Estou com medo do trabalho Meu desenvolvimento e lento, estou às vezes fobia de pessoa e lugar fech

35 respostas
Estou com medo do trabalho
Meu desenvolvimento e lento, estou às vezes fobia de pessoa e lugar fechado, será que estou tendo recaída da depressão, não consigo trabalhar sob pressão e ser chamada atenção eu fico desesperada e choro, sinto que não consigo mais trabalhar fora. Isto e depressão? Tomo bromazepam e excitalopram a anos e estou vendo q não tenho melhora.
Olá!! O que você descreve parece mais relacionado à ansiedade que à depressão propriamente dita. De qualquer forma, seria interessante você procurar seu médico e contar o que está acontecendo para verificar se existe a necessidade de ajustar ou mudar os remédios que você está tomando. Por outro lado, seria muito importante você acompanhar o tratamento com psicoterapia. Isso vai permitir que você entenda as causas desse sofrimento, se está restrito ao trabalho, e como lidar com essas situações, melhorando sua qualidade de vida. Abraços.

Sinto que vc está sofrendo bastante, muito angustiada e ansiosa em relação a sua situação no trabalho, em relação as criticas e sua falta de controle emocional. A medicação somente inibe alguns sintomas, é como tomar um comprimido para baixar a febre sem saber o porque vc está com febre e não tratar a causa.

Minha sugestão é que vc busque um psicologo que vc goste, tenha empatia e possa conversar sobre tudo isso que vc sente. O terapeuta e seu medico trabalhando em dupla poderão junto com você chegar ao melhor curso de tratamento.
Espero ter te ajudado...
Me parece que você está passando por um momento delicado. Esses sintomas que você relata, são desencadeados por questões emocionais que ainda não estão claras e resolvidas para você.
O medicamento é um aliado no tratamento, mas que sozinho não trará o resultado esperado. É fundamental realizar a psicoterapia associada à medicação. Importante conversar com seu psiquiatra sobre a necessidade de rever a medicação.
Espero que se cuide e fique bem.
Ok. Parece que está em um momento complicado, bem importante você poder conversar e expor os pensamentos e a maneira que está interpretando internamente essas conflitivas. De certa forma, tudo isso está afetando sua auto-estima e crenças em relação a sua capacidade. Além da tristeza, existem outras emoções intensas ai que está experimentando, e que merecem ser nomeadas para aprender a lidar melhor com elas e as situações que as desencadeiam. Busque um apoio.
Somente pela sua descrição é difícil dizer se é uma recaída para a depressão, mas pelo que me parece sua ansiedade possa estar elevada, o que pede cuidados para não evoluir para um quadro de depressão. A medicação ameniza os sintoma, mas não trata o que vem causando isso. Você não mencionou se faz acompanhamento com um psicólogo, e se não o faz, seria o mais indicado para que você possa lidar com essas questões. O acompanhamento conjunto com a medicação e a terapia vão lhe trazer bons resultados. Procure ajuda. Procure um profissional e converse a respeito.
Você começa o seu texto, me parece, com a questão que está lhe angustiando: o medo do trabalho. O que está lhe causando esse medo? É ele que lhe leva a lentidão? Ou ao ser pressionada você acaba não conseguindo produzir?
Você pensa numa recaida da depressão. Por que, como foi essa época? Tinha a ver com o trabalho? Seria interessante que você pudesse conversar sobre essas questões com um psicólogo, para que ele pudesse lhe ajudar nesse momento tão difícil que você está passando.
Olá, é possível que esteja apresentando sintomas compatíveis com quadros de ansiedade e também de depressão. O fato de tomar a medicação e não sentir a melhora desejada pode estar relacionada a ausência de terapia (não relatou que fazia), pois apenas a medicação não promove novos aprendizados diante de situações desafiadoras (trabalho). É importante que aprenda a identificar seus gatilhos, ou seja, o que desencadeia seus sintomas, assim como identificar como lida com essas sensações ruins e ajudá-la a construir novas estratégias para lidar com o que está vivendo. Sem dúvida, o melhor seria estar em terapia e que seu psicólogo pudesse trabalhar em parceria com seu médico psiquiatra. Cuide de você. Abraços.
