é possivel que eu me tenha curado da bulimia sozinha, já não vomito, mais ainda faço dieta, muito
10 respostas
é possivel que eu me tenha curado da bulimia sozinha, já não vomito, mais ainda faço dieta, muito exercicios fisico 4 a 7 horas dia,tenho complexo ainda me acho feia e gorda, nao consigo usar vestido e ir a praia ou piscina, mais ja não vomito.?
Parabéns por conseguir conter o comportamento de provocar o vômito. Mas em casos de transtornos alimentares é essencial tratamentos pareados, sugiro buscar um nutricionista para que possa haver um controle da sua alimentação e um psicólogo para trabalhar esta sua imagem, assim como o que ela representa para você e consequentemente em você. Espero ter ajudado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olha só, não vomitar é algo positivo, mas pelo seu relato você tem outros comportamentos que merecem tanta atenção quanto vomitar. É fundamental que você procure um psicólogo o quanto antes para trabalhar suas angústias, medos, ansiedade... dieta sem acompanhamento com um profissional da nutrição bem como exercício físico em excesso pode prejudicar muito sua saúde. Procure um psicólogo e faça psicoterapia, trabalhe suas questões para que você aprenda formas de lidar melhor com seus conflitos

Olá! Pelo seu relato, apesar de você ter conseguido parar com os vômitos, ainda se preocupa muito com seu peso e imagem. Um acompanhamento psicológico é fundamental e lhe ajudará muito a entender suas preocupações e angústias.

Olá, o comportamento de forçar vômito não é o único e/ou preponderante para se fechar um diagnóstico de bulimia. Procure um acompanhamento psicológico, psiquiátrico e nutricional. Boa sorte!

A Bulimia Nervosa Atípica não precisa ter todas as características da Bulimia Nervosa. Esses outros comportamentos de "punição" (excesso de exercício físico) e problemas de auto imagem são indícios claros que ainda há algo mal resolvido.

O fato de ter parado de vomitar não significa que está curada da bulimia, o vomito é somente um sinal. Precisa ver quais são as causas que te levam a não estar bem com teu corpo; não conseguir usar vestido ou não ir na praia ainda sinalizam que vc não esta curada. Procure se ajudar indo para terapia, procure um profissional, para vc será com certeza um alivio, procure na tua cidade alguém que trabalha com Brainspotting ou EMDR .

Pelo que você relata, embora o sintoma do vômito tenha desaparecido, parece que algo persiste como sofrimento. É importante ficar atenta para esses outro quadro que você descreve: quantidade de exercícios físicos (4-7 horas/dia). Qual lugar este exercício está ocupando para você hoje? Recomendo a busca de um acompanhamento psicológico. Indico a psicanálise.

Olá. Você escreveu: "tenho complexo ainda me acho feia e gorda" - e isso não pode ser considerado um bom sinal, concorda? O exercício físico ajuda a produzir bem-estar, mas seria aconselhável você continuar (ou procurar) uma psicoterapia para trabalhar as questões mais profundas, que levam você a ter determinados comportamentos e pensamentos.

Olá!!! Você não vomitar mais é um grande avanço, com certeza! Mas é importante você buscar ajuda de um psicólogo para ajudar a ressignificar suas angústias. Pelo seu relato, seria importante ter um acompanhamento!

Olá! Não vomitar é algo muito positivo e uma iniciativa muito bacana, porém, pelo seu relato você tem outros comportamentos que necessitam ser analisados mais de perto por um psicólogo, com o intuito de compreender quais emoções, angústias e medos estão relacionados a estes comportamentos e não aceitação sobre como você é ou está. É importante também buscar um nutricionista para verificar como anda sua dieta, alimentos, estilo de vida e ajustar o que lhe for necessário. Vale a pena também perceber se o comportamento de "parar de vomitar" não foi transformado/camuflado em "treinar em excesso". Espero ter contribuído com suas questões. Cuide-se!
Convidamo-lo para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 1
Pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão Reservar uma consulta.

content.item_itemType.experts.B3.specialists

Flavio Mitio Takahagui

Flavio Mitio Takahagui

Psiquiatra

São Paulo

Lane Lucena Figueiredo

Lane Lucena Figueiredo

Psicanalista

Salgueiro

Cesar Augusto Savazzoni

Cesar Augusto Savazzoni

Psicanalista, Psicólogo

Ribeirão Preto

Alef Ferreira

Alef Ferreira

Psicólogo

São Paulo

Suely Kosiak Poitevin

Suely Kosiak Poitevin

Psicanalista

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 35 perguntas sobre Bulimia Nervosa

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.