De que forma a terapia cognitivo comportamental trata a ansiedade social?

14 respostas
De que forma a terapia cognitivo comportamental trata a ansiedade social?
Olá,
A Terapia Comportamental Cognitiva (TCC), explica que é durante a infância que são formadas as nossas crenças, conjunto de idéias e pensamentos sobre nós, os outros e o mundo.
A TCC entende que o que realmente nos afeta não é o acontecimento em si, mas a maneira como reagimos a ele.
O psicólogo analisa o modo como paciente pensa e sente em relação a situações do a dia a dia para melhor compreender seu comportamento.
O desafio consiste em identificar tais pensamentos de modo a poder desenvolver habilidades para transformá-los e modificar o comportamento diante das diversas situações.
No que diz respeito a Ansiedade Social faz se necessário identificar a leitura que o paciente faz em relação as pessoas, identificar possíveis distorções cognitivas e trabalhar a partir de técnicas cognitivas e emocionais, formas de corrigir as distorções e flexibilizar os pensamentos. Assim irá regular as emoções, diminuir as reações fisiológicas e melhorar os comportamentos evitativos.

Fico á disposição.
Tamires Aquino
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 280

Dentro da minha linha de estudo, pesquisa e trabalho, o TCC (Terapia Cognitivo Comportamental) verificamos juntos se os seus pensamentos são corretos, quais as emoções que eles geram e como estamos nos comportando. Para depois aprender a questionar os pensamentos automáticos, normalmente negativos e as crenças, tornando-os funcionais e melhorando seu entendimento na parte social, por exemplo.
Vc não está sozinha(o). Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível ansiedade que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs e fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 125
Olá, a terapia comportamental visa trabalhar a tríade, como o paciente vê a si mesmo, o outro e o mundo, o objetivo principal da TCC será compreender os gatilhos que ampliam a ansiedade e dar início a um processo que visa "ressignificar" os padrões de pensamentos, sentimentos e emoções distorcidos a fim de promover uma reestruturação nas crenças distorcidas para uma mudança positiva. Ou seja a TCC visa fazer uma transformação positiva na dinâmica como esse paciente se vê e passa a se relacionar com o mundo ao seu redor por meio da mudança de pensamento, sentimentos e emoções.
Olá! Focando em suas crenças. Você é o que pensa e acredita. Aliada a Hipnoterapeuta, os resultados são incríveis. Marque uma consulta.
Olá, a Terapia Cognitiva Comportamental (TCC), trabalha com a reestruturação na maneira de pensar que esta disfuncional. Auxilia na identificação de pensamentos que não possuem evidências, por meio de "tarefas", que desenham uma nova maneira de ver as situações, pessoas, deixam de maneira mais clara o que é chamado de "gatilhos", "crenças limitantes" etc. A TCC, possui centenas de técnicas que auxiliam na reestruturação da forma de pensar, as mesmas trabalham a questão da ansiedade social de maneira significativa.
Olá uma abordagem do tratamento da ansiedade é a terapia do sono. Como está seu sono?
A Terapia Cognitiva Comportamental, tem como objetivo reestruturar sua cognição, emoção e comportamento, para isso nós psicólogos fazemos uma psicoeducação sobre o modelo cognitivo, e a tríade cognitiva, (eu, os outros e o mundo), e suas crenças que podem estar te limitando, pois às vezes essas mesmas crenças podem estar interpretando as situações de maneira disfuncionais, e com a reestruturação cognitiva, você começa a apresentar uma interpretação mais funcional em relação as situações do dia a dia. As emoções desagradáveis, como a ansiedade, também tem sua função adaptativa, a regulação emocional é parte importante, também. As técnicas de respiração, que é o calmante natural que nosso organismo produz, é uma das técnicas. A combinação desses processos e outras técnicas são bem efetivas.Estou à disposição.
Olá, espero que esteja tudo bem com você. A TCC - terapia cognitivo-comportamental é uma abordagem psicológica eficaz para o tratamento da ansiedade social. Ela ajuda as pessoas a compreender e mudar as suas crenças e comportamentos negativos relacionados à ansiedade social. A TCC trabalha para identificar pensamentos distorcidos e automáticos que estão desencadeando a ansiedade social e ensina técnicas para lidar com eles de forma mais saudável. Além disso, a TCC também ajuda a construir confiança e autoconfiança. Em geral, a TCC é uma abordagem eficaz e comprovada para o tratamento da ansiedade social. Qualquer outra dúvida estou a disposição. Conte comigo.
A terapia cognitivo-comportamental (TCC) trata a ansiedade social por meio de técnicas que visam mudar os pensamentos e comportamentos disfuncionais relacionados à ansiedade social.

Isso inclui identificação e reestruturação de pensamentos negativos, exposição gradual a situações sociais ansiogênicas e treinamento de habilidades sociais. A TCC também pode incluir técnicas de relaxamento e respiração profunda para ajudar a gerenciar os sintomas físicos de ansiedade. O objetivo é te ajudar a desenvolver uma perspectiva mais equilibrada e positiva sobre si mesma e sobre as interações sociais, e aumentar sua confiança e competência social.
A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) ajudará você entender os processos mentais que te levaram a esse quadro de Ansidade Social por meio de uma abordagem investigativas de como suas vivências experienciais e história de vida colaboram para o desenvolvimento desse quadro. Além disso, os processos mentais, como pensamentos, sentimentos e emoções estão modificados , de forma que, corrobora quem essas dificiculdades emocionais.
Somos formados através de nossas experiências, no qual, cada um as interpretam de forma única; quando internalizadas de formas disfuncionais geram pensamentos destrutivos e desregulação em suas emoções trazendo assim consequências aos comportamentos. A TCC tem um papel auxiliador nos questionamentos frente aos pensamentos com objetivo de trazer a realidade em que o individuo se encontra, de forma respeitosa e com autocompaixão. Estou a disposição para qualquer dúvida.
Olá......a TCC trata a ansiedade social, por meio de diferentes técnicas, como exposição ao vivo, reestruturação cognitiva, relaxamento e treino das habilidades sociais; as técnicas são utilizadas de acordo com o processo do tratamento. Me colcoo a disposição.
Boa noite
Através dos pensamentos negativos que apresenta em situações sociais, evitando se expor. Procure um psicólogo experiente para lhe ajudar
Casos de ansiedade social (entendendo isso por uma dificuldade em situações de convívio, socialização e exposição pessoal) geralmente envolvem algumas questões de infância.
Ou a pessoa ja traz consigo traços de timidez ou ela pode ter enfrentado situações de exposição, vergonha, humilhação, bullying, por exemplo; e isso gera hoje em sua vida adulta alguns reflexos de tensão e ansiedade em situações que necessitam se expor socialmente falando.
Na terapia é possível entender essa historia, os padrões de tensão formados a partir dessas experiencia e existem técnicas para influenciar e modular esses padrões.
É possível mudar. Fique tranquila!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!