Estou amamentando minha bebê tem 16 dias. Fui para uma consulta ontem e na hora que fui me pesar est

5 respostas
Estou amamentando minha bebê tem 16 dias. Fui para uma consulta ontem e na hora que fui me pesar estava com 65 kilos. Meu peso na gestação 76. Antes da minha gestação estava com 71 kilos.
Posso tomar algum medicamento para ajudar? Por que ando sem apetite.
Medicamentos para aumentar apetite têm ação muito restrita. Além do quê, durante à amamentação é preciso
Cuidado com
Medicamentos para não afetar o bebê.
Não seria mais adequado você consultar o seu obstetra, visto que ele pode te examinar e já conhece você desde o inicio da sua gestação?

Seu metabolismo com a amamentação fica muito acelerado, é preciso que faça refeições regulares, como está sem apetite, opte por alimentos mais calóricos como (abacate, castanhas, açaí, azeites extra virgem), assim você garante um bom aporte energético com uma refeição sem volume. O ideal é que você procure um nutricionista para que o cálculo do plano alimentar atenda às suas necessidades e as necessidades do seu bebê.
Acredito que agora não é uma hora para você ficar pensando em peso e se pesar, porque com consequência aumentará sua ansiedade e com a ansiedade poderá surgir muitos problemas, foque em comer bem e em cuidar do seu filho, se tiver outras complicações, como baixa na produção de leite ou dificuldade em amamentar ou coisas do tipo, consulte um médico ou nutricionista.
Oi mamãe, parabéns! Bom, o ato de amamentar aumenta a produção de leite e com isso temos a perda de calorias. Conforme passado 11 kg em 16 dias acaba sendo muito. Sugiro que procure sua obstetra para realização de alguns exames e em seguida um atendimento e acompanhamento nutricional, lembrando que 50% dos nutrientes ingeridos na sua alimentação vai através do leite para o bebê. Não devemos fazer uso de nenhum medicamento sem orientação médica. Sugiro que você fracione as suas refeições ao longo do dia e não passe do horário de se alimentar. Procura ter uma alimentação com muitas verduras, legumes, frutas, carboidratos complexos(baixo índice glicêmico), são alimentos ricos em nutrientes e fibras e gorduras boas. Espero que tenha esclarecido sua dúvida. Um grande abraço!
Olá! Tudo bem? Parabéns pela bebê.
O ato de amamentar consome muita energia, por isso, é comum mulheres que amamentam perderem peso. Ainda tem a questão da perda do apetite. Como os colegas já mencionaram. Sugiro que você busque ajuda de um profissional nutricionista para avaliar como está sua alimentação, se for necessário, passar uma vitamina ou um suplemento adequado para esse período, pois tudo o que você ingere passa para o bebê através do leite. Lembrando que é importante você consumir frutas, verduras, legumes, evitar ficar muito tempo sem se alimentar e, beber bastante água.
Espero ter lhe ajudado.
Caso precise, me coloco à disposição.