Rua Irmã Carolina 66 A, São Paulo 03316-030
Atenção:
- Planos de saúde são atendidos apenas em regime de reembolso.
- Favor entrar em contato para mais informações.
G-NDHNCMZRB5
28/10/2025
São Paulo 1 endereço
Número de registro: CRP SP 06/154170
58 opiniõesRua Irmã Carolina 66 A, São Paulo 03316-030
Atenção:
- Planos de saúde são atendidos apenas em regime de reembolso.
- Favor entrar em contato para mais informações.
G-NDHNCMZRB5
28/10/2025
Psicoterapia de orientação psicanalítica e esquizoanálise. Realizo atendimentos individuais para adultos, adolescentes (16+), casais e famílias. Prezo por um trabalho clínico atento as diferenças e singularidades que habitam cada pessoa. Busco ofertar um espaço de escuta e acolhimento que considere a multiplicidade de modos de ser no mundo, criando aberturas para que novas composições de forças possam emergir em cada processo. Sou Psicólogo clínico, Psicanalista e Esquizoanalista, e me mantenho em contínuo processo de formação, participando de cursos, congressos, seminários, também dedicando parte importante do meu tempo ao estudo dos casos clínicos que atendo via supervisão, estudo teórico, e análise pessoal.
G-NDHNCMZRB5
Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!
58 opiniões
Um excelente acolhimento, com grande conhecimento da área.
Excelente profissional, com muita técnica e escuta atenta. Traz insights precisos.
Flávio Carlos Seixas
Grato!
Profissional muito atencioso e prestativo. Uma pena que não atenda ao meu plano de saúde.
Flávio Carlos Seixas
Grato!
Primeiro psicólogo que estou frequentando, está sendo bem atencioso e explicativa.
Flávio Carlos Seixas
Grato, Rafael!
Comecei as sessões de terapia aproximadamente há um mês, e tem sido uma experiência muito positiva para mim. O Flávio é um psicólogo extremamente atencioso, ele escuta cada detalhe da conversa e proporciona insights significativos. Estou conseguindo refletir mais profundamente sobre algumas questões e me sinto acolhida a todo momento durante esse processo.
Flávio Carlos Seixas
Muito bom saber, Pérola, e assim vamos seguir caminhando. Grato!
Excelência no atendimento. Atenção, cuidado e comprometimento com as questões emocionais apresentadas. Provocações pertinentes para a busca criteriosa de insights, levando ao auto conhecimento. Gratidão é o sentimento por esta experiência de vida.
Flávio Carlos Seixas
Grato pelas palavras!
Profissional excepcional e tem propriedade para exercer a profissão. Fui muito bem acolhido e, para uma primeira consulta, me saí muito satisfeito, não à toa escolhi-o para me guiar durante essa jornada.
Flávio Carlos Seixas
Grato pelo retorno e até a próxima!
Foi a primeira sessão e gostei bastante, deixou eu falar abertamente e fez reflexões importantes. Empático e atencioso.
Flávio Carlos Seixas
Grato, Daniele!
Ótimo profissional. Realizei as primeiras sessões e tem sido uma experiência bastante transformadora.
Flávio Carlos Seixas
Grato pelo feedback, Natália!
Primeira vez com um psicólogo e não tenho uma opinião formada, mas a consulta foi tranquila e ele nos dá espaço para falar tranquilo.
Flávio Carlos Seixas
Grato, Suellen!
18 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Oi no começo de dezembro tive a minha primeira crise e não sei como me controlar, muitas das vezes vou pra o hospital e tomo diazepam na veia.
Dentro de um processo de psicoterapia você poderá analisar quais elementos estão presentes e compondo o momento de crise que vivenciou. Será que estes elementos são relativos a sua história? Ao seu momento de vida atual? Ou mesmo, será que há relação entre ambos?
Além disso, poderá cartografar suas linhas de força, seus recursos internos, com o objetivo de constituir outras possibilidades de manejo da crise, para além da via medicamentosa, e em algum momento, poderá mesmo atuar na profilaxia da crise. Uma crise, por conta de todo o sofrimento psíquico envolvido, pode representar o inicio de uma abertura para repensar seu modo de vida.
Ola tenho claustrofobia, estou gravida e com muito medo de fazer cesaria, como poderia vencer isso?
Em psicanálise, as fobias (entre elas a claustrofobia), são sintomas que convertem um sentimento de angústia em terror frente a um objeto, pessoa ou situação. Este terror, ou fobia, quanto imotivado, surge com o objetivo de esconder da consciência algum elemento significativo da história do sujeito que provoca um forte sentimento de angústia, afim de mascará-lo. Geralmente o objeto, pessoa ou situação que provoca a fobia tem alguma relação indireta com o evento provocador de angústia. No seu caso, a relação claustrofobia e procedimento de cesárea, ou mesmo a maternidade, são pistas para se iniciar uma investigação analítica.
O método de tratamento da psicanálise, via associação livre, permite que o paciente se manifeste livremente e sem censuras, manejando as repressões e recalques inconscientes, o que acaba trazendo para a consciência o elemento da angústia, e que via trabalho de elaboração psíquica, elimina gradativamente o processo fóbico, para que não se projete em outros objetos ou situações no futuro.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.