É possível os dentes terem cárie mesmo com toda higiene bucal?

4 respostas
É possível os dentes terem cárie mesmo com toda higiene bucal?
Olá. Como vai?
A cárie é uma doença de vários fatores. A qualidade de higiene é uma delas.
Tipo de alimentos, intervalos de alimentação, tipos de bactérias também influenciam.
Então pode ser que acometa essa doença.
Procure um profissional para te ajudar.
E lembre-se a prevenção e a melhor maneira de termos saúde.

Olá, a higiene bucal é um dos fatores considerados como preventivos de cárie. Outro fator fundamental é a frequência de sacarose, que são os carboidratos como exemplo, os doces. Faça um diário alimentar pra perceber quantas vezes ao dia você ingere carboidratos, mesmo os líquidos, chás adoçados, café adoçados, sucos, etc. Quanto maior o número de vezes, maior será probabilidade de ter cárie. Além disso, existe a qualidade da escovação, uso ou não do fio dental, fatores genéticos, ambientais. Estou a disposição pra maiores detalhes, se precisar de outras informações.
Olá, Sim é possivel, cada individuo tem suas particularidades, suas sensibilidades, quantidade e qualidade de saliva diferente da outra, quem saliva mais tem menos chance de ter carie, sem excesso tambem!! alguns individuos tem a parede de esmalte do dente, a parede mais exrterna do dente, mais rigida, mais resistente, e melhor que de outro individuo, logo tera a principio menos lesão de carie que outro. A ingestão de carboidratos e quantidade e qualidade de escovações influi e muiito.
Habitue-se a ir ao dentista no minimo a cada 3 meses por ano, para fazer profilaxia profissional, que é mais efeciente que só com a escovação e fio dental.
Eu trabalho assim, prefiro fazer mais profilaxias que é mais simples e mais barata para o paciente que ter que restaurar, dentes por causa das caries, que são mais caras. O que voce gastara com 4 profilaxias ao ano, sera uma restauração de um dente, e alem de perder parte de seu dente!!!! pense nisto, mais longevidade!! mais saudável!!! mais felicidade voce terá! mais auto estima!!
estou a disposição para ajudá-la!! me procure.
Olá, "toda higiene bucal" é o principal método para prevenir cárie. Mas existe outros fatores que podem causar a cárie.