Estou anciosa nervosa tenho tonturas sensação de cabeça cansada minha pressão fica 14 por 10 sempre

33 respostas
Estou ansiosa nervosa tenho tonturas sensação de cabeça cansada minha pressão fica 14 por 10 sempre que verifico é a médica passou venlafaxina. Ela pode aumentar a pressao? Ou vale a pena fazer terapia para ansiedade?
Olá! Um dos efeitos colaterais possíveis dessa medicação é sim o aumento da pressão, por isso é importante o acompanhamento contínuo com seu psiquiatra e a realização de exames periódicos. Aliado ao acompanhamento psiquiátrico é muito importante procurar um psicólogo para potencializar os ganhos do seu tratamento e poder explorar melhor em terapia o que está relacionado à sua ansiedade. Espero ter ajudado!

Oi! Se você se reconhece "nervosa e ansiosa" como disse, acredito que o seu mal estar não seja só a "sensação de cansada" mas todo o desconforto interno que esse episódio causa. Um psicólogo pode ajudar você a entender o mal estar que vem junto desses sintomas, e assim, desenvolver atitudes pra lidar com sua angústia. Ou seja: sim, ansiedade tem tratamento, e a psicologia é um componente importante dele! Cuide-se e um abraço!
Olá! Eu considero que a medicação terá seus benefícios potencializados a partir da terapia. Enquanto a medicação ajuda nos sintomas, a terapia leva a compreensão e formas de lidar com a ansiedade e com situações que levam ao estado ansioso. A ansiedade é um quadro complexo, então aliar medidas de tratamento pode ser muito benéfico. Espero ter ajudado!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 100
Boa noite! É sempre importante consultar seu médico sobre qualquer sintoma que venha surgir, mas acredito que como você citou a ansiedade é porque se percebe ansiosa em alguns aspectos. Busque ajuda de um psicólogo (a) estou a disposição
Boa tarde, a terapia é sempre muito eficaz em sintomas de ansiedade. O corpo influencia na mente e vice-versa. A pressão interna (intrapsíquica) é muito favorável ao aumento da pressão sanguínea, principalmente quando estamos passando por algum conflito emocional ou estresse. Procure ajuda psicológica. Espero te ajudar, estou à disposição, caso necessite.

Olá, você pode unir os dois tratamentos. A psicoterapia vai lhe ajudar a entender e lidar com os sintomas apresentados. Espero ter lhe ajudado.
Olá!
Primeiro agradeço sua pergunta e oriento a falar com seu médico sobre o seu remédio e fazer exames periódicos para descartar problemas físicos.
Você pode verificar sua alimentação, pois pode ser que está comendo algo que não esteja te fazendo bem.
Penso que um tratamento integrado alimentação, psicológica e físcia pode ajudar a melhorar a pressão e todos os demais sintomas.
Desde já estou à disposição
Ola! Importante relatar para o médico que prescreveu o que está sentindo, pois pode ser efeito colateral do medicamento. Sugiro também procurar um psicólogo, para trabalhar as questões emocionais e quem sabe no futuro até deixar de usar a medicação!
Fique bem.
Sempre que iniciamos um medicamento é importante manter-se em contato com médico que o prescreveu caso você passe a ter sintomas que não eram frequentes antes da medicação. Ninguém melhor do que ela vai poder te dizer se pode de fato ser um efeito adverso. Por outro lado, independente disto, os estudo mais atuais sobre eficácia de tratamento para Transtornos de Ansiedade demonstram que há resultados mais positivos em tratamentos em que a terapia medicamentosa é associada a Psicoterapia Cognitiva e Comportamental, sendo assim, acho válido que procure um Psicólogo também.
Você precisa ir ao médico para acompanhar a questão da pressão e do antidepressivo. O antidepressivo é aliado em alguns casos, mas ele não a solução. Como é essa ansiedade? O mal-estar desses sintomas pode ser transformado em uma fala que expressa esses conflitos, e assim, aquilo que está doloroso pode encontrar outros destinos. Procure um psicanalista.
Olá! Seria interessante você procurar seu médico para perguntar os possíveis efeitos colaterais do remédio. Além disso, seria importante realizar psicoterapia para ter um prognóstico mais favorável. Boa sorte.
Boa tarde. A terapia pode ajudar sim. Na área da saúde a mente e o corpo estāo separados — Medicina, Psiquiatría e Psicologia — Porém no nossa vida diaria andam juntos o corpo e a mente. A medicaçāo é importante porque a química do corpo se altera quando estamos ansiosos e a terapia é importante para entender porque a química está alterando, ou seja, entender se é só uma questāo química ou se algo mais em sua vida está influenciando o aumento da ansiedade e da pressāo. Estou as ordens.
Olá! Tanto o tratamento medicamentoso, quanto o tratamento psicológico contribuem para sua melhora, optar em reunir os dois é uma opção de trabalhar não só os sintomas (com os medicamentos), mas também suas causas (com a psicoterapia).
Em relação aos sintomas citados é importante averiguar com seu médico.
Aconselho a fazer os exames clinicos e cardiovasculares. As crises de ansiedade acabam por alterar o sono, e outros sistemas descompensando. Mas é indispensavel o acompanhamento psicológico que vai realmente te amparar e evitar estas crises .
A terapia vai te ajudar a entender seu problema, te desenvolver para resolve-lo. Procure por terapia cognitiva comportamental.
A venlafaxina irá tratar os sintomas para estabilizar e você ganhar tempo para fazer terapia e mudar a sua forma de funcionar que ativa a ansiedade.

