Disfunção erétil psicológica tem tratamento? O problema é somente psicológico.

13 respostas
Disfunção erétil psicológica tem tratamento? O problema é somente psicológico.
Olá! Possui sim. Inclusive, a disfunção erétil na absoluta maioria das vezes tem a ver com nosso psicológico. Para isso, o processo psicológico pode ser importante para lidar com essa questão, descobrir as origens do problema e possibilitar um autoconhecimento sobre ele, assim possibilitando a mudança de hábitos cotidianos que podem estar afetando essa disfunção. Se preferir, sou psicólogo e atendo casos como esse. Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Atendimento psicológico online - R$ 90

Olá, conforme ressaltado pelos colegas é importante descartar as possibilidades de causas orgânicas e buscar acompanhamento psicológico.
Oi, como vai? O problema pode ser orgânico e/ou psicológico. Importante você investigar os dois! Sem dúvida a nossa mente influi muito na ereção e também na ejaculação... quando estamos repletos de dúvidas, incertezas, medos ou outros elementos que nem sempre percebemos, dificilmente teremos uma boa qualidade no sexo. Invista na sua saúde física e mental! Qualquer coisa estou à disposição. Abraços
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 250
Olá! Concordo com a opinião dos colegas acima. Deve-se investigar a parte física e se nada for constado iniciar o tratamento psicológico. Há vários fatores que pode ocasionar o problema, até mesmo a baixa autoestima e ansiedade. O importante é procurar ajuda, pois tanto para causas físicas quanto psicológicas há tratamento. Não tenha vergonha, procure ajuda!
Olá, tudo bem? A disfunção erétil pode ter como origem vários fatores, inclusive os biológicos. Para isso, é necessário consultar um urologista para saber se existe algum componente físico e orgânico que estejam influenciando nessa questão. Uma vez excluídas as hipóteses biológicas, podemos pensar sobre como as questões psicológicas estão interferindo em sua vida sexual. Para isso, é importante que seu sistema de crenças seja trabalhado, pensando sobre como você encara a sexualidade, se existem cobranças, se sua visão sobre si é saudável, se você repete padrões ao buscar tipos de parcerias específicos, entre outros. Em uma sociedade que cobra tantos tipos de performances, essa questão é bastante frequente. Fico à disposição para falarmos mais sobre isso.
Hey, como vai, tudo certo?
Caso voce ja tenha descartado questões de ordem fisiológica (junto de um urologista), não resta outra alternativa que não seja o fator psicológico.
Normalmente está relacionada a questões de ansiedade ou de crenças a respeito da própria sexualidade e história pessoal.
O auto conhecimento é a chave!! Vamos juntos! :)
Te convidamos para uma consulta: Psicanálise - R$ 120
Boa tarde, a disfunção erétil pode ter causas organicas e também causas psicológicas. Seria importante descartar as causas organicas com um médico.
A ansiedade, o medo de errar, a exigência, o cansaço, costumam ser algumas das causas psicológicas, e podem ser trabalhadas num processo psicológico.
Espero ter ajudado!
Partindo do pressuposto que você diz que sua disfunção é psicológica, vou deduzir que já tenha buscado respostas biológicas com os profissionais da área. Sim, há tratamento para disfunção erétil na psicologia, visto que em diferentes casos a disfunção tem relação com preocupação na performance sexual, ansiedade, sintomas depressivos ou qualquer outro sintoma de origem psicológica. Provavelmente tratando esses outros sintomas de base você consiga se a ver com essa questão.
Oi! A sexualidade humana é muito diversificada, rica, complexa. A ereção (como parte deste contexto) pode ser influenciada por inúmeros fatores. Ela tem seu componente físico (uma resposta automática do corpo a um estímulo sensório, geralmente de natureza sexual) e seu componente psicológico (uma resposta do desejo subjetivo, de como o indivíduo enxerga e vive sua sexualidade). O ser humano é corpo e mente, ao mesmo tempo. Logo, existe tratamento sim, pois a parte psicológica pode ser relatada, escutada e investigada, para além da parte física (estou supondo que você já tenha verificado a parte física, uma vez que relata tão diretamente, em sua pergunta, que o "problema é somente psicológico"). Uma das investigações da parte psicológica (somente para você ter uma ideia) seria se perguntar, entre outras coisas, quais os contextos onde a disfunção erétil aparece, para começar a tecer hipóteses sobre com o que ela pode estar relacionada (Medo? Ansiedade? Tensão relacionada à performance idealizada do ato sexual? Etc.). As possibilidades são inúmeras, e só se revelarão, talvez, falando do sintoma com um profissional psicólogo, para começar.
A disfunção erétil pode ser de causa física ou psicológica. Ela pode causar estresse, tensão no relacionamento e baixa autoconfiança. Pessoas que sofrem de disfunção erétil devem primeiro ser avaliados para verificar a presença de condições físicas juntamente com as questões psicológicas.
Olá! Sim, a disfunção erétil psicológica tem tratamento e a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) é uma das abordagens mais eficazes para isso. A TCC ajuda a identificar pensamentos negativos e crenças disfuncionais que possam estar contribuindo para a disfunção erétil, além de ensinar estratégias para lidar com a ansiedade e o estresse que podem estar afetando a capacidade de ter ereções. A terapia também pode ajudar a melhorar a comunicação com o parceiro e a resolver conflitos interpessoais que possam estar contribuindo para o problema. É importante lembrar que a disfunção erétil pode ter causas físicas também, portanto, é importante que seja avaliada por um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tratamento. Abraço!
A disfunção erétil psicológica pode ser tratada através da psicoterapia, que se concentra na compreensão e no trabalho com os fatores emocionais e inconscientes que contribuem para o problema. Com o apoio terapêutico adequado, você poderá superar esses obstáculos, desenvolver uma melhor compreensão de si mesmo e experimentar melhorias significativas em sua vida sexual.

Durante as sessões, é necessário que o profissional e o paciente trabalhem juntos para acessar os conteúdos inconscientes que podem estar influenciando sua disfunção erétil. Através da análise desses conteúdos, você poderá ganhar uma compreensão mais profunda de si mesmo, dos padrões de pensamento e dos possíveis traumas emocionais que podem estar contribuindo para o problema.

É de suma importância que seu psicólogo seja comprometido com a confidencialidade e o sigilo ético. A relação terapêutica é baseada em confiança e respeito mútuo, garantindo um ambiente seguro para que você possa explorar seus problemas e emoções sem julgamentos.

Olá! Boa tarde. Sim, tem tratamento. A disfunção erétil de origem psicológica é um problema comum e, felizmente, tem tratamento. É importante reconhecer que fatores psicológicos, como estresse, ansiedade, depressão, problemas de relacionamento ou autoestima, podem desempenhar um papel significativo nesse tipo de disfunção. O tratamento é a psicoterapia. É importante lembrar que a disfunção erétil de origem psicológica não é algo para se envergonhar ou ignorar. É um problema legítimo, e buscar ajuda de um profissional qualificado pode ajudar a resolver essas questões e melhorar significativamente a qualidade de vida e os relacionamentos. Espero ter ajudado, fique bem.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!