Dor no peito, ansiedade, dor nas costas do lado do coração, o que pode ser?

29 respostas
Dor no peito, ansiedade, dor nas costas do lado do coração, o que pode ser?
Olá. Primeiramente se descarta qualquer questão clinica, posterior sugiro procurar um psicólogo para entender as questões referente a ansiedade e se pode de alguma forma estar interferindo nas dores musculares. Fico a disposição.

Olá o ideal é vc passar em um cardiologista e liquidar suspeitas de infarto, ou qualquer diagnóstico cardíaco. ..e já tirar suas dúvidas. ..
Olá! Estes sintomas podem estar relacionados a aspectos físicos ou emocionais. Assim oriento a procurar um médico clínico para realizar avaliação e exames e se for necessário, o mesmo encaminhará para uma avaliação psiquiátrica. É importante avaliar como está a sua vida nos aspectos profissional, familiar, afetivo e se achar necessário buscar um psicólogo que realiza um trabalho de autoconhecimento. Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição. Um abraço.
Podem ser sintomas da própria ansiedade mas o ideal é procurar um clínico para descartar outras hipóteses
Pode ser transtorno de ansiedade, gases... tem uma infinidade de possibilidades. O mais adequado é consultar o seu médico de confiança. Ele lhe dará um diagnóstico, não deixe de ir! Caso seja ansiedade, o mesmo indicará um psiquiatra e uma psicoterapia. Valerá muita a pena ir, a sua qualidade de vida melhorará bastante!
Bom dia, pode ser muitas coisas é necessário fazer uma avaliação medica para identificar a causa exata. Mas esses sintomas também são causados pela ansiedade, as dores, mas aconselho buscar um médico... Espero te ajudado, abraços!
Bom dia, os seus sintomas podem acusar várias coisas, que vão desde problemas físicos até ansiedade. Procure um médico. Faça uma avaliação com ele. Se forem descartados os problemas físicos, aí então procure um psicologo, pois ele pode te ajudar a compreender melhor o que seu corpo está te dizendo através dessas dores. Espero ter te ajudado.
Bom dia. Quando aparecem esses sintomas, o primeiro passo é sempre consultar um cardiologista, para descartar uma causa cardiológica. Após os exames e com a certeza de que não se trata de uma cardiopatia, um dos possiveis diagnósticos é ansiedade, que será tratado por um psiquiatra.
Olá! Sugiro fazer uma avaliação médica e psicológica. É preciso avaliar outros aspectos. Sabendo o que está acontecendo e, se necessário for, tratando, você terá mais qualidade de vida. Abç!
Olá, os sintomas descritos são típicos aos sintomas físicos encontrados em pessoas que sofrem do Transtorno de Ansiedade. O ideal é a pessoa procure um tratamento médico a partir do momento que além desses sintomas, ela também produza desprazer ou sofrimento, interferindo negativamente para a qualidade de vida.
O tratamento para a Ansiedade consiste em Psicoterapia, Psiquiatra e mudança de hábitos de vida.
Os sintomas caracterizam crise de pânico. O transtorno do pânico (TP) é caracterizado pela presença de ataques de pânico recorrentes que consistem em uma sensação de medo ou mal-estar intenso acompanhada de sintomas físicos(dor no peito, taquicardia) e cognitivos e que se iniciam de forma brusca, alcançando intensidade máxima em até 10 minutos. Estes ataques acarretam preocupações persistentes ou modificações importantes de comportamento em relação à possibilidade de ocorrência de novos ataques de ansiedade.

