é possivel que eu me tenha curado da bulimia sozinha, já não vomito, mais ainda faço dieta, muito

10 respostas
é possivel que eu me tenha curado da bulimia sozinha, já não vomito, mais ainda faço dieta, muito exercicios fisico 4 a 7 horas dia,tenho complexo ainda me acho feia e gorda, nao consigo usar vestido e ir a praia ou piscina, mais ja não vomito.?
Olha só, não vomitar é algo positivo, mas pelo seu relato você tem outros comportamentos que merecem tanta atenção quanto vomitar. É fundamental que você procure um psicólogo o quanto antes para trabalhar suas angústias, medos, ansiedade... dieta sem acompanhamento com um profissional da nutrição bem como exercício físico em excesso pode prejudicar muito sua saúde. Procure um psicólogo e faça psicoterapia, trabalhe suas questões para que você aprenda formas de lidar melhor com seus conflitos

Olá! Pelo seu relato, apesar de você ter conseguido parar com os vômitos, ainda se preocupa muito com seu peso e imagem. Um acompanhamento psicológico é fundamental e lhe ajudará muito a entender suas preocupações e angústias.
A Bulimia Nervosa Atípica não precisa ter todas as características da Bulimia Nervosa. Esses outros comportamentos de "punição" (excesso de exercício físico) e problemas de auto imagem são indícios claros que ainda há algo mal resolvido.
Olá, o comportamento de forçar vômito não é o único e/ou preponderante para se fechar um diagnóstico de bulimia. Procure um acompanhamento psicológico, psiquiátrico e nutricional. Boa sorte!
Parabéns por conseguir conter o comportamento de provocar o vômito. Mas em casos de transtornos alimentares é essencial tratamentos pareados, sugiro buscar um nutricionista para que possa haver um controle da sua alimentação e um psicólogo para trabalhar esta sua imagem, assim como o que ela representa para você e consequentemente em você. Espero ter ajudado.
O fato de ter parado de vomitar não significa que está curada da bulimia, o vomito é somente um sinal. Precisa ver quais são as causas que te levam a não estar bem com teu corpo; não conseguir usar vestido ou não ir na praia ainda sinalizam que vc não esta curada. Procure se ajudar indo para terapia, procure um profissional, para vc será com certeza um alivio, procure na tua cidade alguém que trabalha com Brainspotting ou EMDR .
Pelo que você relata, embora o sintoma do vômito tenha desaparecido, parece que algo persiste como sofrimento. É importante ficar atenta para esses outro quadro que você descreve: quantidade de exercícios físicos (4-7 horas/dia). Qual lugar este exercício está ocupando para você hoje? Recomendo a busca de um acompanhamento psicológico. Indico a psicanálise.
Olá. Você escreveu: "tenho complexo ainda me acho feia e gorda" - e isso não pode ser considerado um bom sinal, concorda? O exercício físico ajuda a produzir bem-estar, mas seria aconselhável você continuar (ou procurar) uma psicoterapia para trabalhar as questões mais profundas, que levam você a ter determinados comportamentos e pensamentos.
Olá!!! Você não vomitar mais é um grande avanço, com certeza! Mas é importante você buscar ajuda de um psicólogo para ajudar a ressignificar suas angústias. Pelo seu relato, seria importante ter um acompanhamento!
Olá! Não vomitar é algo muito positivo e uma iniciativa muito bacana, porém, pelo seu relato você tem outros comportamentos que necessitam ser analisados mais de perto por um psicólogo, com o intuito de compreender quais emoções, angústias e medos estão relacionados a estes comportamentos e não aceitação sobre como você é ou está. É importante também buscar um nutricionista para verificar como anda sua dieta, alimentos, estilo de vida e ajustar o que lhe for necessário. Vale a pena também perceber se o comportamento de "parar de vomitar" não foi transformado/camuflado em "treinar em excesso". Espero ter contribuído com suas questões. Cuide-se!