É possível uma pessoa adulta quando criança ter TDAH e na fase Adulta se transformar somente em Ansiedade?

9 respostas
É possível uma pessoa adulta quando criança ter TDAH e na fase Adulta se transformar somente em Ansiedade? Ou se for Ansiedade na fase adulta, essa ansiedade vir desde criança? , ou seja, não ser TDAH quando criança e sim Ansiedade?
Boa tarde. Sim existe essa possibilidade. Os principais diagnósticos diferenciais para o TDAH são os transtornos de ansiedade generalizada e o de humor, especialmente a bipolaridade. É muito comum também a ansiedade e depressao surgirem como comorbidade do TDAH. É importante que você seja avaliada por um profissional com experiência em ambas as doenças para realizar o diagnóstico diferencial e possibilitar o tratamento correto. Atenciosamente. Dra Camila.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ola, é comum pessoas com TDAH desenvolverem transtrorno de ansiedade no decorrer de sua vida, para o diagnóstico correto é necessario uma avaliação com profissional especializado em TDAH, o profissional irá avaliar todos os sintomas desde a infância.
Prezado(a)
Concordo com os profissionais acima, acrescentaria que busque por uma avaliação Neuropsicologica para obter o diagnóstico preciso, para uma investigação consistente das finçoes cognitivas!
Atenciosamente!
Monica Araujo!
Olá!
Sugiro que você procure um neuropsicólogo, e faça uma avaliação neuropsicologica para avaliar suas funções cognitivas e verificar se de fato existe o diagnóstico de TDAH.
Um abraço!
Atenciosamente,
Dra Cirene Valadão Psicóloga / Neuropsicóloga / Terapeuta de Casal e Familia.
Olá, é possivel sim. Sabe-se que há uma parcela daqueles com TDAH na infância não terão sintomas na vida adulta u então sintomas que não prejudiquem o dia-a -dia.
Ao mesmo tempo, sintomas ansiosos no TDAH são algo comum. Além disso, muitas vezes os sintomas do TDAH e de ansiedade se confundem, por compartilhar algumas características semelhantes.
Por esses motivos, somente uma avaliação profissional poderá esclarecer essas duvidas e indicar o melhor tratamento.
Tais diagnósticos são precisos quando realizados com trabalho articulado de profissionais de Psicologia, em específico especialistas em Neuropsicologia, e Neurologista. De forma que possa ser avaliada longitudinalmente tais mudanças, seus comprometimentos e adaptações que garantam a qualidade de vida. Atenciosamente, Aline M.S.De Coster.
É preciso observar o histórico médico e psicológico dessa suposta pessoa para uma hipótese de diagnóstico mais consistente. Lembrando que uma criança ansiosa e com problemas emocionais, pode ter por consequência a falta de concentração. E caso os sintomas de ansiedade não sejam tratados , ela tem maiores propensões a ser um adulto ansioso. Destaco também que pacientes com diagnóstico de TDAH podem ter o seu quadro intensificado por problemas com a ansiedade.
TDAH/I tem critérios bem definidos. Pode ser identificado com maior clareza desde os 7 anos. Ansiedade faz parte da nossa vida diária. É o que nos motiva nos afazeres diários. Quando interfere no dia a dia, se torna um transtorno. Nada impede de ter ambos. Um diagnostico diferencial para a aliviar sua duvida deve ser realizado.
A ansiedade pode ser uma comorbidade do TDAH. A avaliação médica é imprescindível. Procure um médico para avaliar as questões medicamentosas e o diagnóstico. Abs

Especialistas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Carlos Eduardo da Silva celani

Carlos Eduardo da Silva celani

Terapeuta ocupacional

Sabará

Maristela Café S Silva

Maristela Café S Silva

Psicólogo, Psicanalista

São Caetano do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 423 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.