Estou com transtorno de ansiedade e comecei o tratamento com Paroxetina, de inicio 10mg . Antes já estava
9
respostas
Estou com transtorno de ansiedade e comecei o tratamento com Paroxetina, de inicio 10mg . Antes já estava com Insônia, mas mesmo depois do remédio não consigo dormir sinto a cabeça cheia.Tomo o remédio por volta das 23 h, que é o horário que chego da faculdade. Estou a dias sem dormir. Isso é normal?
Não é normal, ficar dias sem dormir, a insônia é um distúrbio do sono que causa dificuldade para adormecer ou para permanecer dormindo, podendo surgir de forma esporádica ou ser frequente, normalmente pode ser mais comum em períodos de estresse, podendo também estar associada a doenças, como a depressão, ou situações como gravidez, menopausa ou ainda na terceira idade, períodos que causam modificação fisiológica.
Para tratar a insônia, é preciso adotar bons hábitos, para reeducar o corpo, ter hora certa para se deitar para dormir, praticar exercícios físicos durante o dia, evitar de assistir televisão, etc...
Por outro lado, seria necessário tratar as causas que está lhe tirando o sono, o que possivelmente esteja lhe causando incômodo, sugiro que você busque um Psicologo para tratar as causas dessa insônia.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição,
Abraço
Vera Pelizzari
Para tratar a insônia, é preciso adotar bons hábitos, para reeducar o corpo, ter hora certa para se deitar para dormir, praticar exercícios físicos durante o dia, evitar de assistir televisão, etc...
Por outro lado, seria necessário tratar as causas que está lhe tirando o sono, o que possivelmente esteja lhe causando incômodo, sugiro que você busque um Psicologo para tratar as causas dessa insônia.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição,
Abraço
Vera Pelizzari
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Seria interessante vc praticar a higiene do sono, e o que é isso, é vc tomar café só até as 13 hs, não fuma a partir do fim da tarde, procurar comer pouco na janta, não fazer nenhuma atividade que te deixe pilhado perto da hora de dormir, a noite só exercer atividades relaxantes e principalmente, acordar cedo
Recomendo conversar com seu médico. Muitas vezes remédio precisa ser ajustado no início dfo tratamento.
Pesquise a respeito de meditação e respiração, isso poderá lhe ajudar.
Além disso, a Psicoterapia para autoconhecimento é importante para entender seus aspectos psico emocionais e adquirir maior equilíbrio para a vida pessoal e profissional.
Abraços
Pesquise a respeito de meditação e respiração, isso poderá lhe ajudar.
Além disso, a Psicoterapia para autoconhecimento é importante para entender seus aspectos psico emocionais e adquirir maior equilíbrio para a vida pessoal e profissional.
Abraços
Converse com seu médico, antes de qualquer coisa pois ele é o responsável pelo seu tratamento.
Você pode como sugestão apenas, conversar com ele sobre o uso da Paroxetina a noite, esse medicamento pode em alguns casos provocar insônia, por essa razão é mais utilizado pela manhã.
A dosagem também pode ser reavaliada com seu médico.
Normalmente o uso de um benzodiazepinico (Rivotril) a noite pode ser associado com boa resposta, mas isso são sugestões para dialogar e avaliar com seu médico. As vezes o tempo é escasso e nos esquecemos de ponderar certas coisas com os médicos.
Você pode como sugestão apenas, conversar com ele sobre o uso da Paroxetina a noite, esse medicamento pode em alguns casos provocar insônia, por essa razão é mais utilizado pela manhã.
A dosagem também pode ser reavaliada com seu médico.
Normalmente o uso de um benzodiazepinico (Rivotril) a noite pode ser associado com boa resposta, mas isso são sugestões para dialogar e avaliar com seu médico. As vezes o tempo é escasso e nos esquecemos de ponderar certas coisas com os médicos.
Olá, os antidepressivos modernos têm sido prescritos no período da noite por motivo de não se utilizar uma segunda medicação que seria para induzir o sono. Como você relata que antes de iniciar o medicamento a insônia já existia, provavelmente os sintomas a que você se refere são originados por conflitos psíquicos inconscientes e necessitam de acompanhamento psicológico para obter melhora.
Procure sempre um profissional qualificado.
Boa sorte!
Procure sempre um profissional qualificado.
