Estou com paralisia a 75 dias e n tive melhoras ainda , já é a terceira paralisia q tive das outras

3 respostas
Estou com paralisia a 75 dias e n tive melhoras ainda , já é a terceira paralisia q tive das outras duas me recuperei mais rápido entre 4 e 6 meses mas dessa última vez os nervos faciais não respondem a fisioterapia q faço em casa , o q faço agora ???
Olá. Casos repetidos de Paralisia facial normalmente necessitam de uma avaliação e investigação mais criteriosas para adequado tratamento, recuperação e prevenção de novos episódios. Sugiro que procure um Neurologista! Abraços!

Caro internauta, casos de paralisia facial de repetição tem que ser investigado a fundo tanto para outros tipos de patologias do sistema nervoso central, como doenças desmielinizantes, como alterações no sistema imune.
Caso não tenha outra patologia que melhor explique as suas paralisias faciais e com acupuntura, eletroacupuntura, vitaminas e fisiterapia facial não esteja respondendo, pode ser o momento de cirurgia descompressiva do nervo facial.
Em alguns casos o canal osseo é estreito para o nervo e isso facilita e perda de função mesmo com leve edema do nervo e dificulta a recuperação após uma inflamação.
Exames de neurofisiologia (eletroneuromiografia), Ressonância Magnética do cranio podem dar subsídios para decidir se vale a pena ou não fazer a cirurgia.
Se for pensar em cirurgia não demore, pois quanto mais tempo passa e nervo não melhora, maior a chance de ficar permanente a lesão.
Atenciosamente
Willian Rezende do Carmo
Olá. É muito importante uma avaliação detalhada dos episódios de repetição da paralisia facial, com neurologista ou otorrinolaringologista especialista. Exames podem ser solicitados para auxiliar no diagnóstico. Sugiro que procure um fonoaudiólogo especialista em Paralisia Facial para uma avaliação detalhada do caso e realize o acompanhamento adequado. Fico à sua disposição para conversarmos. Abraços