Olá, sugiro que se abra com seu médico sobre o que está acontecendo. Se você não estiver fazendo acompanhamento com psiquiatra, seria importante fazer. A psicoterapia também poderá te ajudar bastante a entender melhor tudo isso. Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços e boa sorte!
Oi ! Notei que você falou sobre os seus sintomas que podem indicar um quadro de ansiedade...e também vi que você não está fazendo um acompanhamento Psicoterápico! O que é muito importante nesse seu quadro e que certamente iria ajudar no seu tratamento agilizando a melhora ! Caso queira maiores informações estou a disposição! Um Forte Abraço
Para além do diagnóstico de depressão, lendo sua pergunta, percebo que está em sofrimento. Por isso, é muito importante que procure um psicoterapeuta de confiança para lhe ajudar a alinhar o trabalho emocional com a medicação.
O medo do trabalho e os outros sintomas que estão aparecendo necessitam ser olhados e cuidados.
Bom dia, os sintomas descritos estão mais próximos de um quadro de ansiedade do que depressão, todavia, não é possível dar um diagnóstico apenas com as informações passadas aqui, é imprescindível o acompanhamento com um profissional da psicologia.
Pode ser que esteja ansiosa e que desenvolva pânico. É importante trabalhar as suas questões emocionais em psicoterapia, para que desenvolva o autocontrole, pois é possível controlar melhor as suas emoções através de pensamentos e comportamentos. É possível melhorar a situação desenvolvendo também as suas habilidades sociais para se comunicar melhor nas situações de relacionamentos profissionais. Embora os remédios auxiliem no tratamento ao aliviar os sintomas, o tratamento psicológico é imprescindível para a resolução do sofrimento.
Bom dia. Seu relato traz o quanto você está angustiado. Eu não sei se esse sofrimento vem de antes do seu trabalho ou começou a partir do seu ambiente de trabalho atual. Mas parece que está a beira do insuportável. O acompanhamento psicológico pode ser um espaço para cuidar dessa questão considerando vários outros aspectos da sua vida. É preciso não só entender melhor o contexto do seu trabalho, o quanto ele faz sentido pra você, como também, se a fonte do estresse vem de outras áreas da sua vida e compõe com o ambiente estressante do seu trabalho de modo que você se sinta extremamente angustiado.
Olá. Vc realmente está em sofrimento e com muita angústia. Pelo seu breve relato, não me parece depressão, entretanto, com certeza, os remédios podem e devem ser revistos para um possível ajuste de medicamento e/ou de dosagem. Entretanto, esteja certa de que os medicamentos não atuam na causa que é de fundo emocional, vão apenas aliviar os sintomas de angústia e depressão se for este o caso. Eu recomendo que você busque logo uma psicoterapia, para te ajudar a descobrir as reais causas e você tenha uma vida leve e plena. Fique bem e não demore em buscar ajuda.
Boa noite. Seu relato indica que você está atravessando momentos dolorosos, o que constitui um bom motivo para buscar a ajuda de um psicólogo. Através da psicoterapia você redescobrirá aspectos e recursos em si mesma e compreenderá melhor suas atitudes e sentimentos, levando-a a lidar melhor com as suas emoções e com seus comportamentos. O avanço no processo psicoterapêutico irá auxiliar tanto na superação dessas dificuldades quanto no resgate do interesse pelas outras áreas da sua vida. Divida com um psicólogo as questões que a afligem neste momento, buscando juntos respostas para elas. Abraços e boa sorte!
Olá, é importante você descrever o seu relato para seu psiquiatra para que ele possa talvez até rever a medicação. Pelo que você descreve está vivendo alguns tipos de fobias e um quadro de ansiedade que pode ou não estar associado a uma depressão. É muito importante fazer uma psicoterapia para a tomada de consciência do que provaca esses medos e essa ansiedade e poder fazer um processo de ressignificação. Procure um psicólogo de sua confiança. Abraços.
