descobrir a diabetes recentimente, minha medica passou gliflage xr de 500 como posso saber se diabet
9
respostas
descobrir a diabetes recentimente, minha medica passou gliflage xr de 500 como posso saber se diabetes tipo 1 ou 2
Olá!
É diabetes tipo 2, que utiliza-se medicamentos e tratamento nutricional como conduta. Na diabetes tipo 1 usa-se insulina desde o início e não utiliza medicamentos.
Boa tarde!
É diabetes tipo 2, que utiliza-se medicamentos e tratamento nutricional como conduta. Na diabetes tipo 1 usa-se insulina desde o início e não utiliza medicamentos.
Boa tarde!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Com certeza é diabetes tipo 2, a utilização do hipoglicemiante oral mais a modificação e acompanhamento alimentar, é a conduta de tratamento recomendada.
Olá, tudo bem?
Na Diabetes tipo 1, doença autoimune, o paciente utiliza insulina desde o início do tratamento (5 a 10% dos casos de diabetes é do tipo I)
No seu caso, pela medicação utilizada, é diabetes tipo 2 (que representa 90 a 95% dos casos).
Espero ter ajudado.
Abraços,
Na Diabetes tipo 1, doença autoimune, o paciente utiliza insulina desde o início do tratamento (5 a 10% dos casos de diabetes é do tipo I)
No seu caso, pela medicação utilizada, é diabetes tipo 2 (que representa 90 a 95% dos casos).
Espero ter ajudado.
Abraços,
Olá, o Diabetes Mellitus é uma doença que acomete o Pâncreas. Esse órgão é uma glândula exógena e Endocrino, ou seja ele eh capaz de produzir hormônios sendo o principal a insulina que são produzidas pelas células Beta do Pâncreas. Para a classificação de Diabetes tipo 1 essas células Betas não tem em quantidade suficiente para produção de insulina ou seja, você nasce com essa deficiência e geralmente ela ocorre na infância. A tipo 2 eh também uma deficiência de produção de insulina mas nesse caso o indivíduo tem as células Betas em quantidade suficiente para a idade adulta. Espero ter esclarecido
Olá prezada. Em primeiro lugar, conversar com sua médica e perguntar a ela! O médico é o profissional capaz de realizar diagnóstico de doenças e prescrever tratamentos de acordo. Mas o que as pessoas não se atentam é que é de direito por lei receber todas as informações sobre seu diagnóstico, procedimentos de tratamento e isso inclui todas as informações que você quiser ter a respeito da.sua saúde, medicamentos e qualquer dúvida que surgir a qualquer momento!!!! Me desculpe mas acho incrível você sair do consultório da sua médica, com a prescrição de um medicamento, no caso o Glifage, sem saber seu diagnóstico corretamente! O paciente/ cliente de saúde, deve ser sincero, relatar todos os sintomas de suas doenças, realizar exames investigativos quando solicitados, para facilitar o diagnóstico. Mas deve existir clareza de informações de.ambas as partes, cliente / profissional para que o cliente tenha ciência sobre suas condições, doenças, tratamentos e etc. É no mínimo uma falha do médico não informar devidamente o seu cliente sobre consultas, tratamentos e procedimentos, e também uma falha do cliente sair do consultório sem as informações básicas de direito e necessidade!! Por.mais.que outros colegas tenham te "dado a informação" de que você tem "diabetes tipo 2" aqui pela plataforma, eu acho um despautério você não ter escutado isto da.sua médica! Entre em contato com ela em converse abertamente, questione, tire todas as suas dúvidas. Seu médico trabalha para você, e ter obrigações a serem realizadas. Vai lá saber se está médica, além de não ter te informado sobre.suas condições, ainda.nao errou no diagnóstico e tratamento! Eu não forneço diagnósticos online, muito menos sem ter estudado o caso, e sem ser médica para tal! Converse com sua médica! Não perca tempo! Boa sorte e mais diálogo nas próximas consultas! Sua médica trabalha para você!
