É possível uma pessoa adulta quando criança ter TDAH e na fase Adulta se transformar somente em Ansiedade?

9 respostas
É possível uma pessoa adulta quando criança ter TDAH e na fase Adulta se transformar somente em Ansiedade? Ou se for Ansiedade na fase adulta, essa ansiedade vir desde criança? , ou seja, não ser TDAH quando criança e sim Ansiedade?
Boa tarde. Sim existe essa possibilidade. Os principais diagnósticos diferenciais para o TDAH são os transtornos de ansiedade generalizada e o de humor, especialmente a bipolaridade. É muito comum também a ansiedade e depressao surgirem como comorbidade do TDAH. É importante que você seja avaliada por um profissional com experiência em ambas as doenças para realizar o diagnóstico diferencial e possibilitar o tratamento correto. Atenciosamente. Dra Camila.

Ola, é comum pessoas com TDAH desenvolverem transtrorno de ansiedade no decorrer de sua vida, para o diagnóstico correto é necessario uma avaliação com profissional especializado em TDAH, o profissional irá avaliar todos os sintomas desde a infância.
Prezado(a)
Concordo com os profissionais acima, acrescentaria que busque por uma avaliação Neuropsicologica para obter o diagnóstico preciso, para uma investigação consistente das finçoes cognitivas!
Atenciosamente!
Monica Araujo!
Olá!
Sugiro que você procure um neuropsicólogo, e faça uma avaliação neuropsicologica para avaliar suas funções cognitivas e verificar se de fato existe o diagnóstico de TDAH.
Um abraço!
Atenciosamente,
Dra Cirene Valadão Psicóloga / Neuropsicóloga / Terapeuta de Casal e Familia.
Olá, é possivel sim. Sabe-se que há uma parcela daqueles com TDAH na infância não terão sintomas na vida adulta u então sintomas que não prejudiquem o dia-a -dia.
Ao mesmo tempo, sintomas ansiosos no TDAH são algo comum. Além disso, muitas vezes os sintomas do TDAH e de ansiedade se confundem, por compartilhar algumas características semelhantes.
Por esses motivos, somente uma avaliação profissional poderá esclarecer essas duvidas e indicar o melhor tratamento.
Tais diagnósticos são precisos quando realizados com trabalho articulado de profissionais de Psicologia, em específico especialistas em Neuropsicologia, e Neurologista. De forma que possa ser avaliada longitudinalmente tais mudanças, seus comprometimentos e adaptações que garantam a qualidade de vida. Atenciosamente, Aline M.S.De Coster.
É preciso observar o histórico médico e psicológico dessa suposta pessoa para uma hipótese de diagnóstico mais consistente. Lembrando que uma criança ansiosa e com problemas emocionais, pode ter por consequência a falta de concentração. E caso os sintomas de ansiedade não sejam tratados , ela tem maiores propensões a ser um adulto ansioso. Destaco também que pacientes com diagnóstico de TDAH podem ter o seu quadro intensificado por problemas com a ansiedade.
TDAH/I tem critérios bem definidos. Pode ser identificado com maior clareza desde os 7 anos. Ansiedade faz parte da nossa vida diária. É o que nos motiva nos afazeres diários. Quando interfere no dia a dia, se torna um transtorno. Nada impede de ter ambos. Um diagnostico diferencial para a aliviar sua duvida deve ser realizado.
A ansiedade pode ser uma comorbidade do TDAH. A avaliação médica é imprescindível. Procure um médico para avaliar as questões medicamentosas e o diagnóstico. Abs