Estou com a memoria de longo e curto prazo lenta, e meu raciocínio pior do que ruim ate pra trocadil

15 respostas
Estou com a memoria de longo e curto prazo lenta, e meu raciocínio pior do que ruim ate pra trocadilhos ( mesmo relendo ) e musicas para crianças tenho 19 anos pode ser meu tdah ?
Bom dia, tudo bem? Para responder à sua pergunta, é preciso investigar algumas questões. Por exemplo, entender quando tais sintomas começaram, se houve alguma situação que possa ter motivado o desencadeamento dos sintomas, de que forma estes têm afetado a sua vida... Além disso, é importante também entender melhor de onde veio o diagnóstico do TDAH, para que então possa ser feita uma análise mais cuidadosa da sua demanda. A psicoterapia/análise pode ser um espaço para você falar e se escutar, o que pode auxiliar a entender o que vem se passando com você. Espero ter ajudado, fico à disposição.

Ola, vejo que estas muito preocupado e que seus sintomas são importantes, podem estar associados a muitas questoes, um bom grupo delas da ordem emocional, outro da ordem circusntancial e outro tão importante quanto é o da ordem fisiologica neropatica e quimica.Por isso, não tem como escapar, precisa começar uma boa caminhada de avaliação para que possa de forma bem segura ir sanando esses sintomas. Um bom neurologista, pode ser um bom começo mas uma bom processo terapeutico pode te surpreender.
A reducão da capacidade de memorizar e raciocinar pode ser um sintoma de mau funcionamento do nosso sistema nervoso que pode ter uma ou várias causas tais como estresse no trabalho ou períodos de estresse associado às provas de vestibular, até a presença de transtornos como a depressão, quadros importantes de ansiedade, abuso de substâncias químicas, doenças do sistema endocrino, ou até mesmo, dificuldades comportamentais e afetivas.
O déficit de memória é um dos problemas mais comuns da vida cotidiana e afeta milhares de pessoas no mundo. Muitas vezes, familiares notam e relatam a perda de memória.

A principal preocupação para o indivíduo, familiares e profissionais de saúde, é se a perda de memória é o primeiro sinal de doenças mais graves. Por isso, é importante procurar orientação profissional para entender as causas.
Se você têm consciência da perda de memória, normalmente, esse é um sinal que o déficit cognitivo não é grace.
Verifique se as lembranças podem ser armazenadas na memória de curto prazo ou de longo prazo, quando são importantes para você! Relate ao seu psicólogo!
Comprometimento cognitivo lleve ou comprometimento do funcionamento mental que não são suficientemente graves para afetar o desempenho das funções diárias são comuns na vida moderna. Pessoas com deficit cognitivo leve têm dificuldade em lembrar de conversas recentes e podem esquecer compromissos ou eventos sociais importantes, mas eles normalmente se lembram de eventos passados. A atenção e a capacidade de executar tarefas diárias não são afetadas. Para saber mais sobre o que está acontecendo com você, procure um profissional de saúde!
Pode ser muita coisa, cansaço mental, exasutão, ansiedade e sim: TDAH.
é recomendado que você procure um profissional para avaliar essa questão, além de você ter um espaço para escuta e acolhimento, ou seja, não importa a causa, é na psicoterapia que você vai encontrar o caminho para lidar.
Olá! É importante entender o que tem causado essa memória, como você diz, ruim; entender quando ela começou a ficar assim, quais os momentos isso acontece, se houve algum evento que desencadeou essa dificuldade na memória. Já sobre o TDAH é importante compreender melhor o diagnóstico e verificar qual a relação com as suas questões com a memória. De qualquer maneira, é importante o acompanhamento com um profissional para melhor avaliação. Espero ter ajudado, estou à disposição.
Olá!
Pode ser importante uma compreensão mais detalhada desse diagnóstico de TDAH, bem como desses sintomas, que podem ou não estar relacionados a ele.
De qualquer forma, um processo de análise visa, mais do que diagnosticar, compreender os efeitos desses sintomas em você e possibilitar a construção de caminhos para lidar com tais questões.
Entendo suas preocupações e frustrações com relação à sua memória e raciocínio.
Primeiramente, é importante mencionar que o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) pode afetar pessoas de diferentes idades, incluindo adultos jovens como você. Os sintomas do TDAH podem incluir dificuldades de concentração, impulsividade e problemas de memória de curto prazo.
No entanto, a dificuldade de memória e raciocínio lentos podem ter várias causas, além do TDAH. Estresse, falta de sono, ansiedade, depressão e outros fatores podem impactar o funcionamento cognitivo. Portanto, é fundamental buscar ajuda profissional para avaliar suas preocupações de forma mais precisa.
Um psicólogo ou psiquiatra pode realizar uma avaliação completa para determinar se o TDAH ou outro problema de saúde mental está contribuindo para seus sintomas. Eles podem fornecer orientação, tratamento e estratégias para ajudá-lo a melhorar seu funcionamento cognitivo e bem-estar geral.
Lembre-se de que buscar ajuda é um passo importante e corajoso em direção ao autocuidado. Você não está sozinho nessa jornada, e profissionais de saúde mental estão disponíveis para apoiá-lo. Não hesite em procurar ajuda e compartilhar suas preocupações com alguém em quem confia.
Te convidamos para uma consulta: Avaliação psicológica - R$ 230
Olá! É preciso que seja feita uma avaliação acerca de suas queixas antes de diagnosticá-las. Diversos podem ser os motivos dos seus sintomas, incluindo o TDAH, e com um acompanhamento profissional isso poderá ser analisado, tanto em relação às origens quanto à melhor forma de lidar com essas questões.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Agradeço por compartilhar suas preocupações. Entendo como essas questões podem ser desafiadoras, e é importante abordá-las de maneira adequada. Embora eu não seja um profissional de saúde, posso fornecer algumas informações gerais.

