentir diante desta nova situação. Realizar um acompanhamento terapêutico com algum psicólogo é fundamental para te auxiliar compreender melhor e buscar novas formas de lidar com estas situações. Um abraço e estou à disposição qualquer dúvida.
Comer sem ter fome, se em muita intensidade, com frequência, ou diferente do que estava acostumado(a) pode estar relacionada a uma compulsão, ou seja, o ato de realizar, mesmo que por um momento, uma vontade que dará alguns momentos de prazer distanciando, afastando você de confrontar alguma questão conflituosa. Pode ser também uma ansiedade. É necessário compreender o contexto da sua pergunta. Em ambos os casos, caso seja, procure um Psicólogo para que juntos identifiquem o que pode estar acontecendo.
Olá, boa tarde! Grata pela sua pergunta!!
Vamos lá, comer sem estar com fome pode ser um sintoma ansioso, porém para identificar se essa relação é correta, é necessário aprofundar em seu histórico para compreender o que está associado a isso. A dopamina que é liberada durante a ingestão do alimento promove prazer e nosso cérebro aprende muito rápido isso. As consequências geradas com o consumo desproporcional podem esclarecer os "ganhos" inconsciente que se têm repetindo essa ação. Oriento que na existência de maiores incômodos procure a ajuda de um psicologo que direcionará toda atenção a sua demanda.
Pode ser sim, para confirmar é necessário uma avaliação para iniciar o tratamento, além disso é importante você buscar o quanto antes um tratamento psicológico para que não possa intensificar e tornar uma compulsão alimentar ou algum transtorno alimentar, se cuida ♥