É normal enquanto leio ficar pensando em assuntos aleatórias? Divagar é algo normal?

14 respostas
É normal enquanto leio ficar pensando em assuntos aleatórias? Divagar é algo normal?
Olá! Recomendo que faça psicoterapia para ampliar seu autoconhecimento visando sentir-se mais seguro e confiante a partir de encontrar em si as respostas que busca.

Olá! Seria necessário saber a sua idade e entender melhor em que momentos ou tipos de leitura você fica pensando em outros assuntos. Pode ser falta de foco, concentração. É normal a divagação dependendo da intensidade, porque ela pode estar relacionada com questões que deseja realizar, planejamento de futuro e pode contribuir para uma reorganização do cérebro. Em que momento da vida está? Caso sinta necessidade procure por psicoterapia que é um trabalho de autoconhecimento e ajudará a entender estes comportamentos. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição.
Boa tarde!!
Cada caso é uma particularidade... seria preciso procurar entender melhor seu funcionamento, sua rotina, comportamento... dentre todas essas coisas.
Pode ser sim, algo normal, algo que seja uma resposta automática à tantas informações que passam na nossa cabeça durante o dia; ou pode ser um sinal de exaustão mental.. Observe também a alimentação e o sono, quando há algum incômodo mental, eles normalmente são os primeiros a serem afetados.
Espero ter ajudado!
Oie! É preciso sempre analisar o caso de forma isolada, podem ter inúmeras variáveis envolvidas nesse "divagar". O ideal é ter acompanhamento psicoterápico pra trabalhar seu caso de forma isolada.
Olá, pelas informações fornecidas não é possível uma resposta concreta e determinante, mas é importante levar em consideração se esse comportamento ocorre em outras atividades, sua idade, o momento/fase de vida em que se encontra... Uma dica é buscar pelo auxilio de um profissional qualificado que possa te orientar em como conduzir essa situação e ter uma resposta mais precisa do que pode estar acontecendo. Espero ter ajudado.
Olá, espero que esteja bem.
Dizer para você se é normal divagar ou pensar em assuntos aleatórios enquanto lê é muito vago - depende de vários fatores.
Na clínica recebemos essa queixa inicial muitas vezes, e posteriormente precisamos criar um histórico, conhecer melhor você, para depois iniciarmos um trabalho psicológico, se for necessário.
Saber do início desta queixa, qual a frequência, o quanto você se incomoda com ela, se ela ocorre em outros momentos, tudo o que diz respeito a você é ouvido e considerado para chegarmos a um diagnóstico.
Procure um psicólogo e leve sua dúvida a ele.
Olá! Infelizmente apenas por essa pergunta é muito difícil te dar uma resposta concreta. É possível que você esteja passando por um momento de estresse ou ansiedade? Se sim, o foco em pequenas coisas acaba se difundindo em pensamentos. Sugiro que procure um profissional pra explicar melhor sua situação e buscarem a fundo se de fato há um problema. Espero ter ajudado!
Abraços
Tudo depende da sua percepção em relacao a esse fato... depende do tamanho e da dificuldade que vc esta sentindo.. todos os sintomas, sao a forma que sua mente tem para se comunicar com vc, para dizer que algo nao esta indo na sua normalidade. Portanto, se isso esta te incomodando, acho muito válido voce olhar para isso e tentar entender o que seu cerebro pode estar querendo te dizer sobre...
Boa tarde! Somente com esse relato não é possível te dar uma resposta concreta e correta. Vários fatores devem ser analisados e isso deve ser feito em terapia. Marque uma consulta com um Psicólogo que vai te avaliar melhor e te passar um diagnóstico correto.
Depende do impacto que isso tem na sua vida. Divagar, em si, é normal na medida em que não te traz prejuízos.
Olá! Então "normal" é algo muito complexo de se definir... Depende de qual referencia temos e se tratando da experiência humana que é extremamente vasta, fica difícil conceituarmos um normal.
Porém, acredito que você não deva se preocupar com isso a não ser que isso esteja te trazendo prejuízos na vida.
Olá! Se estiver estressada isso pode ocorrer. Pois o estresse tira a concentração. Busque um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental Racional Emotivo e Hipnoterapeuta, para lhe ajudar.
Olá, espero que esteja bem. Se isso: Essa falta de concentração é recente poderíamos pensar que está passando por alguma situação de ansiedade e estresse no momento. Na verdade foram poucas informações para uma resposta mais direcionada. Caso isso esteja dificultando suas atividade no seu dia seria interessante buscar um profissional para entender esse seu momento de agora, e os motivos que a levam a divagar. Espero ter ajudado. Abraços
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130
Isso acontece com algum tipo específico de leitura? O que você está tentando ler realmente te interessa? Existe desejo que sustente a prática?
Ler não é uma simples tarefa mecânica, existem inúmeras variáveis que podem influenciar na concentração, por isso é necessário investigar mais a fundo o que está acontecendo com você nesse momento. Estou à disposição!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!