Como saber se sou bissexual ou homossexual? A pergunta que faço é porque as vezes sinto desejo p

13 respostas
Como saber se sou bissexual ou homossexual?

A pergunta que faço é porque as vezes sinto desejo por ambos os sexos, mas a intensidade se inverte.
Olá! Acredito que o mais importante é ressaltar que a orientação sexual é autodeterminada, ou seja, somente você através das suas experiências, desejos e sentimentos é capaz de determinar e validar a sua sexualidade.
Entretanto se isso está lhe trazendo desconforto e incomodando, busque um psicólogo(a) ele(a) poderá lhe ajudar a se compreender melhor.

Espero ter ajudado, fico a disposição.

Com carinho,
Vanessa Masson

Olá! Tudo bem? O processo de se conhecer é muito importante para responder tal pergunta, nossos desejos podem fluir de acordo com nosso contexto e até mesmo as pessoas que conhecemos, e para lidar bem com isso é essencial entender todos esses sentimentos. Recomendo um psicólogo onde você possa avaliar melhor esse questionamento e buscar se compreender melhor. Espero ter ajudado, abraços!
Olá! Somente através das suas próprias experiências e autoobservação poderíamos ter pistas sobre para onde caminha seu desejo. Outra pergunta seria: por que isso é uma questão para você? A sexualidade não é algo estanque e taxativo, pode existir fluidez a depender do ambiente, das pessoas que conhece, da fase da vida... Para se autoconhecer e se entender melhor recomento um uma terapia de abordagem psicanalítica.
Espero ter ajudado <3
Oi. Espero que esteja bem com vc. A nossa sexualidade transcende a nossa genitália e nossos desejos sexuais tb podem acontecer independente da nossa opção de gênero. Isso NÃO é uma escolha. Vc pode ter desejos pela pessoa sem ter que ter um rótulo. As vezes pode parecer complicado e difícil para a maioria, inclusive por causas históricas, mas é totalmente normal. Eu te indico procurar um profissional especializado para te ajudar nessa busca de sentido e de desapegar de rótulos e ser feliz. Espero que tenha ajudado. Abs e fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá! As questões sobre a sexualidade costumam ser tratadas como tabu e com certo preconceito por grande parte da sociedade ao longo da história. Apesar disso, nos últimos anos houve um avanço na forma de tratar o tema, especialmente a partir da década de 1990, período que a Organização Mundial da Saúde retirou a homossexualidade da lista de doenças. A pessoa que se considera bissexual pode desenvolver alguns tipos de sofrimento psíquico, mas não em razão da sua orientação sexual. Esse sofrimento pode estar relacionado com a forma que a sociedade, muitas vezes, tende a rotular as pessoas bissexuais. Por um lado, grande parte da sociedade pode estigmatizar essas pessoas como promíscuas pelo simples fato de elas sentirem atração por ambos os sexos. Enquanto uma parcela da comunidade LGBTQI+ reproduz estereótipos que reforçam a ideia preconceituosa de que pessoas bissexuais são indecisas. Para concluir, talvez seja mais importante entender se suas perguntas te geram algum tipo de angústia não pela dúvida sobre sua orientação sexual em si, mas sim pelas pressões sociais externas que buscam certa classificação para o seu desejo. A consulta com um psicólogo pode te ajudar no seu processo de autoconhecimento por meio da psicoterapia, ampliando sua consciência sobre várias questões da sua personalidade, inclusive a sexualidade. Um abraço.
Olá! Observe o seu desejo, e não necessariamente precisamos nos rotular com uma ou outra orientação sexual.
Somos seres dinâmicos e portanto, podemos, inclusive mudar nossa forma de se perceber e nossos desejos ao longo da vida. Espero ter ajudado, abraços! :)
Olá, tudo bem? Sua orientação sexual está diretamente relacionada por suas preferências e vivências. Porém, como você apresenta esse questionamento, seria interessante que busque um profissional da psicologia para lhe auxiliar principalmente nas questões de autoconhecimento. Fico a disposição. Até mais!
Boa noite, tudo bem? Então, bissexual é aquele que sente atração por pessoas de ambos os sexos, já o homossexual sente atração pelo mesmo sexo, temos ainda a possibilidade da pansexualidade que resume-se a atração independente do gênero.
Pelo o que você descreve parece bissexualidade, mas isso vai depender da sua idade e experiência. Para te ajudar de verdade seria legal ter mais dados sobre você, do tipo: qual a sua idade? Quando você começou a se sentir assim? Você já teve algum tipo de relação, se sim, como foi? Etc.
Fico a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200
Busque o autoconhecimento, aprender sobre si mesmo é muito importante, não se rotule. A psicoterapia pode te ajudar a se encontrar. Me coloco a disposição.
Olá! A tua pergunta é muito importante! Acredito que precisamos ressaltar algumas coisas a primeira é: tu não precisa se rotular. Se está em dúvida, vai com calma, no teu tempo. A segunda é: o autoconhecimento é uma importante ferramenta que pode te ajudar nesse processo de descoberta. Através das tuas vivências e sentimentos, com o tempo, tu pode chegar a resposta.
Busca observar o que faz mais sentido pra ti, como tu te sente mais a vontade, como o teu desejo se manifesta… essa observação pode te ajudar!
Espero que tu encontre o que precisa!
Fica bem
Olá, como vai? Penso que a sexualidade tem tantas possibilidades de ser vivida que só você poderá dar essa resposta. Observe como vc se conecta com o outro, observe as emoções, pensamentos etc, a sexualidade é subjetiva e o desejo pode evoluir de diferentes maneiras.
A orientação sexual é uma parte importante da identidade de uma pessoa e pode ser uma fonte de confusão e incerteza. É comum sentir atração por mais de um gênero e pode ser difícil definir a tua orientação sexual com precisão. Você pode sentir atração por homens e mulheres em diferentes graus, e isso não significa necessariamente que você é bissexual ou homossexual.

Para determinar a tua orientação sexual, pode ser útil explorar seus sentimentos e desejos sexuais. Você pode começar a se perguntar sobre suas experiências passadas e suas emoções em relação a homens e mulheres. Pode ser útil conversar com outras pessoas que compartilham sua orientação sexual.No entanto, é importante lembrar que a orientação sexual é uma questão pessoal e que não há uma maneira certa ou errada de se identificar. O importante é se sentir confortável com sua identidade e ter uma compreensão clara de seus sentimentos e desejos sexuais. Se você ainda está confuso ou preocupado com sua orientação sexual, pode ser útil procurar a ajuda de um profissional de saúde mental,
A sexualidade refere-se aos sentimentos, atrações, comportamentos e identidades relacionados ao desejo sexual afetivo. É uma parte fundamental da experiência humana. Foque nesses atributos e não nas rotulações e titulações. É a sua experiência. Se isso tudo trás desconforto, dificuldades nos relacionamentos, confusão, procure um especialista. Eu trabalho com adolescentes e jovens adultos. Espero ter ajudado.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!