Estou com sintomas de forte depressão e ansiedade, medos e pensamentos negativos, meu médico me receitou

14 respostas
Estou com sintomas de forte depressão e ansiedade, medos e pensamentos negativos, meu médico me receitou Rivotril 3 gotas manhã almoço e 7 gotas noite, Sertralina 50 mg manhã, Quetros 25 mg e Depakote 250 mg noite, gostaria de saber se estas medicações poderão me ajudar?
Olá! A medicação parece coerente. Em especial os sintomas que vc tem vivido parecem bastante intensos.

Entendo que seria importante você buscar outros acompanhamentos além do medicamentoso. A psicoterapia pode ajudar você nesse caminho de encontrar-se em meio a esse momento turbulento.

Caso precise de ajuda, fico à sua disposição.

A medicação poderá te ajudar se for acompanhada de psicoterapia. Assim, mudando as causas, muda-se os resultados.
Medicamentos são uma ajuda, procure um psicólogo para resolver a causa dessa depressão... procure praticar alguma atividade física isso produzirá hormônios de bem estar
A função da medicação é o alívio dos sintomas. O conflito psicológico se mantém. Nesse caso o tratamento psicoterápico é fundamental e a medicação é a coadjuvante que permite o enfrentamento das questões que serão abordadas junto ao psicólogo.
Boa tarde, a medicação irá atuar apenas nos seus sintomas, é interessante para um resultado ainda melhor ser associado a um tratamento psicológico também. Para compreender os seus pensamentos e atuar de forma mais assertiva. Quanto a quantidade de medicação é necessário verificar com um médico, em específico um psiquiatra. Espero ter te ajudado.
Muito mais importante do que a medicação, é você desenvolver a capacidade em observar a sua mente. Observe os pensamentos negativos, perceba como eles te tiram a vontade de viver e realizar. Seja dono de seus pensamentos, escolha aqueles que te fazem bem e descarte os prejudiciais. Faça a mente trabalhar a seu favor. Lembre-se, a mente é sua serva, e não você é escravo da mente.
Existem dois tipos de pessoas: aqueles que reclamam, e aqueles que são gratos!
Um abraço,
Lea
Olá! Não será medicamento algum que irá tirar você do quadro depressivo e sim terapia! Busque por terapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia! Paz e bem!
Olá, acredito que o uso do medicamento em seu caso seja importante, mas seria importante que também fizesse uma terapia, certamente iria lhe trazer melhores resultados ao longo do tratamento.
É muito importante além da medicação, aliar à psicoterapia ao tratamento. Os benefícios serão bem mais eficazes no processo de cuidado.
No momento a medicação, será de grande importância para aplacar os sintomas, porém o ideal é estar em paralelo realizando um tratamento psicológico para poder ter um olhar para a causa dessa depressão, desta forma terá resultados mais significativos.
Os medicamentos atuam nos sintomas, são uma medida emergencial, mas somente mudando os seus padrões de pensamento é que você poderá melhorar desse quadro, e isso só é feito com análise ou terapia, com disciplina e a médio prazo ou longo. De qualquer forma, tendo o acompanhamento de um psiquiatra, você é quem poderá dizer se a medicação está fazendo efeito ou não.
Prezado!
Procure o médico que está lhe acompanhando no caso, pois somente ele ou outra opinião poderá ajudá-lo nesta medicação e investigar os sintomas que está apresentando e manifestando pensamentos negativos. Associar a psicoterapia será de grande importância para o processo em que está vivendo.
Atenciosamente!
Sim, essas medicações, costumam cumprir a sua proposta, porém, o remédio não faz efeito sozinho, se não tratadas as causas ou seja o tratamento consiste em remédio e Psicoterapia, um não anula o outro.
Sugiro que busque um Psicologo.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari
Não me parece adequado o uso de Rivotril de forma tão frequente e nessa dosagem, visto seu alto poder de provocar dependência. Sugiro buscar a opinião de outro psiquiatra em relação a essa medicação. De toda forma como os colegas falaram a medicação é somente um paliativo, como um bandaid para estancar um sangramento, porém não vai na causa do sangramento. Sendo a causa psicológica sugiro procurar uma psicoterapia. Dentre as abordagens existentes a que tem maior validação de eficácia comprovada tanto para Depressão como para Transtornos de Ansiedade é a Terapia Cognitivo Comportamental.