Como se caracteriza o subtipo de afasia denominado "afasia de perfusão"? Como esse subtipo de afasia

10 respostas
Como se caracteriza o subtipo de afasia denominado "afasia de perfusão"? Como esse subtipo de afasia se desenvolve?
A afasia de perfusão acontece na presença de um défcit de perfusão sanguínea na área de Broca que é o centro motor da fala.

Estou de acordo com as colegas. Em casos de Afasia, devemos iniciar o tratamento com fonoaudiologo logo quando for diagnosticado, por causa da neuroplasticidade, ou seja, os estimulos de linguagem vão enriquecer a área que nao foi afetada e moldar ou reprogramar a area afetada. Além de fazer uma avaliação se houve paralisia facial ou disfagia.
Este tipo de afasia pode afetar a parte motora e fluência da fala. São estudos científicos recentes que ainda precisam ser aprofundados. Contudo, a fonoterapia pode contribuir imensamente com a reabilitação da linguagem.
Uma das questões muito estudadas pela neurociência é a plasticidade cerebral, isto é, possível desenvolver novos caminhos através de estímulos neurais para aprimorar, desenvolver uma área do cérebro para que se aproxime da solução buscada.
A Hipnoterapia é conhecida por tratar com eficiência a gagueira, e não há estudos que confirmem ou não a eficiência no caso de afasia de perfusão, de qualquer forma, pode ser uma forma de tratamento complementar interessante para o caso.
A hipnoterapia que não tem contra indicação pode lhe auxiliar no tratamento. Sou hipnoterapeuta e para saber mais visite meu perfil.
Através dessa limitação, algumas terapias podem desenvolver o contexto da fala e a harmonização, sem que haja contraindicação nesta ação. Acesse meu perfil e vamos juntos trilhar essa conquista.
A afasia de perfusão acontece na presença de um défcit de perfusão sanguínea na área de Broca que é o centro motor da fala.
A afasia de perfusao ocorre quando por algum motivo (entupimento, isquemia, avc anoxia, lesao) impede o sangue de ir até o local responsavel pela linguagem responsavel pela produçao da fala, area de Broca (parte motora da fala), que vai causar uma afasia nao fluente, com agramatismos, disartria, fala telegrafica e até mutismo. Nao há deficit de compreensao, apenas na expressao.
Hipócrates, um pensador grego, disse certo dia "A cura está ligada ao tempo e às vezes também às circunstâncias.". Essa frase dialoga muito com sua demanda! Aconselho que você procure um acompanhamento médico e um terapeuta complementar. Em conjunto, eles irão tratar seu corpo, alma e mente. Espero ter ajudado! Abraços.

Pacientes com esse tipo de afasia têm dificuldades para se expressar e achar palavras, às vezes omitindo-as, e falam frases muito curtas. Mas podem entender o que as outras pessoas dizem, e estão conscientes das próprias dificuldades, o que geram sintomas como frustração ou irritação. Causando um pouco de ansiedade e irritabilidade pelo não sucesso. Sugiro acompanhamento de alguns profissionais.