Estou com um estiramento grau 1 na panturrilha, como sou atleta faço treinamentos de força. Meu preparador

4 respostas
Estou com um estiramento grau 1 na panturrilha, como sou atleta faço treinamentos de força. Meu preparador indicou que eu faca membros superiores normalmente e para os inferiores a série de Nicolas, com pesos leves. Meu ortopedista indicou repouso total, a quem devo obedecer?
No tratamento de lesão muscular vicie pode, e ate deve, fazer exercícios leves.

Olá ! Em lesões musculares como a descrita há de se avaliar a gravidade, por conta de ser um atleta períodos de repouso absoluto pode ser responsáveis por uma grande queda de performance . Sugiro ter uma reabilitação guiada por um fisiatra ( especialista em reabilitação) que certamente fará uma periodização adequada de seus treinos e reabilitação para que além de melhorar esta lesão evite-se novas lesões ( uma vez que é provável um grande desbalanço muscular por ter acontecido o estiramento).
No mais podem haver procedimentos que possam aliviar quadros de dores associadas a seu quadro .
Acredito que mais importante que continuar se preocupando com o treino, seja você se preocupar com o que causou essa lesão.
Normalmente temos problemas do tipo quando algumas articulações estão funcionando de forma incorreta, comprometendo toda uma cadeia muscular, gerando desequilíbrios no corpo todo.
Aconselho que busque um quiropraxista para identificar estas alterações.
Sobre o exercício, desde que seja leve, você pode praticar. Vai ajudar no processo de cicatrização.
Lesão grau 1 é uma lesão leve, sem grandes perdas de mobilidade, então pode continuar com exercícios leves e um acompanhamento fisioterápico, para a recuperação do tecido da forma correta e alinhada das fibras musculares, sem perder desempenho visto que é um atleta !