Ejaculação precoce, qual tipo de psicologo deve procurar?

10 respostas
Ejaculação precoce, qual tipo de psicologo deve procurar?
Procure um psicólogo que tenha um bom conhecimento de técnicas de logoterapia, ou como disse a colega acima, um sexólogo(a). Pois, a ansiedade expectatoria pode causar esse tipo de disfunção, como já vi isso no consultório, inclusive, com jovens de dezoito anos.

Difícil dizer o tipo nesse sentido, não? Acredito que todos as abordagens oferecem alguma possibilidade terapêutica. Assim, penso que desse modo, você possa procurar um profissional que você se identifica e que toparia atender esse tipo de caso. Eu diria que é um caso digno de análise. Mas posso estar sendo parcial, pois acredito na psicanálise como um espaço privilegiado para falar sobre varias temáticas em especial o que diz respeito a sexo.
você pode procurar um sexólogo para melhor lhe orientar.
Procure um Sexólogo ou Terapeuta sexual. Determinadas linhas terapêuticas em psicologia trabalham a questão da sexualidade mas não fazem uso das técnicas específicas da sexologia, que foram desenvolvidas para o tratamento de uma série de transtornos sexuais, entre eles a ejaculação precoce, que apresenta um ótimo prognóstico quando tratada por um sexólogo.
A ejaculação precoce é um tipo de impotência (no sentido psicológico, não de procriação) e refere à ansiedade profunda. Você pode experimentar com a terapia comportamental para apreender reter a ejaculação, mas não se sinta falhido se não conseguir. O funcionamento sexual é bastante autônomo e não se deixa assim "controlar."

Se você tem paciência, motivação e recursos suficientes, procure um@ psicanalista para trabalhar os seus sentimentos. Os mais profundos vem da infância. Qualquer psicoterapia pode ser útil que trate deles.

Além disso, a sua parceira ou seu parceiro pode ajudar bastante, pois a impotência sexual é um problema relacional. Por isso, uma terapia de casal pode ser útil.
Deve procurar psicólogo da abordagem cognitivo comportamental para que possa aprender o que ocorre e como controlar a ansiedade. A disposição.
Prezado

Você deve procurar um psicólogo especialista em ansiedade ou um sexólogo.

Atenciosamente
Díneron Fiuza
A ejaculação precoce geralmente tem causa multifatorial.
A terapia cognitiva comportamental realmente oferece a melhor abordagem. No entanto muitas vezes o paciente precisa ser medicado, assim recomendo também um sexólogo e um neuropsiquiatra.
Acredito que as disfunções sexuais são bem trabalhadas na psicanálise. E profissionais com embasamento teórico e capacitações são indicados a este tipo de procura. Além disso, acredito que qualquer psicologo pode sim em todas as abordagens serem capazes de analise, desde que estejam preparados para tal.
Problemas relativos ao sexo não são diferentes de outros sintomas apresentados por outros sujeitos. Todos estes são apenas a manifestação de um conflito psíquico latente. Portanto, quaisquer que sejam as psicoterapias, desde que manejadas por bons profissionais, dar-te-ão a oportunidade de entrar em contato com os elementos de tal conflito psíquico e, assim, trabalhar o sintoma em questão. Espero ter ajudado.