Oie! Eu tomo muitos medicamentos por dia por diversas afecções, uma delas é o TDAH e se eu nao v

2 respostas
Oie!

Eu tomo muitos medicamentos por dia por diversas afecções, uma delas é o TDAH e se eu nao vejo todos os medicamentos na minha frente eu esqueço! apesar de alarme e tudo, achei a solução de coloca-los em um porta remédios pra toda a semana, mas tenho lido que isso pode estragar a medicação! Os de cartela nao consigo cortar e guardar pq ele nao é tao grande assim e tambem tomo muitos de potinho!

Posso seguir guardando todos eles juntos pela semana? nao vai estragar ou prejudicar a função? existe algum porta remedio que seja mais indicado?

(venlafaxina 150/ venvance 50/ puran 12,5/ dexfer 400/ esomeprazol magnesio 40/ simeticona 80, zinco carsonina 5, domperidona 10/ pasalix/ donaren 50 e se precisar coloco um dos melatoninas que é o melatonin duo sublingual, mas esse nao ponho no dia a dia so se viajar)
Olá! Ótimo que você esteja fazendo medidas comportamentais para ajudar a manter o seu tratamento, mas deve estar atento as considerações: as embalagens primárias das medicações são desenvolvidas de forma cuidadosa para garantir a estabilidade dos comprimidos com segurança e manter a sua eficácia. Tendo isso em mente, o uso de outros métodos de armazenamento (como caixinhas plástico) devem ser organizados sempre para curto período de tempo em recipientes com boa vedação e preferir manter os comprimidos separados.
Para algumas medicações (como a sua venlafaxina), também existe a opção de recortar a porção da cartela que envolve o comprimido para depois guardá-lo separado, isso previne a exposição ao ambiente.
Concluindo, estocar a medicação em ambientes livres de intensas oscilações de temperatura e umidade também são indicados para manter a sua conservação.
Espero ter ajudado, abraço.

Acrescentando as orientações da dra Renata existem algumas especificações para cada tipo de medicamento e a dica está no blister (ou cartela).
Medicamentos em que a cartela é toda prateada e você não consegue ver o comprimido são sensíveis a umidade e não podem ser guardados fora do blister, sugere-se recortar o comprimido sem destacar. Os medicamentos em que a cartela é nacarada (ou escura, branca) e você não consegue ver o comprimido são sensíveis a luz e também precisam ser guardados recortados com a proteção. Assim como medicamentos de potinho que vem com um dispositivo de sílica tem preferência de ser guardado em sua embalagem original.
Aqueles que você pega a cartela e vê todas as caracteristicas do comprimido podem ser retirados da cartela e armazenados na caixinha por curto tempo.
Sugiro aquelas caixinhas de armazenamento por dias da semana, eles tem um tamanho maior permitindo que você coloque os comprimidos recortados com sua proteção.
Bom tratamento e parabens por se empenhar na organização.