A crise é realmente intensa, muito desagradável e causa mal-estar muito forte mas vale ressaltar que esta informação não é de caráter diagnóstico. O diagnóstico do TP é essencialmente clínico, é importante que você procure um médico especialista no assunto (psiquiatra) e posteriormente auxílio psicológico.
Olá! Bom dia!
Seria interessante buscar um médico fazer seus exames de rotina. Paralelo a isso, seria interessante buscar um profissional da área de saúde mental para compreender o que você chama de "ansiedade" e o seu caso específico. Espero ter ajudado! Grande abraço!
As sensações de dores nas regiões do peito e costas são relatadas com bastante frequência em pacientes que manifestam quadros ansiosos. Perceba que durante esse período o paciente tende a notar mais o corpo. Especular mais sintomas e dores que antes não percebera. Além disso a respiração rápida e difusa interfere qualitativamente na qualidade e bem estar físico do paciente. É importante primariamente entender se a dor na região do coração tem algum diagnóstico médico, caso não, o paciente precisa buscar ajuda terapêutica para voltar a ter qualidade de vida.
Após isto, a resposta ficará visível para todos.
Gessica Destro
Psicólogo
Foz do Iguaçu
Primeiro passo é: Busque um clínico geral de confiança para ele realizar avaliação prévia. Ele poderá te avaliar e indicar um check-up geral de sua saúde física, encaminhar a um bom cardiologista ou especialista adequado. Estes sintomas podem ser originados também por transtornos ansiosos ou traumas, por isso a busca de um bom psicólogo é essencial, principalmente especialista em ansiedade. (Buscar um bom médico é importante para averiguar sua saúde, assim o psicólogo poderá te atender com foco especifico, por exemplo, caso não seja um problema cardíaco) Busque um Psicólogo e um Médico.
Podem ser por vários fatores inclusive crise de ansiedade. O melhor a fazer é consultar um clínico geral ou cardiologista para descartar qualquer possibilidade cardíaca ou músculo esquelética e com a certeza de que está tudo bem procurar um profissional psicológo para perceber se está diante de um quadro de ansiedade.
Boa noite. Esses sintomas pode ser característicos de vários transtornos. Sugiro que busque auxílio médico primeiramente.boa sorte
Primeiramente buscar um médico clinico geral, para fazer uma avaliação e descartar qualquer sintoma clinico que possa comprometer sua saúde física. E fazer acompanhamento com psicologo para avaliar o quadro de ansiedade e trabalhar as questões emocionais envolvidas, para proporcionar maior qualidade de vida!
Os sintomas relatados abrem algumas possibilidades. Pode ser uma crise de ansiedade, mas também algum problema físico.
Ir ao médico é fundamental, uma vez que o tratamento depende do diagnóstico correto.
Pode ser muitos fatores!!
A princípio procure um médico para fazer um chekup para descartar possível doença orgânica. E, se possível, também um psicólogo clínico para entender as causas que estão levando você a este desconforto emocional.
Cuide-se
Olá ! É importante se perguntar sobre as questões que dispararam ansiedade em você, sentimentos de angústia, medo, que muitas vezes é difícil expressar e vão para o corpo em forma de dores, daí a importância de fazer terapia no intuito de conseguir colocar em palavras o que sente. Em paralelo é relevante consultar um cardiologista ou clínico geral para descartar outras hipóteses diagnósticas.
O Corpo sempre dá sinais que devem ser entendidos como alerta, nenhuma dor vem sem ter um porque, então busque auxilio médico e descarte fatores orgânicos ( Médicos), caso ele não encontre nada que justifique essas dores, pode ser sintomas de ansiedade, todo ansioso esquece principalmente de respirar e relaxar, causando dores no peito, porém não muito significativas, ou procure um psicólogo pois aquilo que não é dito, transborda para o corpo.....
Caso já tenha realizado exames médicos e nada foi detectado, as dores podem ser resultado da ansiedade. Um acompanhamento psicológico poderá ajudar em detectar se a causa é essa e, consequentemente, trabalhar para a diminuição/eliminação desse sintoma.
Olá! Se consultar com um médico para examinar os aspectos orgânicos é recomendado. Se houver questões de ordem emocional, uma consulta com um psicólogo também é importante.
Olá, boa tarde. É importante que você busque uma avaliação psicológica para ter um diagnóstico preciso. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. ⏰A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. A ansiedade possui entre ????seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda!
Olá, se você já procurou um médico e descartou qualquer problema de saúde, o caminho é procurar um psicólogo. Você cita a ansiedade como queixa, e estes sintomas físicos podem sim fazer parte de um quadro ansioso. A psicoterapia pode te ajudar a lidar com sua ansiedade. Vale a pena fazer uma avaliação. A disposição,
Somente uma criteriosa avaliação médica poderá lhe informar o que esses sintomas significam.
Olá,
A recomendação seria consultar um médico para um diagnóstico sobre essas dores e entender se será necessário um tratamento.
A dor física pode estar associada a um sofrimento emocional, a ansiedade. Por este motivo, também é importante entender como a ansiedade se encaixa nessa situação, se ela tem gerado essas dores e/ou aparece quando a dor aflora.
Se esta situação tem gerado desconforto, sofrimento emocional, uma psicoterapia pode ajudar você a trabalhar essa questão.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 160
Acredito ser muito perigoso para um profissional realizar psicodiagnósticos a partir de um sintoma. O ideal, assim como aprendemos, é avaliar com profundidade as causas para expandir a consciência e dar novos significados para as questões da vida. Procure um profissional que vai ajudar você a chegar nessa compreensão e não apenas responder às dúvidas... afinal, você é um ser único e a psicoterapia deve ser levada a sério quando observamos sua história de vida!
Preocupações excessivas, ansiedade, agitação mental, podem causar tais sintomas! A avaliação médica ajuda a direcionar o paciente aidentificar a causa e como lidar com isto através de terapia. Quando necessário, medicações podem ser associadas!