Eu imagino que deve ser angustiante o quadro que você relata.

Acredito que antes de tratar possíveis questões mais profundas relacionadas aos sintomas que você descreve em sua pergunta, é importante cuidar dos sintomas relacionados ao seu trabalho.

Esse cuidado ajudará você a se fortalecer para cuidar do resto.

Minha indicação é que busque um psicoterapeuta que possa cuidar dessa questão primeiro.
Boa noite! Seria muito importante se você estivesse sendo acompanhada por um psicologo. A terapia faz muita diferença, você vai conseguir ver resultado.
Olá! Pelo que você descreve parece ser grande ansiedade que está gerando uma fobia e um quadro depressivo. Além da revisão da medicação, indico psicoterapia e Terapia de Barras de Access para agilizar o tratamento é você poder superar esse sofrimento
Muitas vezes o ambiente de trabalho é hostil e prejudica a nossa saúde. É preciso que você avalie se é a função que não te proporciona mais prazer ou se é a empresa ou o ambiente organizacional que estão contribuindo para que você se sinta mal. Não puxe para você a responsabilidade de ter que corresponder 100% às expectativas dos outros, nem se sobrecarregue com suas próprias cobranças. Busque auxílio de um profissional para lhe ajudar com o modo como você percebe as situações. Será de grande valia tirar esse fardo que carrega e que traz tanto sofrimento. Medicação ajuda a controlar, mas somente um acompanhamento psicológico irá te munir de estratégias e ferramentas para se reorganizar, autoconhecer e ter novas perspectivas. Um forte abraço!
Boa tarde! Os remédios, sem dúvida, contribuem bastante mas é preciso que você busque a causa. O acompanhamento psicoterápico é fundamental para isto. Não desista de você!
Eu sinceramente acredito que esta não seja uma situação muito confortável, mas vamos por parte. A possibilidade de depressão existe, mas sendo ou não depressão eu lhe aconselharia um acompanhamento com um profissional de psicologia. Sendo depressão você terá um lugar para elaborar o que você está passando e não sendo você poderá compreender melhor o que se passa e assim conseguir superar o que vem acontecendo.
Prezado, faz-se imprescindível você passar por uma avaliação e um acompanhamento psicológico. Você disse já ter tido depressão e tem receio de estar tendo uma recaída. O mais importante é avaliarmos em terapia os motivos pelos quais você está assim, sendo depressão ou não. E esses motivos sempre são subjetivos, relacionados à sua história.
Sem dúvida não é fácil viver dessa forma. Em primeiro lugar, você precisa continuar o tratamento com o psiquiatra e procurar com urgência uma terapia para entender as causas desses problemas. A Hipnose cognitiva ajuda o paciente a interpretar de maneira mais saudável as situações do dia-a-dia e assim transforma os pensamentos negativos que são a raiz de todos esses sintomas.
O trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. É a arte de despertar o sujeito para seu potencial criativo genuíno. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios. Pôr-se em processo analítico é possibilitar o existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo; é a experiência interior.
A experiência interior se torna experiência de vida quando vivida com todas as suas implicações. A psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas que sofrem ou estão com dificuldades na vida e não conseguem resolver sozinhas.
Na terapia analítica o analisando é convidado a, num espaço seguro e sigiloso, explorar seus afetos, pensamentos e fantasias que compõem o cenário de seu sofrimento.
Pelo relato trazido nesse momento parece que uma nova consulta com seu médico para ajustar a medicação é necessária. Além disso é importante tratar as questões que vem causando esse acréscimo de angústia minha sugestão é o trabalho feito pela psicanálise, pois muitas vezes os remédios tratam os sintomas mas as causas ficam em segundo plano. Isso faz com que seja mais eficiente o tratamento.
