estou 20 kg acima do peso ,tenho diabetes tipo 2 tomo metformina de 850mg ,pressão alta que controlo

9 respostas
estou 20 kg acima do peso ,tenho diabetes tipo 2 tomo metformina de 850mg ,pressão alta que controlo com losartana de 50mg. Estou com 41 anos e desde os 37 comecei a ter problemas de ereçao. Gostaria de saber dentre estas informaçãoes que passei qual a principal causa para a minha dinfunção eretil?
É necessária avaliação em consulta médica para elucidação desse tipo de questionamento. Boa sorte

A medicação contínua oferece possibilidades de efeitos colaterais, porém seu uso se faz necessário diante de alguns diagnósticos. A mudança de hábitos contribui para melhor qualidade de vida, e o acompanhamento psicológico poderá ajudá lo nessa mudança. Muitos fatores estão envolvidos na questão de problemas relacionados a sexualidade, desde efeitos colaterais medicamentosos, doenças físicas, auto-estima, insatisfação, ansiedade, estresse entre outros. Busque avaliação do Urologista e do Psicólogo.
Todos os fatores relatados são causas de disfunção erétil, tanto por impacto na circulação peniana como nos níveis de testosterona! É preciso avaliação presencial ! Att
Olá!
Quanto a uma possível relação entre o uso dos medicamentos e sua queixa, seria o caso de verificar com médico que está conduzindo seu tratamento. É importante notar se seus problemas de ereção começaram após a medicação ou se já existiam (não foi citado quando você iniciou esses medicamentos). A questão do peso corporal é importante na medida em que é fator de risco para outros problemas de saúde, de ordem física e psicológica. Do ponto de vista psicológico, a título de exemplo, a autoimagem e a autoestima podem ser afetadas negativamente. Uma vez descartadas causas físicas, como os possíveis efeitos colaterais das medicações, procure um psicólogo para que sejam avaliadas outras questões de ordem psicológica. Um abraço.
Efeitos de medicação devem ser avaliados por profissional médico. Como psicóloga, comento que seu texto me comunicou uma preocupação com as doenças crônicas que possui e com sua forma física, e posso dizer que preocupações ou angústias que afetem sua auto estima podem afetar sua sexualidade. A terapia cognitivo comportamental tem protocolos baseados em teoria da mudança comportamental aplicáveis à mudança de estilo de vida, o que beneficiaria sua saúde física e mental
É necessária uma avaliação médica para responder a sua pergunta. Causas psicológicas não devem ser descartadas e seria necessária uma avaliação psicológica tb para poder compreender melhor o que está acontecendo.
O diabetes e a hipertensão podem estar relacionados com a questão erétil. É importante ressaltar a importância da avaliação médica. Outro fato, é que com a remissão, o controle do diabetes e hipertensão, há uma melhora também na função erétil. Controle do peso seria um passo importante para isso.Estresse, ansiedade podem colaborar para aumento das taxas de açúcar e também a hipertensão, por isso nao podemos descartar a importância de questões psicológicas. Um psicólogo poderia ajudá-lo em elaborar sobre o que poderia estar elevando essas taxas, e entender o que pode estar acontecendo com você.
Nosso corpo é um sistema que funciona conjuntamente com a nossa mente. Desta forma, logicamente seu quadro atual pode interferir em sua função erétil, mas não é o determinante disto, uma vez que seu quadro acaba sendo muito comum atualmente.
Como este sistema trabalha conjuntamente, uma avaliação psicológica atuando em conjunto seria benéfico para olhar para este quadro de uma forma mais ampla, cobrindo todos os lados da questão.
Disfunções eréteis estão fortemente ligadas à questões psíquicas... pense nisso...
Atenciosamente,
Kelly
Os medicamentos utilizados não afetam o problema de disfunção erétil, da mesma forma o sobrepeso. Há possibilidade do problema surgir devido a determinados tipos de estimulação, situações ou de parceiros(as), é preciso rever estas práticas sexuais. O uso excessivo de bebida alcoólica ou drogas ilícitas podem ter sua influencia também. De qualquer forma uma avaliação psicológica sempre é importante e pode contribuir para a solução do problema.