Desanimo, dificuldade de concentração e de memorização, esquecer as coisas facilmente, pensamento ac

7 respostas
Desanimo, dificuldade de concentração e de memorização, esquecer as coisas facilmente, pensamento acelerado e querer fazer as coisas rápido, independentemente de serem prazerosas ou não está relacionado com ansiedade? Qual especialidade médica deveria procurar?
Olá, o quadro que você descreveu apresenta alguns dos sintomas de depressão, como o desânimo, dificuldade de concentração e memória, sugiro que você consulte inicialmente com seu clínico para uma avaliação de condições médicas que possam estar levando a esse quadro Caso ele julgue necessário poderá lhe encaminhar para um atendimento psiquiátrico. Fique bem, espero ter ajudado.

Olá! De acordo com o Manual de Estatística e Diagnóstico de Transtornos Mentais (DSMIV) há pelo menos 12 tipos diferentes de ansiedade. O diagnóstico preciso de um quadro de ansiedade exige avaliação profissional e em alguns casos acompanhamento psicológico e psiquiátrico. O acompanhamento via psicoterapia tem ajudado diversos pacientes a lidar com os sintomas de ansiedade, muitas vezes considerando inclusive a localização das causas em situações do campo afetivo. A literatura científica também apresenta muitos casos de remissão de ansiedade via tratamento psicoterápico.
Você traz sintomas de ansiedade mais tem de quadro depressivo. Teria que ser avaliada melhor seu quadro com uma consulta. Depende de seu contexto de vida, relacionamentos, trabalho, tempo de manifestação diária de um conjunto de sintomas e de qto tempo em meses isso vem acontecendo. Para diagnosticar um transtorno psíquico com precisão é melhor procurar um profissional e tratar. Diagnosticar com seriedade e tratar.
Olá,
Sim estes sintomas podem estar relacionados a ansiedade e depressão, mas também pode ter origem em o outros problemas que geram estas comorbidade. Vale a pena procurar por um neurologista ou psiquiatra e muito provavelmente fazer terapia.
Sim, pode estar relacionado à ansiedade, depressão e também à Síndrome de Burnout. Você pode procurar um psicanalista, psicólogo, psiquiatra e também é muito importante procurar um clínico geral para ter certeza que não há problemas físicos. Neste caso, o clínico geral poderá encaminhar a outros especialistas, caso seja necessário.
Olá! Os sintomas descritos se enquadram em várias doenças. Por isso é importante procurar um profissional para ser diagnosticado e tratado devidamente. Tanto o psicólogo quanto o psiquiatra podem te ajudar. O importante é buscar ajuda!
De forma genérica eu diria que sim, são sintomas de ansiedade. Agora, para ter um diagnóstico delimitado é fundamental a consulta com um psicólogo para avaliação. Dependendo do que for levantado o psicólogo pode fazer o encaminhamento para um médico psiquiatra, para que este faça uma avaliação clínica e delimite a necessidade ou não de prescrição de medicamentos.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento psicológico online - R$ 150