É normal ficar com muita coceira no corpo após tomar fluoxetina?

22 respostas
É normal ficar com muita coceira no corpo após tomar fluoxetina?
Este efeito colateral, de acordo com a bula do remédio está classificada como Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): erupções da pele, erupções da pele com coceira (urticária) e rubor (incluindo fogachos).
Porém é seguro que vc procure o médico para relatar esse efeito colateral se persistir ou causar muito incomodo. Sempre o médico deve ser consultado em caso de ajustes da medicação e efeitos colaterais,
Também sugiro um acompanhamento psicologico para auxiliar o tratamento medicamentoso. Um abraço
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130

Olá! Toda medicação pode causar algum efeito colateral que deve ser comunicado ao médico. Procure seu médico e relate seus sintomas para que ele possa orientar de forma correta. Assim, como a colega acima mencionou, faz parte do tratamento o acompanhamento psicológico. Ressalto que, a medicação auxiliará no alívio dos sintomas, porém, as causas devem ser tratadas por você. Procure ajuda!
Boa noite. Como, já mencionado anteriormente toda medicação pode trazer algum efeito colateral. Comunique o quanto antes ao seu médico, o que está sentindo para que ele possa avaliar qual a melhor medida a ser tomada. Recomendo que concomitantemente ao tratamento psiquiátrico, você busque também por psicoterapia. Uma vez que a medicação trará apenas uma melhora dos sintomas, mas não tratará e trabalhara o problema como um todo.
Fico à disposição. Abraços, Fernanda.
Olá!
Quando percebe-se algum sintoma após uso de uma nova medicação é importante relatar ao profissional que a receitou.
Olá, se após 14 dias que iniciou a medicação esse sintoma permanecer, informe ao seu médico para que ele possivelmente troque a medicação, pois após esse prazo os efeitos adversos da medicação não deveriam persistir, podendo nesse caso ter algum processo alérgico na composição.

Abraço.
A bula do medicamento lista "reações alergicas" como possível efeito adverso. Com isso a sensação de coceira poderia ser uma possibilidade. Esse medicamento pode produzir consideráveis efeitos colaterais. Porém, mais que isso, sua utilizacao conjunta com outros medicamentos e enfermidades precisa ser avaliada com muito cuidado. A utilização da fluoxetina não deve ser feita sem a indicação precisa de um médico. A automedicação é uma prática muito, mas muito arriscada. Considere seriamente consultar um médico para verificar a questão da coceira. Espero ter te ajudado!
Olá, toda medicação pode ter efeitos colaterais. Mas procure o especialista que prescreveu a medicação para uma avaliação.
Toda medicação pode trazer efeitos colaterais. Procure seu médico imediatamente.
Importante buscar por ajuda de seu médico mas estou atendendo muitos pacientes com coceira que tiveram ou estão com covid sem sintomas gripais.
Olá, pode ser um dos efeitos colaterais do remédio o ideal e falar com seu médico. Cuide-se.
Olá amigo, procure seu médico!
Apesar de uma reação comum você não precisa ficar com esse desconforto se está te trazendo prejuízo! Retorne ao profissional que te prescreveu para repensar dosagem e até mesmo a medicação! Lembrando que o tratamento medicamentoso combinado com a terapia tende a ter uma maior eficácia! Estou à disposição! Grande abraço
É importante observar se não houve outro tipo de associação. Relate esta reação ao seu médico para que ele possa fazer uma análise melhor do seu caso.
O melhor a fazer é procurar o médico que lhe receito o medicamento, é o que eu posso lhe recomendar.
Olá!
O mais indicado é você procurar seu médico para que ele possa fazer uma avaliação mais precisa.
Olá! Procure um médico para a avaliação da medicação. Um abraço
No caso de reação a qualquer medicação o indicado é procurar uma medicação avaliação médica.
Olá, que bom você buscar esclarecer suas dúvidas. Vamos lá, primeiramente é importante você registrar por escrito todas as reações que vem sentindo e observando como: quando começou, por onde começou, a intensidade e os prejuízos causados por conta deste desconforto. Identificar quais as alergias que normalmente você teve, tem ou está e tratamento inclusive com outras medicações. Leve ao conhecimento do médico que lhe recomendou a medicação fluoxetina. Ele avaliará com mais clareza se aumenta ou diminui a dosagem, se haverá necessidade de suspender ou alterar inclusive a medicação. O apoio e acompanhamento de um psicólogo pode lhe ajudar a compreender e a lidar com seus pensamentos, desconfortos e situações de modo mais organizado e com recursos relevantes para, ainda, lhe ajudar a distanciar a necessidade do uso da medicação, alinhada, efetivamente, com o profissional que está lhe assistindo. Espero ter contribuído. Boa Saúde!
Olá!
Pode ser uma alergia a algum componente da fórmula. Para saber exatamente o que aconteceu, é necessário buscar ajuda médica.
Um abraço!
Olá, bom se essa questão acontece sempre após o uso da medicação pode realmente ser atrelado ao remédio. O efeito colateral é muito comum, mesmo ele sendo comum precisamos ficar atentos, por que casa organismo responde de uma forma e deve ser sempre colocado para o médico os efeitos que vem sentindo com relação ao tomar a medicação. Pode acontecer do médico trocar a medicação ou acompanhar para saber se esses sintomas evoluem, então recomendo que na reconsulta relate essa informação para o médico estar ciente de como dosar as próximas medicações... Um Abraço.
Pode ter algum componente que te sensibilize; mesmo sendo efeito possível, avise seu médico e se deve continuar sendo ingerido.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 110
Procure uma alergista. Obrigada