A dificuldade de concentração, problemas de memória e raciocínio lento podem ser sintomas de várias condições, incluindo o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), mas também podem ter outras causas. É importante consultar um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, para uma avaliação mais precisa e um diagnóstico apropriado.

A idade em que você se encontra não é um fator determinante para o diagnóstico do TDAH, uma vez que este transtorno pode afetar pessoas de todas as idades. Portanto, se você suspeita que pode estar lidando com o TDAH ou qualquer outra condição, é aconselhável buscar ajuda profissional para obter orientação adequada e possíveis opções de tratamento.

Lembre-se de que cuidar da saúde mental é um passo importante na busca por bem-estar e qualidade de vida. Espero que você encontre o apoio necessário para abordar suas preocupações e melhorar sua qualidade de vida.
Olá!
Ao ler o seu depoimento, é peceptível o tamanho do seu sofrimento, no entanto, seu questionamento é muito superficial para dar um parecer, porém, há alguns pontos que chamam a atenção.
Em primeiro lugar, a questão da sua suspeita de TDAH. Infelizmente, atualmente muitas pessoas gostam de colocar um rótulo para alguns mal-estares que sentem. Nem sempre a dificuldade de raciocínio e/ou memorização sejam sinônimos de TDAH. Para chegar a este diagnóstico é preciso passar por um especialista, que no caso pode ser um psiquiatra ou neurologista, e eles vão pedir uma bateria de exames onde estarão te acompanhando por no mínimo seis meses para chegar a dar um parecer.
Com relação à sua dificuldade de memórias de curto e longo prazo, podem existir várias causas, sendo uma delas, o estresse, como também pode estar associado à ansiedade, algum trauma recente que tenha passado, o próprio esgotamento, as tempestades de informações que você recebe no seu dia-a-dia, ou até mesmo a sua rotina de alimentação, dentre tantas outras possíveis causas.
A psicanálise não trata as patologias e sim, o ser humano. Ao realizar a análise, você mesmo poderá encontrar a resposta para aquilo que está te incomodando neste exato momento.
Algumas sugestões que eu posso te dar de forma paliativa, são:
1. Pare um pouco para respirar. Saia para caminhar sem celular, aproveitando a paisagem que está ao seu redor. Ouça o vento, as aves, o mover das plantas...
2. Tente buscar os motivos de agradecimento.
3. Tenha uma conversa com seu interior. Faça o esforço para escutar a sua voz interna.
4. Se tiver animais de estimação, converse com eles, acaricie.
5. Quando sentir a dificuldade de concentração, pare com o que você está fazendo, faça outra coisa, e depois, volte a fazer o que estava fazendo.
Estas são algumas das sugestões que irão te auxiliar de forma paliativa, mas se persistir, eu aconselho para que busque um especialista da área, e nós, psicanalistas, também ficamos à disposição para te auxliar ouvindo a sua pessoa sem críticas e nem julgamentos.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicanálise - R$ 300
Não necessariamente.
Apesar de poderem se manifestar, problemas de memória não são sintomas específicos daquilo que é conhecido como TDAH, como a desatenção, a hiperatividade e a impulsividade. Por esse motivo, os problemas de memória podem ou não estar diretamente associados ao que é chamado de TDAH.
Olá, como outros profissionais já mencionaram acima, para falar com propriedade que são sintomas de TDAH o ideal seria buscar ajuda na terapia para entender melhor o quadro e as possibilidades.

Estou à disposição para isso, abraço.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 250
Olá! As alterações em sua memória e raciocínio podem ter causas distintas (variadas) e seria importante investigar.
Isso está acontecendo há muito tempo ou é recente? Está prejudicando e até impedindo seus estudos ou trabalho?
Tem passado por momentos e situações difíceis ou traumáticas?
Já buscou terapia/análise para falar sobre esse desconforto e investigar questões emocionais e psicossomáticas? E um clínico geral ou um neurologista para realizar alguns exames que esclareçam se está tudo bem com sua saúde corporal?
Enfim, se está incomodando, não hesite em buscar apoio para melhorar.
Fique à vontade para entrar em contato.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise
O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) pode afetar o funcionamento cognitivo, incluindo a atenção concentrada, a memória de curto prazo e a velocidade de processamento mental. Portanto, é possível que os problemas de memória e raciocínio que você está experimentando estejam relacionados ao TDAH.

Os sintomas do TDAH podem variar e incluem dificuldades com a atenção prolongada, concentração, capacidade de concluir tarefas, hiperatividade e impulsividade. Em adultos com TDAH, os sintomas apresentam-se, principalmente, com problemas de desatenção para coisas do cotidiano e do trabalho, problemas na memória, inquietação e impulsividade.

No entanto, é importante lembrar que o diagnóstico de TDAH deve ser feito por um profissional de saúde qualificado, como um psiquiatra ou neurologista, em conjunto com avaliações de um psicólogo. Se você suspeita que pode ter TDAH, recomendo que procure a orientação de um profissional de saúde para uma avaliação adequada.

Por fim, é importante ressaltar que cada indivíduo é único e pode responder de maneira diferente aos tratamentos. Portanto, é essencial discutir qualquer abordagem de tratamento natural com um profissional de saúde antes de iniciar.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 280
Olá. No seu caso é necessário uma avaliação mais detalhada. Para chegar a um diagnóstico é importante que você procure um especialista. As alterações da sua memória podem ou não estar associadas ao TDAH, por isso a importância de investigar.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!