Fico a disposição para uma consulta.
A ansiedade pode desencadear diversas manifestações no corpo. A avaliação de um profissional médico é fundamental para averiguar se existem fatores para que você se sinta dessa maneira. A terapia com psicólogo vai ter ajudar a entender melhor o seu pensamento e suas emoções envolvidas nos eventos e nos gatilhos que estão te deixando dessa maneira. Dessa forma, a psicoterapia irá te proporcionar que você entenda melhor a situação afim de buscar melhores respostas. Estou a sua disposição!
Vale muito a pena fazer terapia. Marque uma consulta e vamos falar disso.
Sim terapia te ajudará mais do que imagina .
Olá! Não deixe de conversar com a sua médica a respeito dos efeitos colaterais da medicação. Ela é a profissional mais indicada para responder essa dúvida. Sobre a Psicoterapia, sempre valerá a pena, especialmente se você estiver passando por momentos difíceis. O acompanhamento com um Psicólogo te ajudará a potencializar os efeitos da medicação para que você possa ter mais qualidade de vida. Com o tempo, dependendo do seu quadro é claro, a Psicoterapia pode, inclusive, reduzir o tempo de uso da medicação. Então pq não experimentar? Fica aqui o meu convite para que dê início a Psicoterapia. Cuide-se bem!
A psicoterapia associada a medicação é padrão ouro no tratamento da ansiedade, ou seja as evidencias cientificas mostram que é o tratamento mais efetivo.
Concomitante com os tratamentos medicamentosos é sempre importante iniciar o tratamento em psicoterapia. As pesquisas comprovam que há uma maior eficácia e efetividade na evolução do quadro de ansiedade.
Olá! Sugiro que volte ao seu médico para acompanhamento da pressão. É necessário você compartilhar com ele os efeitos colaterais. Não adianta muito tomar medicamento e não fazer terapia. A terapia te ensinar a avaliar, a se responsabilizar a buscar novas formas de se comportar. Em terapia será estimulado a refletir sobre a raiz da sua ansiedade, suas angústias, medos e a exercitar o autoconhecimento de maneira profunda. Portanto, o medicamento alivia os sintomas da ansiedade, mas não trata a causa dela. Isso será tratado em terapia, trabalhando as causas emocionais que estão desencadeando esse transtorno. Procure ajuda de um Psicólogo. Fico à disposição! Abraço!
Olá!
Sim, a terapia junto ao tratamento farmacológico indicado pelo médico será muito benéfica no seu caso. Um abraço
Olá! É importante que converse com a sua médica a respeito da medicação e dos seus efeitos colaterais. Porém, é importante ressaltar que a terapia combinada (psicoterapia + mediação) é o método mais eficaz para lidar com a ansiedade, portanto, não deixe de procurar ajuda psicológica.
Olá! É importante fazer os acompanhamentos necessários, além disso, é essencial que você faça terapia. Veja, as pessoas ansiosas podem apresentar uma distorção em como ver as coisas, muitas vezes agravando a probabilidade de que eventos negativos venham a acontecer. A terapia para ansiedade tem um papel crucial no tratamento. A ansiedade acaba colocando o indivíduo em um modo de defesa constante, como se estivessem sempre em perigo, e a terapia ajuda a corrigir essa percepção, tornando os pensamentos mais condizentes com a realidade, o que impacta positivamente na redução dos sintomas.
Uma coisa não anula a outra, talvez você esteja sim com efeitos colaterais da medicação e isso deve ser discutido com o seu médico. Agora a psicoterapia é muito importante para o alívio da sua ansiedade, entenda que a medicação atua no sintoma e psicoterapia na causa afim de que obtenha resultados mais efetivos. Estou à disposição.
Olá! A venlafaxina é uma medicação para ansiedade e aliada à terapia você terá muitos benefícios.
Olá, para casos em que a pessoa percebe sintomas de ansiedade é indicado o acompanhamento com profissional qualificado afim de investigar quais possíveis causas da ansiedade.
Olá! Sugiro que você relate isso ao seu psiquiatra, que faça um check up geral e inicie psicoterapia para entender e amenizar essa ansiedade. Um abraço! Melhoras!
Olá, tudo bem?

Se você acredita que esses sintomas possam estar relacionados com os efeitos adversos do medicamento que usa, então é importante conversar com a sua médica, e explicar seus sintomas. Ela irá investigar e analisar o seu caso, e poderá prescrever outro medicamento ou dose para o seu problema, de forma mais adequada a você.
Porém, se os sintomas não estiverem relacionados ao medicamento, é importante, sim, buscar ajuda de um psicólogo, para que, nas psicoterapias, sejam compreendidas as suas questões emocionais e comportamentais, dentro do seu contexto.

Espero ter esclarecido,

Estou à disposição!

Abraço.
Oi. Como voce está hoje?
Nem imagino o quanto deve estar sendo difícil para voce estar se sentindo assim. Mas que bom que voce está buscando ajuda, hein? Isso já demonstra o quanto voce quer melhorar.
IMportante unir o tratamento medicamentoso com a psicoterapia, pois isso é o tratamento "Ouro", e completo, e assim voce pode ter um maior autoconhecimento de voce, entender as causas, os teus sintomas e conhecer melhores formas de lidar com tudo isso.
ESpero ter ajudado. Me coloco a disposição. ABraço
Vale a pena fazer terapia para a ansiedade. Abraço