É incrivel como algumas situações afetam o nosso corpo e nossa cabeça. Outro dia estava em casa e qu

14 respostas
É incrivel como algumas situações afetam o nosso corpo e nossa cabeça. Outro dia estava em casa e quando olho nas câmeras, um casal discutindo e um batendo no outro e eu comecei a passar mal. Hoje chegou uma senhora na loja e ela caiu, bateu a cabeça e tals e eu comecei a passar mal também. Meu corpo fica esquisito, trêmulo, voz trêmula, tensa. Queria saber se é normal isso?
Olá! Entendo que são situações onde há uma tensão e pode gerar uma certa ansiedade, me parece que ao vivenciar essas situações seu corpo acaba reagindo de tal forma e tem te gerado um certo estranhamento. Sobre ser normal ou não, acredito que é uma resposta do seu organismo diante de certas situações. Fazer terapia pode possibilitar com que você explore melhor essa situação e entre em contato consigo mesma, assim possibilitando novas formas de lidar e processar essas circunstâncias.

Olá!

Entendo que todos somos impressionáveis, em alguma proporção. Algumas pessoas mais, outras menos... Me parece razoável afirmar que, em grande medida, pode depender de quais os tipos de conteúdos aos quais as pessoas foram expostas (ou que decidem consumir) durante suas vidas.

Estamos, a todo e qualquer momento, expostos às variáveis do ambiente que nos cerca. Consequentemente, qualquer situação que vivenciamos e que possa fugir do nosso "mundo presumido" tem todo o potencial de gerar marcas profundas em nós (algumas delas, inclusive, a níveis traumáticos). Posso imaginar que ocorrências como essas que você listou, onde as pessoas se encontram vulneráveis, devem mexer com você e com algum núcleo que seja sensível aí dentro. O porquê? Difícil afirmar sem, antes, entender melhor como e quanto tudo isso lhe incomoda e, também, quais questões vêm à tona quando exposta a isso.

Caso considere pertinente olhar pra isso com o tato e o carinho que esse assunto merece, me chame!
Espero poder ter a chance de conhecê-la para darmos atenção a coisas que, muitas vezes, aprendemos a suprimir por acreditarmos que não deveriam acontecer dentro do nosso espaço subjetivo.
Fique bem.
Um abraço caloroso pra você.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 90
Olá! Espero que esteja bem!

É perfeitamente normal ter uma reação física e emocional diante de situações impactantes ou estressantes. Nosso corpo e mente estão interligados, e quando vivenciamos eventos que nos causam desconforto ou ansiedade, é comum que essas sensações se manifestem fisicamente.

O que você descreve, como tremores, voz trêmula e tensão, são reações físicas associadas ao estresse e à ansiedade. Cada pessoa pode apresentar diferentes sintomas, pois cada organismo reage de maneira única.

Se você tem percebido que isso está te afetando negativamente, trazendo prejuízos para a sua vida, considere fazer terapia. Em psicoterapia você desenvolverá habilidades para lidar com situações de estresse e ansiedade de forma saudável.

Um forte abraço!
Olá!
Ao meu ver não é uma reação normal, pelo supracitado.
Recomendo uma avaliação psicológica.
Abraço!
Olá, passar por essa situação não deve ser nada agradável.
Porém, o processo de psicoterapia poderá te ajudar a desvendar bloqueios relevantes formado pelas dores emocionais, fatores internos, em maior ou menor intensidade gerando dificuldades em lidar com certas situações. Reflita um pouco e se permita a esse processo que irá te ajudar bastante! Abraços
Olá, imagino o quão incômodo pode ter sido vivenciar essas situações. Essas reações fisiológicas podem ocorrer por diferentes motivos, pode ser interessante investigá-los. A hipótese que eu levanto é que o seu cérebro pode ter interpretado que você estava em uma situação de perigo, desencadeando essas sensações que provavelmente é decorrente da emoção de ansiedade e medo. Busque por terapia se achar necessário compreender melhor essas situações.
Sinto muito que você tenha se sentido assim.

Eu recomendaria você fazer aquilo que na terapia cognitiva chamamos de auto monitoramento de pensamentos ou relembrar o que você pensava nessa situações.

O automonitoramento dos pensamentos é, em outras palavras a observação de si mesmo.
Possivelmente você está experenciando pensamentos catastróficos relacionados aos eventos vividos que podem contribuir para que essas respostas fisiológicas ocorreram.

Esses pensamentos e sintomas físicos (reações fisiológicas) são associados a transtornos de ansiedade.

Indico terapia cognitivo comportamental com especialista.

Espero que minha ideia te ajude.
Olá, é normal sentirmos essas reações que provocam situações físicas ou psicológicas quando passamos por alguma situação de estresse e que pode causar uma ansiedade no momento, porém pode também estar ligado a situações que você passou e quando vê essas situações desencadeia alguma lembrança relacionada a sua vida, algo que está no seu inconsciente. Seria importante buscar ajuda psicológica.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Bom dia! Tudo bem?
É normal sim, isso se chama empatia. É possível também que tu estejas mais sensível a situações como essa, o que também pode estar te deixando mais atento/a. As razões para isso precisariam ser estudas com mais tempo e informações. Me coloco a disposição! Abraço
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 220
Olá, como está?
Foram experiências significativas e difíceis aí para você, não é mesmo? Como você relatou que além de serem situações desagradáveis você também sente sintomas como tensão e o corpo tremer, pode ser interessante procurar uma ajuda para falar mais, elaborar e solucionar essas questões que parecem ter a ver com acidentes, violências e agressividades. São situações difíceis mesmo que causam sofrimentos e você pode em uma terapia dar uma nova saída mais saudável para esse incômodo.
Espero ter ajudado em algo.
Olá! Vários fatores podem desencadear o que você está sentindo, então, é importante procurar um profissional psicólogo (a) para que você possa entender melhor o que está acontecendo. Desejo que tudo fique bem e me coloco à disposição!
Olá! Ter essa tomada de consciência sobre seus comportamentos já é um primeiro passo para a mudança. Penso que se perguntar sobre as motivações dos seus comportamentos (o que você tem em mente ao realizá-los, o que gostaria de "ganhar" com eles, qual a finalidade dos mesmos), pode te ajudar a se compreender melhor e poder modificar esses comportamentos que vem "sem perceber". Realizar psicoterapia pode ajudar muito nessa direção de autodescoberta. Um abraço!
Olá. Não é normal passar mal, é sinal de um mau funcionamento no corpo/emocional e o ideal é investigar, consulte um clínico geral e um piscólogo. Abraço.
Olá... Desejo que esteja bem... Não é "normal" por lhe trazer sofrimento, tensões. Tanto físicas quanto emocionais.
Busque tratamento, se ajude!
Abraço querido.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!