É indicado implante de prótese de silicone no mesmo procedimento de mamoplastia redutora?

6 respostas
É indicado implante de prótese de silicone no mesmo procedimento de mamoplastia redutora?
Depende de cada caso.
Quando as mamas são bem densas e glandulares não há indicação de usar protese de silicone, entretanto naquelas pacientes com mamas mais flácidas, com predomínio de gordura e que desejam uma colo mais marcado podemos usará próteses pequenas para conseguir esse efeito e deixar as mamas mais firmes.
É importante realizar uma consulta médica detalhada e exame físico minuncioso.

Em algumas situações percebo que os cirurgiões plasticos optam pelo uso dessas duas tecnicas. Não é infrequente a realização de mamoplastia redutora associada à colocação de protese mamária, ou como substituição do teciso mamário ou como remodelação da mama
A principio a colocação de implantes mamarios tem a vantagem de manutenção do resultado final (cirúrgico) por mais tempo e em boa parte destes casos, uma cicatriz menor. Porém depende muito de cada caso, especialmente no que tange ao volume (tamanho) das mamas e da consistência. Quanto mais glandular a mama e maior o seu volume, menor a necessidade de implantes. Mas o correto é uma avaliação com seu cirurgião.
A cirurgia de mamoplastia redutora tem como objetivo a redução das mamas. Já a colocação de prótese de silicone tem como objetivo "tradicional" o aumento do volume das mamas. A rigor, se suas mamas são grandes e você deseja diminuí-las, não há indicação de colocação de prótese de silicone. Porém, atualmente alguns cirurgiões e pacientes tem optado por retirar uma quantidade maior de mama na hora da cirurgia e substituir o tecido mamário por uma prótese de silicone no mesmo tempo cirúrgico. Procure um cirurgião membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para avaliar qual a melhor técnica no seu caso.
Minha opinião é que se a pte deseja diminuir suas mamas,colocar a prótese de silicone seria um contra senso,pois a prótese repõe volume nas mamas.
Se vc tem uma mama densa,dura, pesada não existe indicação de colocação de silicone.
A questão de se retirar tecido a mais para colocar um silicone no lugar envolve vários riscos, sensibilidade,vascularização e ainda se vc tiver qq problema com os implantes vc ficará com uma mama pequena.
Outra coisa a protese de silicone não garante firmeza da mama, lembre- se ela repõe volume, salvo raras ocasiões.
Olá,
A Mamoplastia redutora, visando reduzir o tamanho das mamas, não seria o objetivo inicial a colocação de implantes mamários. Porém, atualmente tem-se solicitado muito para a colocação de implantes como substituição do tecido mamário, e para melhorar o colo mamário também. Daí, pôde-se dizer que é possível sim realizar a Mamoplastia redutora com colocação de implantes mamários; contemporizando sempre que este não seria o ideal.
À disposição!