É normal sentir nojo de tudo? Sentir nojo da cama, da casa, dos alimentos, das roupas, das pessoas,

15 respostas
É normal sentir nojo de tudo? Sentir nojo da cama, da casa, dos alimentos, das roupas, das pessoas, de tudo...
Não é normal sentir nojo de tudo.

É importante a compreensão de alguns fatores como:

- Qual foi o primeiro nojo que você se recorda? Com qual idade?
- Como sua família te apoiou ou banalizou com seus episódios de nojos?
- O que passa na sua cabecinha quando pensa em cada um desses nojos? Como é essa sensação?

E assim é possível ir traçando o caminho para abrir as portas desse castelo gigante que é a nossa mente e nosso inconsciente. O nojo pode representar diversas situações das quais faz-se necessário compreender a origem e os reflexos.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia psicanalítica - R$ 200

Olá! Não é normal sentir nojo de tudo. Seria interessante você buscar ajuda de um Psicólogo para investigar esses sintomas.
Olá! Não, não é normal conviver com a sensação constante de ter nojo de tudo. É importantíssimo investigar como esse processo iniciou e o que está desencadeando na sua vida, para minimizar os efeitos disso nas suas relações pessoais e rotina. Psicoterapia pode te ajudar muito a compreender e resolver isso. Recomendo que busque um psicólogo para apoiá-lo neste processo. Abraço!
Boa tarde! Não é normal você sentir nojo de tudo. Procure ajuda de um profissional da área de Psicologia e inicie uma terapia.
Olá! Não é normal sentir nojo de tudo, tem algo acontecendo aí com você! Busca ajuda com uma psicóloga para juntas encontrar a causa, o motivo disso estar acontecendo. Estou a disposição!

Procure um psicólogo para uma avaliação do pq sentir nojo de tudo.
Olá! Ter nojo de tudo não é nada normal e com certeza isso deve te trazer sofrimento, transtorno, dificuldades e constrangimentos em certos momentos. O ideal é você buscar a origem desse nojo, quando começou, e o gatilho que te faz sentir assim. Você sozinha não conseguirá fazer isso. Necessitará da ajuda de um profissional de psicologia para te ajudar nessa caminhada. Para que assim vc possa mudar essa chave na sua vida.
Me ponho à sua disposição para ajudá-la.
Olá! Sentir nojo de tudo não é normal. Busque um profissional da Psicologia para te ajudar, precisa ser investigado a origem desses sintomas.
Olá! Biologicamente falando, a principal função do nojo é evitar qualquer tipo de estímulo que possa provocar uma intoxicação, um mal estar. Além da questão da ingestão, o nojo também está associado a um caráter mais social, como por exemplo, por meio da rejeição de estímulos sociais, situações ou pessoas tóxicas. Freud começou a pensar em sintomas, em inconsciente a partir das histéricas de sua época juntamente com o psiquiatra Charcot, que já se dedicava ao estudo pela via biológica. Um tema tão imprescindível na teoria psicanalítica merece e deve ser esmiuçado, já que as manifestações do inconsciente são atemporais. Pensando nisso o que é nojo para ti? Quando eles começaram? O que tanto te causa aversão? Não é normal essa situação, esse nojo é inconsciente e precisa ser investigado com cautela por um profissional experiente, busque ajuda, te desejo melhoras.
Olá. Um psicólogo pode te ajudar a entender o que está por trás desse nojo que aparentemente você está sentindo por tudo. E com isso conseguirá desenvolver um trabalho para tratar essa questão que está atrapalhando sua vida neste momento.
Procure um profissional para te ajudar.
Olá, o nojo sempre traz uma sensação aversiva, ou seja , de se esquivar dos objetos e locais onde ele aparece .Junto com um terapeuta procure traçar um caminho para descobrir e entender o que te faz sentir assim. Nem sempre quem está do lado de fora da situação consegue entender, piorando ainda mais a
situação.
Olá! Na medida certa o nojo nos protege. Protege da falta de higiene, de doenças ou, emocionalmente, de pessoas ou situações danosas. Mas o excesso indica patologia. O excesso de nojo ou aversão pode estar presente no TOC, Transtorno Obsessivo-compulsivo, ou em outros transtornos. Importante se conhecer para saber desde quando a intensidade do nojo passou a ser mais forte, monitorar gatilhos dele, questionar pensamentos a respeito. Não sofra sozinho (a), busque ajuda profissional.
Sugiro que você busque uma psicoterapia, para entender as razões desse "nojo de tudo". Para avaliar os gatilhos, a origem e os sintomas. Esse sentimento é muito impeditivo e causa sofrimento.
Estou a disposição.
Olá! O nojo até certo ponto é normal e nos protege de muitas coisas. Pelo que você relata, sentir nojo de tudo não é normal. É preciso entender o motivo por trás disso. O que é possível fazer para que você tenha uma vida mais satisfatória, pois com certeza isso tem lhe causado sofrimento. Procure um psicólogo para avaliação e tratamento. Melhoras!
Olá, você sabia que nojo é uma emoção básica e isso quer dizer que ela está presente em todos os seres, sencientes, humanos ou não?
Esta emoção tem uma função básica que é nos proteger de coisas que poderiam transmitir alguma doença e por isso ela entre em ação, quando precisamos nos proteger.E olha que interessante, do nojo podemos ter outras emoçõesmais secundárias como a aversão, a repulsa, o desdém, o desprezo.

Contudo, quando há esse excesso de situações que enojam uma pessoa, algo pode estar acontecendo dentro de você e aí, é necessárioo investigar para compreender.
Por isso,procure umaprofissional de psicologia. Ela vai te ajudar!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!