Eduardo Guimarães

Psicanalista mais

São Paulo 1 endereço

Número de registro: certificado apresentado

4 opiniões
Tempo estimado de resposta:

Consultórios (2)

Consultório
Rua Veríssimo Glória, 43, Perdizes, São Paulo


Atende: adultos, crianças a partir dos 12 anos de idade
PIX, Transferência Bancária
(11) 99847..... Mostrar número


Teleconsulta Consultar valores

Psicanálise Consultar valores


(11) 99847..... Mostrar número

PIX e transferência bancária.

O pagamento para a consulta vai diretamente para o especialista, que também é responsável por determinar sua própria política de cancelamento e reembolso.

Em caso de qualquer problema com pagamento, contate o especialista.

Lembre-se de que a Doctoralia não cobra taxas adicionais pela marcação de uma consulta e não processa os pagamentos em nome do especialista.


Prepare-se 10 minutos antes da consulta e verifique se o seu smartphone ou notebook está com a bateria carregada. Para uma videochamada, verifique se tudo funciona: conexão com a internet, câmera e microfone. Prepare também a documentação médica (como resultado de um exame) caso precise mostrar na consulta.

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque


Rua Veríssimo Glória, 43, São Paulo

Saiba mais

Consultório



Consultar valores

Consultório online

Outros serviços


Rua Veríssimo Glória, 43, São Paulo

R$ 150

Consultório


Consultar valores

Consultório online



Rua Veríssimo Glória, 43, São Paulo

Saiba mais

Consultório

Experiência

Sobre mim

A minha clínica é orientada pela psicanálise lacaniana. Com essa perspectiva, procuro escutar não somente as queixas dos pacientes, mas também o modo ...

Mostrar a descrição completa


Formação

  • Formação em Psicanálise (Inconsciente Real, Fórum do Campo Lacaniano-SP, Instituto Tempos Modernos)
  • Mestrado em Educação (Universidade de São Paulo)
  • Graduação em Filosofia (Universidade de São Paulo)
Veja mais

Redes sociais

Publicações

Publicações (2)

4 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
T
Local: Consultório online Psicanálise

Ótimo profissional. Acolhedor e empático. Fico muito a vontade para expor minhas dificuldades.

A
Local: Consultório online Teleconsulta

O Eduardo Guimaraes foi muito empático e conseguiu criar uma boa sintonia para tratarmos os meus problemas. Me senti num ambiente seguro para ter um diálogo aberto. Eu recomendo.

A
Local: Consultório Psicanálise

Eduardo Guimarães é um psicanalista que me ajudou muito na elaboração de minhas emoções e na minha mudança de comportamento.


L
Local: Consultório online Psicanálise

Eduardo é um excelente psicanalista! Ele me ajudou a refletir sobre questões profundas que me acompanhavam há muitos anos e transformar aspectos fundamentais da minha vida.


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

38 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Quais transtornos são tratáveis com psicanálise e quais não são?
Em relação ao uso excessivo de medicamentos e a uma sociedade atual que evita se tornar consciente do "si mesmo" e sua "escuridão", a psicanálise é vista hoje em dia como um método ultrapassado?

Não, a psicanálise não é um método ultrapassado - isso não quer dizer que tudo pode ser curado em uma análise. Talvez, a pergunta não seja se a psicanálise é ultrapassada, e sim quem está decididamente disposto a se submeter a uma análise.

 Eduardo Guimarães

Meu marido é extremamente tímido, fica muito nervoso com qualquer situação nova, e me coloca sempre na frente pra resolver. Isso nos fez perder várias oportunidades de melhorar nossa vida, de comprarmos nossa casa. Prejudicou a vida de nossos filhos, fez uma filha se afastar da gente e não a vejo a mais de 10 anos e isso acabou comigo. E também por causa dessa timidez ele não tratou da saúde dele e acabou ficando impotente, e eu mais uma vez fui prejudicada, pois eu ainda sinto desejo de sexo e não posso contar com ele para me satisfazer. Isso me deixa muito angustiada, e irritada, ansiosa, e tendo que tomar remédios tarja preta para me segurar. O pior é que me culpo por ter deixado as coisas chegarem nesse ponto. Não tenho ninguém pra conversar, desabafar, já tentei fazer terapia mas não dei sorte, não me identifiquei com a terapeuta, e acho muito ruim ter que ficar recomeçando a história toda de novo com outra pessoa. Não tenho mais muita paciência, pra ficar falando, falando sem ter um retorno mais rápido. Não sei o que fazer.

Transformar uma situação que se arrasta há anos pode ser difícil, mas ao escrever você manifesta, ainda que timidamente, uma vontade de mudança. Não existe garantias de transformações rápidas, mas se pode rapidamente iniciar uma transformação.

 Eduardo Guimarães

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes

Pesquisas relacionadas