Diabetes tipo 1 é uma doença genética auto imune que normalmente se manifesta na infância ou adolescência. Já o diabetes tipo 2 é uma doença metabólica crônica causada em muitos casos por sobrepeso, sendentarismo, maus hábitos alimentares... Somente uma consulta individualizada onde eu poderia ver seus exames e coletar outros dados da sua rotina poderia responder com mais precisão a sua pergunta.
Procure um atendimento nutricional adequado. Me encontro disponível para atendimento. Favor chamar no chat.
Olá! Quando se descobre a diabetes, é importante entender qual é o tipo, pois isso influencia diretamente no tratamento. O uso do medicamento Glifage XR 500 mg (metformina) é geralmente indicado para diabetes tipo 2, que está relacionada à resistência à insulina e costuma surgir em adultos, especialmente em pessoas com sobrepeso, obesidade ou histórico familiar. Já a diabetes tipo 1 é uma condição autoimune que costuma aparecer na infância ou adolescência e exige o uso de insulina desde o início, pois o pâncreas deixa de produzir esse hormônio. Para diferenciar os tipos, os médicos avaliam fatores como idade no diagnóstico, peso corporal, sintomas apresentados, histórico familiar e, se necessário, solicitam exames específicos como anticorpos (anti-GAD, anti-IA2), peptídeo C e insulina basal. Se sua médica iniciou o tratamento com metformina e não mencionou insulina, é bem provável que se trate de diabetes tipo 2, mas vale confirmar com ela e, se necessário, realizar os exames. Se quiser, posso te ajudar com orientações alimentares específicas para controlar sua glicemia e melhorar sua qualidade de vida. Que tal agendarmos uma consulta?
O uso de Glifage (metformina) é mais comum no diabetes tipo 2, mas a confirmação depende de exames, histórico clínico e avaliação médica. Somente o médico pode definir o tipo corretamente. O ideal é que realize um Acompanhamento Nutricional individualizado, associado.
Caso precise de uma avaliação individual, estou à disposição para ajudar.
Caso precise de uma avaliação individual, estou à disposição para ajudar.
Perguntas relacionadas
- eu tenho gordura no figado e sou pre diabetica posso tomar glifage
- Tenho divertículos posso tomar glifage para gordura no fígado?
- É verdade que o uso do glifage atrapalha a hipertrofia?
- Eu estava tomando glifage xr 500mg no almoço, a médica mandou incluir outro comprimido no jantar mas minha pressão começou a cair muito chegando a 8,6 tomo olmesartana 20mg e indapamida pela manhã, tirei por conta o indapamida mas mesmo assim minha pressão está 9,5 o glifage diminui a pressão mesmo.…
- Vou iniciar o Glifage 500mg, o médico prescreveu 2 comprimidos pela manhã apos o café...tenho 56 anos minha glicemia está em 111 e colesterol 248, faço atividade fisica, musculação 4x por semana, 1,62 al e 91 kg e estou na menopausa a 8 anos, a dose está correta?
- Estou tomando glifage xr 500 mg. Porém sinto ligeira dor de cabeça e visão embaçada. Quando deixo de tomar a visão embaçada para. É normal esse efeito colateral do glifage xr?
- Boa noite, tenho hipertensão e atualmente tomo os seguintes medicamentos: atenolol 50 mg a cada 12 horas, hidroxizida 25 mg, losartana 50 mg a cada 2 horas e anlodipino. O médico me receitou metformina 500 mg a cada 2 horas. Minha preocupação é que comecei a sentir tonturas fortes, fraqueza, náuseas…
- Boa tarde! Eu faço uso de um comprimido de Glifage XR para controlar minha glicose a mais de um ano. Em abril do corrente ano, minha glicose baixou e perdi um pouco de peso. Depois de um certo tempo, voltei ao peso anterior e passei a me sentir enjoada e com cólicas abdominais frequentes. Aí, fiz a experiência…
- Depois que aumentei a dosagem do glifage xr e passei a tomar pela manhã, sinto muita tontura. É normal? Tomava 2 comp de 500mg a noite e passei a tomar 1 comp pela manha e dois a noite
- Qual a diferença entre glifage 850mg para metiformina 850mg ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1134 perguntas sobre Glifage
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.