Depois de 2 exames com doppler em 2 urologistas diferentes, os dois me diagnosticaram com disfunção

10 respostas
Depois de 2 exames com doppler em 2 urologistas diferentes, os dois me diagnosticaram com disfunção eretil organica causada por fuga venosa. Aliado a isso meu psicologico está abalado pois demorei para procurar ajuda. Existe cura para essa disfunção nas veias?
Olá, a fuga venosa é a dificuldade de manter a ereção do pênis ao reter o sangue nos corpos cavernosos até o orgasmo sexual. Este fator pode estar relacionado a questões biológicas muitas vezes atrelada ao uso de substâncias químicas como álcool, cigarro e algumas e outras substâncias com efeito depressor (incluindo alguns medicamentos), questões relacionadas a hipertensão, problemas cardíacos, etc. ou à questões psicológicas como depressão, estresse e ansiedade.

Grande parte dos casos de disfunção erétil tem sua origem em alguma questão psicológica. Neste caso, os contextos relacionados à relação sexual estão associados à traumas ou episódios desagradáveis que influenciam a reação do organismo através do conjunto de crenças e emoções evocadas no momento da relação sexual.

Recomendo que consulte um psicólogo para explorar mais estas possibilidades. Espero ter ajudado.

Sugiro Terapia EMDR. Possivelmente irá te ajudar.
É importante que você retorne ao seu médico para que ele possa te orientar quais os tratamentos disponíveis para o seu caso. Existem diversos tratamentos e alternativas para a disfunção erétil. Não deixe de consultar seu médico, continue buscando ajuda. Não desanima. Independente do tipo de tratamento que te for indicado, é importante aliar com o tratamento psicoterapêutico, para que você consiga ter mais sucesso no seu tratamento. Se cuida!
Boa tarde, aconselho uma avaliação melhor com um médico especializado, mas recomendo um acompanhamento psicológico.
Que bom que você tenha procurado ajuda, existem alguns tipos de disfunção, uma dela realmente poderá ser orgânica, a outra psicologia/emocional, e a outra poderá ser de ordem física e psíquica.
Os tratamentos poderão ser prótese peniana, vasodilatador para desordem física, porém quando essa atua no psique, o tratamento poderá ser com medicamentos ministrados por psiquiatras e Psicoterapia a fim de diminuir a auto cobrança, a auto sabotagem.
Sugiro que você permanece com seu urologista de confiança, mas não deixe de buscar um tratamento Psicológico.
Espero que tenha lhe ajudado, estou à disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Psicóloga Clinica
Como você mesmo relata: o seu psicológico está abalado! Assim sendo é imprescindível um acompanhamento com um profissional da psicologia sem com isso deixar seu tratamento médico. Como já existe um diagnóstico orgânico, não podemos declarar que o problema seja meramente de cunho emocional (como ocorre em alguns casos), porém, uma vez trabalhando o emocional muita coisa também muda na em seu organismo. Experimente!
A disfunção erétil pode ter origem em diversos fatores, sejam eles físicos ou psicológicos. Muitas vezes é uma combinação de ambos.
Aconselho o retorno ao urologista para orientação do tratamento que inclui medicamentos orais, injeções penianas, e auxiliares mecânicos, tais como implantes e bombas de vácuo e vários outros recursos que estão disponíveis para aumentar a libido sexual, equilibrar hormônios e melhorar a potência sexual. Paralelo seria a psicoterapia e/ou a terapia sexual, que é um grande passo para a resolução de qualquer distúrbio sexual superando e ignorando o estigma que envolve a doença e ajudando a identificar, a compreender e a lidar com os problemas sexuais, bem como aprender a controlar as situações de estresse durante o ato sexual, a aumentar os estímulos e focar a atenção no prazer e na intimidade.
Em primeiro lugar, é preciso verificar mais uma vez com seu médico sua parte física pois isto é importante para te deixar mais seguro. Segundo passo, oriento a você procurar ajuda Psicoterápica para ajudar na recuperação de seu bem estar e retirar idéias negativas quanto ao seu estado de saúde. Espero ter ajudado!
Surgiro que busque ajuda na terapia cognitiva comportamental, converse com um bom urologista .
Boa sorte
Na grande maioria das vezes a disfunção erétil tem origem em causas emocionais. Mesmo quando o médico detecta um problema orgânico, a origem pode ser psíquica. De qualquer forma, o tratamento tem que passar pelo urologista e pelo psicoterapeuta. Como psicoterapeuta busco te ajudar a entender como que as imagens que você estruturou em tua mente sobre homem e mulher estão funcionando para você e o quanto isso pode estar te levando a conflitos de natureza sexual.