Em crises de ansiedade ou após dias estressantes, é normal a noite quando deita pra dormir sentir do

14 respostas
Em crises de ansiedade ou após dias estressantes, é normal a noite quando deita pra dormir sentir dores nas costas e na garganta como um aperto que vem e vai?
Olá, como vai? A resposta é sim. Dado o caráter passageiro das dores e do aperto e sua ligação com a ansiedade, é razoavelmente seguro presumir que se trata de manifestações psíquicas, manifestações que ademais não são incomuns. Asseguro-lhe que podem ser apaziguadas e mesmo desaparecerem desde que lhe seja dada oportunidade de falar sobre sua ansiedade e o que lhe dá ocasião de experienciar crises e estresse. Faço votos de melhoras, e peço-lhe que cuide de si.

É esperado, visto que são reações fisiológicas relacionadas a ansiedade. Sugiro que passe em uma avaliação clínica para descartar qualquer alteração do tipo.

Melhoras!
Olá,
As crises de ansiedade, em sua maioria causam sintomas físicos como aperto no peito, corpo e mãos tremulas, suor, falta de ar entre outros. O pós crise pode ocorrer por conta de uma significativa descarga de adrenalina por conta do estresse e isso pode sim trazer como consequência alguns efeitos negativos no organismo. Sugiro iniciar atendimento psicológico para melhorar as crises de ansiedade e assim ter uma melhor qualidade de vida.
Fico a disposição,
Sim, é normal sentir dores nas costas e na garganta, bem como outros sintomas físicos, durante ou após períodos de ansiedade ou estresse. A ansiedade e o estresse podem causar uma série de reações fisiológicas no corpo, incluindo a liberação de adrenalina e outros hormônios que podem levar a tensão muscular e dor.

Além disso, o estresse e a ansiedade também podem afetar a capacidade do corpo de relaxar e descansar adequadamente, o que pode levar a dores musculares e tensão. A tensão muscular pode causar dores nas costas, pescoço e até mesmo na garganta. A sensação de "aperto" pode ser causada pela tensão muscular, o que pode ser desagradável e prejudicar o sono.

