Comportamento como fala excessiva, tentativa de suicídio, compras de roupas sem necessidade, agitação,

4 respostas
Comportamento como fala excessiva, tentativa de suicídio, compras de roupas sem necessidade, agitação, frequência maior de banhos, manda tirar a filha de 8 anos de perto, isto pode ser transtorno bipolar?
Conforme citado já acima concordo com os colegas, porém a bipolaridade apresenta oscilação de humor e mania.
Muito importante buscar um profissional para fazer este diagnóstico e tratar mais rápido para minimizar o sofrimento.
Abraço,

Olá!
Os comportamentos descritos podem ser decorrentes de um transtorno bipolar, porém os comportamentos sempre merecem uma investigação mais detalhada para que o diagnóstico seja preciso.
O ideal seria que você buscasse por uma avaliação psicológica. Ela deverá ser feita por um psicólogo (para elaboração da hipótese diagnóstica) e validada por um psiquiatra.
Caso a bipolaridade seja confirmada, busque por um acompanhamento psicológico na abordagem cognitivo comportamental.
Espero ter lhe ajudado, e caso queira saber mais, entre em contato.
Att.
Antes de tudo é importante passar em avaliação com médico psiquiatra para melhor entendimento dos sintomas e principalmente para melhor direcionamento e compor diagnóstico. Uma vez diagnosticado é importante fazer acompanhamento com profissional psicólogo para acompanhamento e trabalhar os sintomas que prejudicam seu desempenho cotidiano. Acredito muito que parceria da psiquiatria e psicologia não só no diagnóstico diferencial, mas também para remissão dos sintomas e melhor prognóstico! Espero ter ajudado na sua decisão para buscar ajuda, Abraço!
Você pode engravidar, mas para isto precisa realizar uma terapia para fortalecer seu ego, a confiança em si mesma, conhecer e desenvolver mais seus recursos.
Também, quando nasce um bebê, nasce uma mãe, mas antes precisamos fortalecer você quanto pessoa para se tornar uma mamãe!
Um abraço,
Léa