Você está em um momento delicado, de sofrimento interno. Neste momento é importante você ter acompanhamento Psiquiátrico junto com a Psicoterapia e também um nutricionista. A alimentação correta também tem influência no nosso comportamento.
Pelo que você relata, apesar de superficialmente, parece ter indícios de Ansiedade. Os remédios podem ajudar bastante desde que o paciente tenha acompanhamento com um Psiquiatra. A Psicoterapia vai te ajudar a conhecer melhor a você mesma, detectando traumas antigos, problemas não resolvidos, etc.
Olá, que bom que está procurando informações para se sentir melhor. É um passo importante. Minha sugestão é que converse com o médico que te acompanha e te receita esses remédios e avisar que não está sentindo melhora, inclusive tem tido esses sintomas que descreveu. E, se possível, procure ajuda de um psicólogo, as vezes, apenas remédio não é o suficiente.
Olá!!
Olha, não podemos fechar um diagnóstico. O profissional competente para isto é o psiquiatra. Sugiro que procure o seu médico e reavaliem juntos a medicação que já toma há anos.
Porém, para além do diagnóstico, há a angústia frente as crises ansiosas no seu trabalho, que está lhe gerando sofrimento. Talvez seja a hora de associar o acompanhamento psiquiátrico com o psicológico, este sim irá te gerar um resultado mais efetivo.
A terapia lhe mostrará mais recursos próprios para lidar com estas e outras questões na sua vida.
Outra questão para ser avaliada por você é sobre o seu ambiente de trabalho. Em muitos casos, há lugares com clima abusivo e relações tóxicas.
Observe o ambiente que está inserida.
Estimo melhoras, Abraço!
Seria necessário mais informações sobre seu humor e suas reações emocionais frente às dificuldades do dia-a-dia. Busque psicoterapia para ter um resultado mais eficaz do tratamento medicamentoso que já está sendo feito.
Conforme relatado, sinto que você esta sofrendo de ansiedade, angustia e muita tristeza em relação a sua vida profissional e pessoal. Aconselho conversar com seu psiquiatra para reavaliar os medicamentos e procurar ajuda de um profissional psicólogo.
Olá! É um pouco equivocada essa dicotomia entre ansiedade e depressão, visto que é possível que a ansiedade seja um disparador de um processo depressivo, como também é comum a presença de sintomas de ansiedade em quadros de depressão. Espero ter auxiliado de alguma forma!
Acredito ser muito perigoso para um profissional realizar psicodiagnósticos a partir de um sintoma. O ideal, assim como aprendemos, é avaliar com profundidade as causas para expandir a consciência e dar novos significados para as questões da vida. Procure um profissional que vai ajudar você a chegar nessa compreensão e não apenas responder às dúvidas... afinal, você é um ser único e a psicoterapia deve ser levada a sério quando observamos sua história de vida!
Esses sintomas que você relata, são desencadeados por questões emocionais que ainda não estão claras e resolvidas para você. O medicamento é um aliado no tratamento, mas que sozinho não trará o resultado esperado.
A sua descrição do que está sentindo revelam uma carga emocional e psicológica que merece atenção e cuidado. Sentir medo intenso do trabalho, lentidão nas tarefas, fobia de espaços fechados, dificuldade em trabalhar sob pressão, e uma reação intensa a críticas ou chamadas de atenção são sinais de que você pode estar enfrentando desafios sérios de saúde mental. Isso pode estar relacionados à depressão, ansiedade, ou a ambos, especialmente considerando seu histórico de tratamento com bromazepam e escitalopram, que são medicamentos comumente usados para tratar essas condições. O fato de você estar tomando bromazepam e escitalopram por vários anos e sentir que não houve melhora pode indicar que é necessário reavaliar seu plano de tratamento. Isso pode incluir ajustes na medicação assim como um cuidado multiprofissional que envolva psicoterapia, atividade física e mudanças de hábitos de vida. Estou à disposição para oferecer suporte e informações adicionais conforme necessário.