De quanto em quanto tempo é bom fazer o exame para controle da perda de peso?
5
respostas
De quanto em quanto tempo é bom fazer o exame para controle da perda de peso?
1 vz por semana para evitar a ansiedade que contribui negativamente para a perda do peso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A Avaliação por Bioimpedância realmente é o procedimento mais recomendado, pois é possível mensurar a perda de gordura corporal/aumento de massa magra ou muscular. Para este procedimento é necessário observar várias condições como por exemplo: a mulher não estar menstruando nesta data. As orientações para este tipo de avaliação será passado na prévia da consulta de avaliação, pelo profissional Nutricionista. O intervalo desta avaliação, para se observar melhores resultados, está em 4 semanas, contudo poderá ser realizada em períodos menores ou até maiores.
Nenhuma diretriz foi formulada, até o momento, determinando o tempo para repetir o exame. Mas para o controle de perda de peso é recomendado uma reduçao de 3kg ou mais, para realizar novo exame, lembrando que para obesos grau 2 (IMC > 34,9) este exame nao consegue predizer confiavelmente a composiçao corporal. Geralmente os planos de saude, que cobrem este exame, autorizam a repeti-lo com intervalo superior a 6 meses.
Bioimpedância com eletrodos é importante no inicio do tratamento para avaliar a composição do corpo para controle de peso.Um processo de emagrecimento leva em torno de 2 anos,então é indicado
repetir a cada 6 meses,dependendo do ritmo de cada pessoa.
repetir a cada 6 meses,dependendo do ritmo de cada pessoa.
O teste de bioimpedância é importante para observar os resultados nos programas de perda de peso e a atividade física no organismo do indivíduo, medindo percentual de gordura e massa muscular. Esse resultado é melhor observado com um intervalo pelo menos de 2 semanas, eu indico 4 semanas.
Se o método utilizado é somente a medida do peso corporal também indico esse tempo, lembrando que é importante pesar sempre no mesmo horário com uma balança confiável, de preferência a mesma e com a mesma roupa ou sem ela. Dê preferência pela manhã.
Se o método utilizado é somente a medida do peso corporal também indico esse tempo, lembrando que é importante pesar sempre no mesmo horário com uma balança confiável, de preferência a mesma e com a mesma roupa ou sem ela. Dê preferência pela manhã.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Posso fazer atividade física no dia da bioimpedância?
- Quem deve fazer o exame de bioimpedância ? .
- Quem usa implante dentário pode fazer bioimpedancia?
- Faço jejum intermitente de 18 horas, posso fazer o exame de Bioimpedancia normalmente normalmente?
- Bom dia. Tenho uma válvula mecânica no crânio, com um dreno que conduz o líquido até a bexiga. Gostaria de saber se posso realizar uma avaliação de composição corporal por bioimpedância (modelo Biomax, com eletrodos nos pés e mãos). Sei que a corrente usada é de baixa intensidade e que a válvula não…
- Boa tarde ,um aluno quere fazer uma avaliação física mas tem um parafuso no pé .Pode realizar o exame da balança bio impedância ?Obrigado
- Qual a melhor forma de fazer o exame de biopedância? horário, alimentação, hidratação, para se ter um melhor resultado.
- Tenho 55 anos e minha idade metabólica deu 34. Isso é bom ou ruim?
- Bom dia, eu tenho um exame de bioimpedância para amanhã mas esqueci que não podia tomar café desde ontem (para dar as 48h sem cafeína). Até a hora do exame, ainda tenho 27h que posso manter sem cafeína. Será que ainda posso fazer o exame?
- Com quantos dias após a menstruação pode realizar o exame de bioimpedancia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 75 perguntas sobre Bioimpedância
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.