Doutor, tenho 20 anos, me masturbava frequêntemente umas 8 vezes aí dia e agora o negócio não sobe m

6 respostas
Doutor, tenho 20 anos, me masturbava frequêntemente umas 8 vezes aí dia e agora o negócio não sobe mais, uso libidigel e não tá funcionando tô preocupado, se parar de assitir pornografia pode voltar ao normal? Quanto tempo demora? Eu tô me sentindo péssimo a dias nem saio mais de casa
Boa Noite.
O excesso de masturbacao e acesso à Internet para busca de prazer causa disfunção sexual, perda da ereção e muito comum nestes casos.
O voyerismo virtual causa além da disfunção erétil uma dificuldade em fazer sexo presencial
Já que está prática exige troca com o outro.
Aconselho que mantenha uma abstinência do sexo virtual, procure um sexólogo par que vc possa resignificar sua experiência sexual lidando melhor com sua sexualidade.
Não tem um tempo determinado para que esta disfunção desapareça mas garanto que obterá excelente resultado buscando ajuda terapêutica.

Com certeza existe um abuso do uso de pornografia e masturbação neste caso, e o excesso do uso de pornografia e de masturbação podem causar muitos problemas sexuais, como falta de ereção, falta de ejaculação, preocupações excessivas com o sexo e muitas outras coisas que podem impactar sua resposta sexual. O mais indicado é procurar por um psicólogo especialista em sexualidade para te ajudar.
Se precisar eu fico a disposição.
A dificuldade na ereção é um sintoma bem comum do uso excessivo de pornografia. De uma maneira simplificada, o cérebro recebe muitos estímulos no vídeo pornô e se acostuma com eles, de modo que as outras experiências (como o sexo real com a parceria) passam a ficar menos estimulantes, e isso afeta a resposta sexual, pois o corpo responde a estímulos. Nesses casos, entre outras intervenções, o tratamento engloba diminuição do estímulo da pornografia (abstinência) para que se possa "ensinar" novamente ao cérebro a ver outras situações como estimulantes e assim recuperar a resposta sexual. É importante que o tratamento seja feito com um profissional qualificado na área para melhores resultados, até mesmo porque é necessário compreender o padrão no significativo consumo de pornografia e estratégias para lidar com esse comportamento. Não há como precisar um tempo para que a ereção volte porque pode variar de acordo com cada pessoa, mas o tratamento existe e costuma ser bem eficaz. Espero ter ajudado a esclarecer as dúvidas. Fico à disposição. Abraço
O excesso de pornografia certamente atrapalha sim.
Procure mudar o foco, investir em outros interesses, em atividades físicas e nas relações com as pessoas. Faça outras coisas que você gosta. É bem importante procurar ajuda profissional para avaliar outros fatores que podem te deixar angustiado, como por exemplo, a relação com sua família. Minha sugestão é que ao contrário do isolamento, você deve sair de casa e se relacionar com as outras pessoas.
Olá, como vai? Entendo sua preocupação. Vejo que você não disse que usa pornografia de forma excessiva. Perguntou se, caso parar de usar, seus problemas estarão automaticamente resolvidos. Não estarão. Não há estudo científico suficiente para a gente AFIRMAR que consumir pornografia CAUSA disfunção erétil. Repito: NÃO há ciência suficiente para a gente dizer que pornô causa disfunção erétil. Sentir-se culpado e com vergonha por consumir, sim, pode ser um problema. Certamente, qualquer coisa que você esteja fixado pode te limitar a explorar outras coisas da vida, então, se você gasta muito tempo em função da masturbação, pode ser que outros aspectos da sua vida estejam negligenciados. Dessa forma, um profissional da sexologia poderá fazer uma avaliação sobre seu padrão de consumo de pornô e de masturbação, sua relação com sua sexualidade e traçar uma estratégia para você ficar em paz com sua sexualidade. É possível que seja sugerida uma fase sem consumo de pornô, no entanto, não é necessário nunca mais consumir para você estar sexualmente saudável, ok? Fique tranquilo, aderindo ao tratamento, você irá melhorar. Um abraço!
Compreendo suas preocupações em relação à diminuição da excitação e capacidade erétil após o uso frequente de masturbação e pornografia, bem como o uso de estimulantes. Parar de assistir pornografia pode ajudar a restaurar padrões naturais de excitação, embora o tempo para observar melhorias possa variar de semanas a meses. É aconselhável procurar um psicanalista ou profissional de saúde mental para explorar possíveis fatores emocionais e ansiedades relacionados a essa situação, além de adotar hábitos de vida saudáveis para apoiar a saúde sexual.