É importante lembrar que esses sintomas são temporários e geralmente melhoram com o tratamento da ansiedade ou estresse.
Olá! Sem dúvida alguma crises de ansiedade e dias estressantes podem ocasionar vários sintomas. Você relata apenas dois, porém existem muitos outros sintomas, depende muito da situação de cada indivíduo. O mais indicado é que você procure um psicólogo que lhe inspire confiança para uma sessão psicoterápica para o tratamento adequado. abs.
Seria interessante investigar, pode ou não ter relação com a crise de ansiedade. No entanto, só pelo sintoma da crise de ansiedade, você já poderia iniciar o cuidado com a saúde mental.
O que acha de marcarmos uma sessão?
Fico à disposição,
Atenciosamente
Infelizmente o Brasil lidera a lista de países com mais casos de ansiedade no mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde, quase 10% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade.
São muitos os fatores que, de forma conjunta, acabam gerando quadros de ansiedade: preocupações constantes e incontroláveis com a rotina diária, desafios profissionais, problemas de saúde, financeiros, de relacionamento, medos, incertezas sobre o futuro, entre outros.
Diante deles, sentir alguma ansiedade é normal. Mas, quando toma uma dimensão desproporcional e passa a povoar a mente dia e noite, a ansiedade passa a causar sofrimento intenso, afetando a qualidade de vida e o bem-estar.
Quando a cabeça não consegue se desligar nem no período do pré-sono, tem-se o que chamamos de Ansiedade Noturna: a mente mantém-se inquieta, impedindo a pessoa de descansar - e, mesmo que adormeça, é comum que o sono seja interrompido.
Além da insônia em si, essa condição pode estar relacionada também a transtornos mais graves, como depressão, crises de pânico e terror noturno.
Se você sente que a ansiedade vem impedindo seu relaxamento, se percebe que a mente permanece sempre alerta, se acorda diversas vezes durante a noite, fica antecipando mentalmente situações ruins ou sente excesso de insegurança sobre o futuro, pode ser hora de buscar ajuda psicológica. A qualidade do sono é fundamental para uma vida mental e emocionalmente mais equilibrada.
Com o acolhimento de um profissional, você poderá identificar e ressignificar mais facilmente os gatilhos que elevam sua ansiedade e sofrimento.
À noite, no escuro, as coisas podem parecer um pouco mais incertas ou inseguras, mesmo. Mas é possível aprender a silenciar um pouco essa ansiedade, para que ela não faça tanto barulho, especialmente quando você precisa descansar.
Estou à disposição para te ajudar neste processo.
Olá! Sim... são sintomas da ansiedade. Ressalto que, na psicoterapia pode aprender técnicas para conseguir controlar a ansiedade, minimizando ou eliminando os sintomas. Procure um psicólogo.
Olá! Os sintomas podem estar relacionados com ansiedade, mas é importante consultar um médico para descartar qualquer problema físico.
Olá! A ansiedade causa vários sintomas físicos, como a sensação de aperto no peito e tremores, ou a nível emocional como a presença de pensamentos negativos, preocupação, insegurança ou medo, por exemplo e, geralmente, surgem vários sintomas ao mesmo tempo. Apesar de parecer sintoma ansioso, não descarte ida ao médico verificar problemas de cunho físico.
Olá! Sim, tanto as dores nas costas, garganta e aperto no peito podem ser sintomas físicos da ansiedade. Contrações musculares produzidas durante a crise podem ser responsáveis pelas dores. O aperto no peito pode ser um sinal da presença de um quadro de angústia. A boa notícia é que existe uma forma segura de tratar crises de ansiedade. Procure um profissional qualificado para que possas falar sobre seu sofrimento e sobre você. Grande abraço!!!
Olá! É normal sim sentir esses desconfortos. Um dos sintomas físicos da ansiedade é a contração muscular, o que pode ocasionar as dores nas costas.
Vou listar outros sintomas físicos que são causados pela ansiedade.
Palpitações; falta de ar; respiração rápida; dor ou pressão no peito; sensação de sufocação; tontura; sensação de cabeça vazia; sudorese; ondas de calor; calafrios; náusea; dor no estômago; tremor; agitação; formigamento ou dormência nos braços ou nas pernas; fraqueza, falta de equilíbrio, desmaio; tensão muscular; rigidez; boca seca.
Mas de qualquer forma, é importante que você faça exames médicos, para que possa descartar a hipótese desses sintomas estarem relacionados a algum problema físico.
Olá, como você está?

O transtorno de ansiedade pode gerar diversos sintomas, sejam eles físicos, emocionais e cognitivos. Episódios estressantes na vida podem interferir de grande maneira nos sono, causando sintomas de ansiedade que impedem um repouso de qualidade. É comum que sintomas como sensação de sufocamento ou aperto na garganta surjam, principalmente à noite.
Para trabalhar esses sintomas é importante procurar um auxílio psicológico, que irá trabalhar suas emoções, comportamentos e sentimentos, inseridos em seu contexto. Procure ajuda.

Desejo melhoras, e estou à disposição.

Abraço.
Bom dia. Sinto muitíssimo pelo desconforto que você está vivendo. É bastante comum que durante períodos de ansiedade intensa ou após dias estressantes, nosso corpo reaja de maneiras diferentes. Sensações como dores nas costas e na garganta, um aperto que vem e vai, podem ser manifestações físicas do estresse emocional que estamos experimentando. Quando estamos ansiosos, nosso corpo muitas vezes responde ativando o sistema nervoso autônomo, o que pode levar a tensão muscular e outros sintomas físicos desconfortáveis. As dores nas costas e na garganta que você descreve podem ser resultado dessa tensão muscular, especialmente quando tentamos relaxar e descansar à noite. Sugiro que você procure a ajuda de um psicólogo para que possa trabalhar essa ansiedade e ter mais qualidade de vida. Espero ter ajudado, fico à disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!