Estou com 2 cálculos ovalares hiperdensos no rim direito o maior com densidade de 920 UH localizado
3
respostas
Estou com 2 cálculos ovalares hiperdensos no rim direito o maior com densidade de 920 UH localizado no grupo calicinal inferior medindo 8 mm de diâmetro. Nunca tive nenhum incomodo, o que seria o ideal fazer?
Cada caso deve ser tratado de forma individual e nada que diga aqui substituirá uma consulta. Contudo, de maneira geral, se os 2 cálculos medem 8 mm (não ficou claro), você pode se tratar com: 1-Litotripsia Extracorpórea (Não é uma opção muito boa para cálculos de cálice inferior pois em geral os fragmentos não migram para fora do rim); URS Flexível (preocedimento endoscópico minimamente invasivo com alta taxa de sucesso); 3- Nefrolitotripsia Percutânea (Maior taxa de sucesso porém , cirurgia mais agressiva e com um pouco mais de riscos). A decisão de qual tratamento deve ser realizado deve ser tomada em conjunto com o urologista que te acompanha, levando em consideração sua idade, outros problemas de saúde e etc. Espero ter ajudado. Um abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Opções: 1) LECO, 2) URF flexível e 3) PCN percutânea. Não necessariamente nesta ordem, vc deve discutir em conjunto com seu medico particular. Att.
Há tres modalidades de tratamento, porem a Nefrolitotripsia percutânea é uma cirurgia de grande porte, apesar da incisão de apenas 2-3 cm. Está mais indicada para cálculos maiores. Converse com um urologista. Ao ver os seus exames tenho certeza de que o medico consultado terá condições de dizer qual o melhor tratamento no seu caso. Um abraço!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O cálculo é de 8mm e ureter superior de 13mm será que o cálculos poderiam sair com remédios ?
- Boa noite, tenho um cálc de 0,8 e 0,3 Já operei quando era criança e agora voltou, tenho infecções de urinas frequentes, já tomei remédio pra dilatar e eliminar a pedra, Mas nada de sair! Seria caso de cirurgia novamente?
- A minha esposa retirou o cateter após após cirurgia para cálculo renal depois de uma semana apareceu um pequeno sangramento, é normal?
- Minha filha de 11 anos colocou duplo j e está com dor no xixi bem no rin ode foi colocado é normal? Hoje fz 2 dias estava de sonda que foi retirada hoje e e xixi com sangue e normal?
- Retirei um cálculo do ureter que estava obstruindo o rim direito. Era um cálculo de 5mm e havia outro no rim de 5mm que foi retirado na mesma litotripsia a laser. Na tomografia foram identificados 2 cálculos de 2mm no calicinal inferior e 1 de 3mm e 2mm no calicinal superior. Eles nunca me incomodaram.…
- Boa tarde fui detectado com pedra no rim de 0,3cm faço uso de sonda uretal 12 é possível expelir pela sonda?
- Estou com cateter duplo j a 2 meses .e ainda nao fiz a cirurgia para. Retirar a pedra nos rins . é perigoso ficar todo esse tempo com o cateter?
- Fiz uma cirurgia de retirada de cálculo renal estou usando cateter duplo j, e normal sentir uns arrotos e dor de cabeça
- Melancia maracujá limão laranjas banana são bons pra quem ta de cirurgia de pedras no rins? estou com duplo J
- Tenho pedra nos rins no direito mede 0,40 no esquerdo mede0,42 da pra eliminar com medicação?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1192 perguntas sobre Cálculos Renais
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.