Boa sorte!
Fale com o médico que te prescreveu pra um possível reajuste, e, ansiedade, requer terapia pra não ficar refém de remédios uma vida inteira, o que se for necessário, melhorar a em muito sua vida sabendo de gatilhos e seus funcionamento.
A insônia tem múltiplas causas, desde doenças clínicas, hábitos errados até transtornos psiquiátricos. Dentre os transtornos psiquiátricos, também são vários os que cursam com insônia. A paroxetina é usada principalmente em quadros de depressão e ansiedade, nos quais um dos sintomas possíveis é a insônia. Frequentemente, quando o tratamento dá certo e ansiedade ou depressão melhoram, a insônia também melhora. Algumas pessoas relatam que logo que começam a tomar a paroxetina, seu sono melhora. Mas isto não é uma regra, pois a paroxetina não é uma medicação específica para tratamento de insônia.
Fale também com seu médico.
Fale também com seu médico.
Boa noite,
Oriento você a entrar em contato com o profissional que te receitou essa medicação e informar sobre os sintomas que você apresenta.
Melhoras e abraço
Oriento você a entrar em contato com o profissional que te receitou essa medicação e informar sobre os sintomas que você apresenta.
Melhoras e abraço
Penso que seria importante falar com o profissional que está orientando o tratamento para que ele possa te auxiliar. Todo tratamento, no início, pode precisar de ajustes na medicação. Abs, Sandra Romão
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá! Estou passando por um momento chato, tenho um namorado e vivemos uma relação boa, leve e tranquila, me sinto segura ao lado dele. Mas sonho direto com ele me terminando o relacionamento e há alguns dis sonhos com mãos frequência. O que fazer?
- Olá, Tenho insônia mas todo remédio que tomo me da uma falta de ar no peito que perdura ate no outro dia,por volta das 5 horas da tarde ou seja quase na hora de tomar de novo Não sou ansioso So sinto isso quando tomo remédio E todo medicamento e esse mesmo efeito de dor no peito resolve…
- Entao percebi que durante o dia ate anoite estou sentindo fome e nao wra assim antes de tomar alprazolam. Comecei a tomar por causa da insonia, durmo a noite quase toda, acordo cedo. Mas a fome começou a aparecer e um pouco descontrolada, tipo como mas ainda quero comer mais e mais. O que fazer?
- Estou a 57 dias tomando inseris xr 300 mg para insonia e ansiedade devido a insonia, não sinto sono, demoro para dormir mais durmo, e continuo oscilando fadiga e cansaço pela manhã que me deixa ansioso devido a moleza. Li que dependendo do organismo pode levar menos para acaba esses sintomas,…
- Olá boa noite gostaria saber quando agente sonha pensando alguém no sonho significa o que?
- Sempre sonho com um homem em épocas diferentes que sempre fala que vai me encontrar, me fala o nome dele; é como se fossemos apaixonados...mas quando acordo não me lembro do rosto dele e nem do nome...o que isso significa?
- Estou a 29 dias tomando inseris xr 300 mg para ansiedade e insonia, senti uma melhora de ambas, só que a 2 dias estou tendo um pouco de insonia novamente, demoro a pegar no sono e estou tendo sono fragmentado. Até quando isso pode ser normal?
- Boa tarde. Tive sintomas de depressão e subida de pressão alta na testa depois disso não peguei mas no sono. Fui no neuro fiz eletro e ressonância e não deu nada de anormal. O neuro recomendou psiquiatra e o mesmo passou desvalexina e quetiopin e informou que estou com TAG.Resumo tenho 5 dias…
- Estou tomando Deller há pouco mais de 2 meses, sendo que há 40 dias a dose foi aumentada para 100mg. A ansiedade melhorou bastante mas tenho insônia e não consigo dormir sem tomar alprazolam, 0,25mg. Tentei tomar loredon para dormir mas não resolveu. É possível que a insônia se resolva apenas…
- Há mais de 5 anos,fazia uso do alprazolam 2mg. Estou iniciando um acompanhamento com um novo neurologista, e ele tirou o alprazolam de uma vez,substituindo pelo quetiapina 25mg. Estou me sentindo muito mal. Passo o dia todo com a visão turva,boca dormente,dor de cabeça e tremendo.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 248 perguntas sobre Insônia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.