Como a terapia existencial lida com o sentimento de injustiça que a vítima de bullying sente?
2
respostas
Como a terapia existencial lida com o sentimento de injustiça que a vítima de bullying sente?
Bom dia, a terapia existencial pode trabalhar com o bullying ajudando a pessoa resgatar a autoestima, entender e ressignificar situações de injustiça e opressão, explorar o significado desta violência, confrontar o medo, enfim, ajudar a pessoa a entender que através de seus próprios recursos, mesmo diante desta adversidade, o que é o bullying. A terapia existencial poderá fortalecer a pessoa para que ela encontre um novo sentido de vida. No entanto, outras abordagens terapêuticas, como a terapia cognitivo-comportamental, poderá oferecer um suporte mais imediato, já que fornece às vítimas ferramentas para modificar comportamentos e pensamentos disfuncionais. A TCC atua na psico-educação, na regulação emocional, na reestruturação cognitiva, no treino de habilidades sociais, no desenvolvimento da autoestima dentre outros. Qualquer abordagem terapêutica é melhor do que a ausência de suporte, pois a psicoterapia, irá ajudar à vítima a reconstruir a autoestima e aprender estratégias de enfrentamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Na terapia existencial, o sentimento de injustiça é acolhido e explorado como parte da experiência da pessoa, sem tentar ignorá-lo ou minimizá-lo. O foco está em compreender como esse sentimento impacta sua vida e suas escolhas, e em encontrar formas de recuperar a autonomia e o sentido pessoal, mesmo diante do que foi injusto.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- . O que significa viver de forma autêntica, segundo a terapia existencial?
- O que significa encontrar um sentido? .
- Quais mudanças que eu poderia fazer para viver uma vida mais significativa?
- Como a terapia existencial lida com a ansiedade existencial?
- Como a logoterapia aborda o comportamento agressivo?
- O que a logoterapia oferece ao agressor do bullying?
- A Logoterapia pode ajudar a prevenir o bullying? .
- Como a logoterapia aborda o sofrimento causado pelo bullying?
- Como a Logoterapia pode ajudar quem pratica o bullying?
- Como a Logoterapia pode ajudar na questão do Bullying?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1017 perguntas sobre Psicoterapia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.