É normal pessoas que tem TOC terem uma crise de pensamentos intrusivos na hora de dormir?

14 respostas
É normal pessoas que tem TOC terem uma crise de pensamentos intrusivos na hora de dormir?
O transtorno obsessivo compulsivo se inicia internamente(pensamento) e leva a comportamentos e pensamentos compulsivos. Por isso, dentro desse diagnóstico, o pensamento intrusivo estão dentro do que é esperado para pessoas com esse diagnóstico.

É esperado que tenham pensamentos intrusivos a qualquer momento. Não há uma regra para quando irão ocorrer, variando de caso a caso. Mas o que é padrão é a dificuldade em lidar e parar esses pensamentos, que levam a desgaste e sofrimento interno.
Olá! Uma pessoa que possui o Transtorno Obsessivo-Compulsivo passa por um grande sofrimento. Os pensamentos são intrusivos, ou seja, não pedem licença para entrar e ficam pairando sobre a cabeça do indivíduo de forma persistente, literalmente tirando a paz e acontecem a qualquer momento e situação!
Ola! Sim, o transtorno obsessivo compulsivo apresenta diferentes sintomas e um deles são pensamentos intrusivos, podendo acontecer em qualquer horário.
O Transtorno Obsessivo Compulsivo ( TOC) é um transtorno da casa da ansiedade que afeta muitas pessoas. E caracterizado por pensamentos obsessivos e/ou comportamentos compulsivos sem controle. Esse pensamento intruso que você coloca, deve estar limitando muito sua vida. Procure urgente o auxílio do profissional psicologo para ter uma vida de maior qualidade.
Caso queira estou aberta para um agendamento on-line.
O Transtorno obsessivo compulsivo traz realmente muito sofrimento ao sujeito. Na sua sua pergunta, mais assinalada, mais situada pensando de como esse comportamento pode surgir também na hora de dormir, depende muito de como você possa ter a ocorrência deles, ou sinta esses sentimentos intrusivos, digamos a medida com que eles penetram em sua mente durante o dia e o cotidiano e em seu comportamento. De alguma maneira você mesmo pode avaliar se esses sintomas (comportamento ritualístico, movimentos repetitivos, dúvidas constantes, apreensão pânico, culpa, aversões sexuais, à alimentos, etc.). Então, podem sim, não ter horas para aparecer. Aparecem a qualquer hora, e isso tudo tem haver com a sua história de vida, sua crenças seu estado de culpa. De todo estou a disposição, Ok? agende um atendimento on line ou presencial...importante será você tratar de significados desse seu sentir...
Olá! Sm, é bastante comum que as pessoas com TOC tenham pensamentos intrusivos a qualquer hora do dia, e a hora de dormir pode ser um momento muito propício, já que é exatamente quando estamos tentando relaxar a mente. Ou seja, quando não estamos ocupados com algo em especial. O TOC traz muito sofrimento, e é importante que a pessoa com esse diagnóstico faça um acompanhamento psicológico.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Olá! O TOC causa muitos transtornos e sofrimentos na pessoa. É possível sim que esses pensamentos venham a noite ou a qualquer momento. Faça acompanhamento Psicológico adequado, procure um Psicólogo.
O transtorno obsessivo-compulsivo é caracterizado por obsessões e/ou compulsões que geram um grande sofrimento.
As obsessões são ideias, imagens ou impulsos recorrentes, persistentes, indesejados, que provocam ansiedade e são intrusivos, relacionados a perigos, riscos e danos.
Podem ocorrer em qualquer período do dia ou da noite, de diferentes formas e níveis de sofrimento, podem também estar associados a outros transtornos. Sempre é importante consultar um psicólogo. Sempre à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 95
Os pensamentos intrusivos muitas vezes chegam quando nossos cérebros estão quietos ou quando estão sobrecarregados. Podem aparecer quando não há nada acontecendo ou muito acontecendo, ou seja, em qualquer horário do dia. Antes de dormir, por ser um momento onde as atividades diminuem, o corpo relaxa e é um momento mais consigo mesmo, esses pensamentos podem aparecer com mais frequência.
O principal motivo para se preocupar com o pensamento obsessivo é sua frequência e intensidade. Se interfere em sua qualidade de vida e prejudica sua rotina, busque ajuda profissional que ajude a lidar melhor com isso.
Sim, tais pensamentos podem vir a qualquer momento.
Os pensamentos intrusivos são um dos fenômenos presentes no TOC e também um dos que mais ocasiona sofrimento na pessoa que o vivencia. Sendo assim, o termo normal pode ser lido como esperado ou existente. Por outro lado, há tratamento para o TOC, portanto, é importante que a pessoa busque ajuda profissional de um psicólogo e/ou psiquiatra, para que uma escuta mais detalhada seja realizada e o consequente tratamento, estabelecido.
Olá! Sim é comum esses pensamentos atrapalharem o sono da pessoa, o TOC traz muita angústia para o paciente, faça terapia para ter melhora na saúde mental e qualidade na hora de dormir.
Sim, na hora de dormir é quando precisamos entrar em um estado de relaxamento, é quando o "corpo esfria" as distrações foram embora e com isso sentimos onde dói, ou melhor, o que nos preocupa, procure ajuda psicológica para lidar melhor com esses pensamentos.
Bom dia! Sim, é bastante comum que pessoas que vivenciam o Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) tenham crises de pensamentos intrusivos, especialmente durante os momentos de repouso, como na hora de dormir. O TOC pode se manifestar de diferentes formas, incluindo padrões de pensamento repetitivos e intrusivos que podem ser especialmente intensos quando estamos tentando relaxar. Se você está passando por isso, é importante que você busque uma ajuda psicológica, existem estratégias e tratamentos que podem ajudar a lidar com esses pensamentos intrusivos e a encontrar formas de alcançar um sono mais tranquilo.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!