Como fica as memórias depois de uma depressao psicotica ,a pessoa tem consciência do que fez e pensava

4 respostas
Como fica as memórias depois de uma depressao psicotica ,a pessoa tem consciência do que fez e pensava durante o surto, a recuperação é 100%?
Depende do que a pessoa em que questão poderá suportar de sua memória , muitas vezes após um surto psicótico , fisiologicamente se pode recuperar 100% sua memória porém psiquicamente não se consegue suportar a realidade e pode-se então negá-la como um mecanismo defensivo , veja, não somos apenas biológicos , neuroquímicos, somos extremamente psíquicos.

Dependerá de caso para caso, ou seja, depende da gravidade do quadro, se houve necessidade de internação e se houve remissão total ou parcial dos sintomas.

Num episódio depressivo o paciente tende a evocar mais memórias negativas, ou seja, ligadas a desesperança, coisas que deram errado, perdas, desinteresse etc. Após a remissão do quadro, tende a haver um equilíbrio entre a evocação das memórias, predominando as lembranças positivas.
Fluoxetina nao interfere em função executiva, somente em caso de sonolência ou algum outro efeito colateral. Considero um bom remédio para TOC.
Bom dia. A resposta a sua pergunta tem algumas variáveis que seriam interessantes serem observadas como, por exemplo, o período em que ficou em surto, se está fazendo uso de medicamentos, se foi um o primeiro surto e se ele foi uma resposta a algo muito estressante recente que ocorreu em sua vida. Neste último caso a recuperação pode ser de 100% sim e em outros varia. O mais importante, no entanto, é incentivar esta pessoa a fazer acompanhamento médico-psiquiátrico e psicológico, isso pode aumentar as chances de não haver recorrência dos surtos, que prejudica muito a recuperação.
Espero ter ajudado...