É verdade que beber sucos mesmo que naturais da frutas no lugar de água não hidrata o corpo? Se for

5 respostas
É verdade que beber sucos mesmo que naturais da frutas no lugar de água não hidrata o corpo? Se for verdade, como explicar então o fato da laranja ser mais de 80% água em sua composição?
Não é verdade! Qualquer bebida que tenha líquido vai hidratar! Porém o ideal é intercalá-las com água, para conseguir atingir o aporte de hidratação necessário sem ultrapassar muito as calorias e açúcares da dieta.

Ola, sempre que possível, consuma água pura para matar a sede e se hidratar. Os sucos naturais irão fornecer hidratação, entretanto, eles possuem açúcares naturais das frutas (mesmo que não adicione açucar), e, portanto, irão adicionar calorias a sua dieta. Prefira os sucos naturais (sempre), como maneira de compor seu cardápio de alimentação, e nao como hidratação (a não ser em casos de exceçoes). Vale enfatizar que, sucos de frutas mesmo naturais, não são indicados para pessoas com resistencia insulinica, e ou diabetes, a não ser em pequenas quantidades podendo ser diluidos em água.
Os sucos naturais são compostos de vitaminas e minerais fundamentais para a saúde, porém mesmo assim a melhor indicação é consumir a fruta inatura, e para hidratação diária a recomendação é consumir 35ml de água por quilo de peso, sem contar com a água das frutas ou mesmo sopas ou leite. Fale com uma nutricionista e veja sua necessidade diária, essas recomendação é para pessoas saudáveis.
Olá! Muito interessante a sua pergunta. E é verdade que beber sucos, mesmo que naturais, não hidrata o corpo da mesma forma que a água pura. Pois, mesmo embora as frutas tenham uma quantidade significativa de água em sua composição, a presença de outros componentes nos sucos, como os açúcares naturais e fibras, afeta a forma como o corpo absorve e utiliza a água. Então, quando você bebe suco, seu corpo precisa processar e digerir os componentes presentes nas frutas, além da água. Os açúcares naturais presentes no suco podem afetar a forma como a água é absorvida pelo sistema digestivo. Além das fibras que podem retardar a absorção da água pelo corpo. Isso significa que o processo de hidratação é mais lento em comparação com a ingestão direta de água. Portanto, água pura é a melhor opção para a hidratação eficaz do corpo, uma vez que é absorvida rapidamente e não possui outros componentes que possam retardar esse processo. Abraços!

Beber sucos de frutas, mesmo que naturais, podem não ser tão eficientes quanto a água pura para a hidratação do corpo. Isso ocorre porque os sucos de frutas contêm mais do que apenas água - eles também têm açúcares naturais, como a frutose, além de vitaminas, minerais e outros compostos que podem afetar a forma como o corpo lida com a hidratação.

O teor de água das frutas, como a laranja, é alto, o que significa que elas têm uma quantidade significativa de água em sua composição. No caso da laranja, que tem mais de 80% de água, consumir a fruta fresca pode fornecer uma quantidade razoável de hidratação.

No entanto, ao fazer o suco da fruta, a grande parte da fibra é removida e a concentração de açúcares é aumentada, o que pode afetar a maneira como o corpo processa a hidratação.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!