Estou com diastase a dois anos sera q resolve só com exercícios
14
respostas
Estou com diastase a dois anos sera q resolve só com exercícios
Olá, sim, pode ser resolvidos apenas com exercícios, mas você precisa procurar um fisioterapeuta para que possa fazer uma avaliação para que possa realizar o tratamento adequado!
Att
Att
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Sim, com a avaliação especializada e um acompanhamento adequado é possível trazer ótimos resultados no tratamento da diástase, independente do tempo de pós-parto. É importante que você busque uma fisioterapeuta pélvica ou especialista em Saúde da Mulher para ter uma atenção de acordo com suas necessidades e tratar sua condição através de exercícios específicos e direcionados.
Ola! dependendo do grau da diástase, pode sim resolver somente com execícios, procure um fisioterapeuta pélvico ou com cursos em métodos hipopressivos que são exercícios que ajudam bastante na diástase.
Olá! Procure um fisioterapeuta especialista na saude da mulher! Seria interessante esse profisisional!
Olá!
São resolvidos com exercícios e outros recursos terapêuticos. O legal é você procurar um fisioterapeuta de sua confiança para realizar uma avaliação e traçar o melhor tratamento para você.
Abraços!
São resolvidos com exercícios e outros recursos terapêuticos. O legal é você procurar um fisioterapeuta de sua confiança para realizar uma avaliação e traçar o melhor tratamento para você.
Abraços!
Sim é possível reabilitar porém uma avaliação com um Fisioterapeuta especializado em Diástase é o indicado.esrou a disposição.
Oi! Sou fisioterapeuta pelvica e tenho sim bons resultados com recuperação de diástase. Na verdade o que vai dizer se a recuperação será eficiente, é a avaliação adequada.
Atendo em Belo Horizonte e estou à disposição!
Atendo em Belo Horizonte e estou à disposição!
Sim, mas a eficácia do tratamento varia de caso para caso.
O que influencia a recuperação?
*Grau da diástase: Diástases menores tendem a responder melhor a exercícios.
*Tempo de evolução: Diástases mais antigas podem exigir um tratamento mais longo e complexo (seu caso).
* Outros fatores: Gravidez, obesidade, genética e a presença de outras condições de saúde podem influenciar a recuperação.
O que influencia a recuperação?
*Grau da diástase: Diástases menores tendem a responder melhor a exercícios.
*Tempo de evolução: Diástases mais antigas podem exigir um tratamento mais longo e complexo (seu caso).
* Outros fatores: Gravidez, obesidade, genética e a presença de outras condições de saúde podem influenciar a recuperação.
Primeiramente é necessário avaliar essa diástase, entender melhor sintomas e a partir disso prescrever um treinamento específico para essa disfunção. Os exercícios regulares e orientados por um fisioterapeuta podem ajudar a melhorar significativamente a função muscular e a aparência da região abdominal, além de prevenir problemas como dores nas costas e instabilidade pélvica. Portanto, mesmo com o tempo, a fisioterapia pode ser muito eficaz na recuperação da diástase, promovendo maior qualidade de vida e funcionalidade.
Resolve sim. Tenho dois casos de sucesso de diástase tardia. Procure uma boa fisioterapeuta pélvica. Caso precise de ajuda fico à disposição.
Oi! A cirurgia só é indicada em casos específicos, normalmente o tratamento conservador (exercícios) já é capaz de melhorar muito a ação dos músculos reto abdominais e demais músculos do CORE, diminuindo as queixas relacionadas a diástase. O ideal é você fazer uma avaliação com fisioterapeuta com experiencia em saúde da mulher/pélvica pra receber orientações mais precisas pro teu caso.
Olá! A separação dos músculos reto abdominais durante a gestação é algo fisiológico e necessário para que o feto tenha espaço para crescer no ventre materno. Esse processo torna-se patológico quando na avaliação, à partir de 6 meses após o parto, esse alargamento do tecido conjuntivo que une os músculos reto abdominais ao longo da linha alba é maior que 2 cm. Essa avaliação pode ser realizada por fisioterapeuta por meio de palpação associada a mensuração desse afastamento ou por meio de imagem obtida por ultrassonografia (padrão ouro). Sobre o tratamento fisioterapêutico, ele é focado em reabilitar os músculos abdominais (m. transverso do abdômen, m. oblíquo interno, m. oblíquo externo e por fim, m. reto abdominal). Isso significa que ensinaremos a paciente a ativar corretamente esses músculos e posteriormente trabalharemos o fortalecimento destes. Assim, a estabilidade de coluna vertebral, a contenção das vísceras e o controle da pressão intra abdominal serão reestabelecidos. Com relação à distância entre os músculos reto abdominais, ela tende a ser reduzida. Em conjunto aos exercícios abdominais, a aplicação de radiofrequência sobre a linha alba contribui com a produção de colágeno no tecido conjuntivo, o que pode melhorar os índices de satisfação da paciente com o resultado final do tratamento. Porém, somente procedimento cirúrgico poderá reparar diástases abdominais com afastamentos significativos. Nesses casos, realizar a fisioterapia previamente ainda é importante, pois com o fortalecimento muscular esse tecido estará mais resistente para a realização das suturas durante a cirurgia. Espero que essas informações sejam úteis.
Precisa de uma avaliação antes, um boa seria procura um fisioterapeuta Dermatofuncional
O primeiro passo é avaliar o grau da diástase. Em alguns casos, a cirurgia é necessária.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Ganhei neném a 10 meses de cesária ele é prematuro e eu ainda não recuperei meu peso e sinto minha barriga muito flácida,conversei com a pediatra dele e ela disse que é diástase. O que posso fazer para eliminar a barriga?
- Apendencite em menino de 8 anos tá demorando cicatrizar oque fazer
- Tenho uma diastase de 2 cm na parte alta do abdomem, seria possível resolver ? Como? Tenho muito volume abdominal , já fui informada que é o coro que pode estar frouxo , isso é verdade ? e como resolver?
- Estou com diástase de 7,3 cm e hernia de umbigo de 3,2 cm, sinto como se minha barriga estivesse aberta e ferida, com dor, o que devo fazer? Tenho 45 anos e estou com dores lombares, me abaixo com dificuldade e com dor pelve.
- Se o homem após a operação de diástase, por algum motivo, ficar excitado, ele sente dor ou afeta o período de resguardo?
- Cirurgião geral pode realizar cirurgia retovaginal
- Doutor meu filho tem uma diástase de 2 cm Com gorduras saindo delas eh uma hérnia umbilical será que terá que fazer cirurgia ele tem 2 anos acima do umbigo tem dois caroços os médicos diz ser gorduras que está saindo da diástase será q devo me preocupar questiona sempre de dores fortes no abdômen pode…
- Tenho 40 anos e uma diástase abdominal que descobri depois da minha terceira gestação, minha filha tem 12 anos. Estou fazendo Pilates a 1 ano o que mais posso fazer?
- Olá. Tenho diastase 3,5 , hernia umbilical , barriga de avental pois estou em processo de emagrecimento, mamas grandes e super caídas onde está me gerando feridas embaixo dos seios. Eu queria saber se consigo reparados pelo conveio Abdomenosplastia + redução de mamas?
- Já fiz abdominoplastia , e após 1 ano da cirurgia fiz outra. Ja faz 12 anos. Porém acho que meu músculo está solto próximo o estômago, pois se tomo um copo de água , já é o suficiente para ficar levantando e uma saliência grande ao lado . Será que estou tendo diástase abdominal ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 147 perguntas sobre Diástase abdominal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.