descobrir a diabetes recentimente, minha medica passou gliflage xr de 500 como posso saber se diabet

5 respostas
descobrir a diabetes recentimente, minha medica passou gliflage xr de 500 como posso saber se diabetes tipo 1 ou 2
Olá!
É diabetes tipo 2, que utiliza-se medicamentos e tratamento nutricional como conduta. Na diabetes tipo 1 usa-se insulina desde o início e não utiliza medicamentos.
Boa tarde!

Com certeza é diabetes tipo 2, a utilização do hipoglicemiante oral mais a modificação e acompanhamento alimentar, é a conduta de tratamento recomendada.
Olá, tudo bem?
Na Diabetes tipo 1, doença autoimune, o paciente utiliza insulina desde o início do tratamento (5 a 10% dos casos de diabetes é do tipo I)
No seu caso, pela medicação utilizada, é diabetes tipo 2 (que representa 90 a 95% dos casos).
Espero ter ajudado.
Abraços,
Olá, o Diabetes Mellitus é uma doença que acomete o Pâncreas. Esse órgão é uma glândula exógena e Endocrino, ou seja ele eh capaz de produzir hormônios sendo o principal a insulina que são produzidas pelas células Beta do Pâncreas. Para a classificação de Diabetes tipo 1 essas células Betas não tem em quantidade suficiente para produção de insulina ou seja, você nasce com essa deficiência e geralmente ela ocorre na infância. A tipo 2 eh também uma deficiência de produção de insulina mas nesse caso o indivíduo tem as células Betas em quantidade suficiente para a idade adulta. Espero ter esclarecido
Olá prezada. Em primeiro lugar, conversar com sua médica e perguntar a ela! O médico é o profissional capaz de realizar diagnóstico de doenças e prescrever tratamentos de acordo. Mas o que as pessoas não se atentam é que é de direito por lei receber todas as informações sobre seu diagnóstico, procedimentos de tratamento e isso inclui todas as informações que você quiser ter a respeito da.sua saúde, medicamentos e qualquer dúvida que surgir a qualquer momento!!!! Me desculpe mas acho incrível você sair do consultório da sua médica, com a prescrição de um medicamento, no caso o Glifage, sem saber seu diagnóstico corretamente! O paciente/ cliente de saúde, deve ser sincero, relatar todos os sintomas de suas doenças, realizar exames investigativos quando solicitados, para facilitar o diagnóstico. Mas deve existir clareza de informações de.ambas as partes, cliente / profissional para que o cliente tenha ciência sobre suas condições, doenças, tratamentos e etc. É no mínimo uma falha do médico não informar devidamente o seu cliente sobre consultas, tratamentos e procedimentos, e também uma falha do cliente sair do consultório sem as informações básicas de direito e necessidade!! Por.mais.que outros colegas tenham te "dado a informação" de que você tem "diabetes tipo 2" aqui pela plataforma, eu acho um despautério você não ter escutado isto da.sua médica! Entre em contato com ela em converse abertamente, questione, tire todas as suas dúvidas. Seu médico trabalha para você, e ter obrigações a serem realizadas. Vai lá saber se está médica, além de não ter te informado sobre.suas condições, ainda.nao errou no diagnóstico e tratamento! Eu não forneço diagnósticos online, muito menos sem ter estudado o caso, e sem ser médica para tal! Converse com sua médica! Não perca tempo! Boa sorte e mais diálogo nas próximas consultas! Sua médica trabalha para você!