Estou com um prolactinoma na hipófise e o especialista me passou Dostinex para tratar. Estou sentindo
1
respostas
Estou com um prolactinoma na hipófise e o especialista me passou Dostinex para tratar. Estou sentindo muitos efeitos colaterais. Posso tomar algum medicamento para aliviar? Um analgésico para dor se cabeça por exemplo?
Você precisa conversar com seu médico sobre seus sintomas, consulte novamente para reavaliação. As causas de cefaléia são muitas e não necessariamente são causadas pelos prolactinomas. O medicamento pode dar efeitos colaterais, a maioria das vezes suportáveis e dose dependente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Foi encontrado em meu exame LH, FSH , estradiol baixo , prolactina alterada . Menstruação com nivel bem baixo , dores fortes de cabeça, solicitado a RM de sela turcica e não foi encontrado nenhum tumor É possivel ter passado algum microadenoma despercebido ?
- Tive 2 abortos espontâneos, um em 2022 e o outro em 2025 ,hoje tenho 38 anos,minha prolactina estava 93, descobri em 2025 que tenho um tumor na hipófise o medicamento q me passaram foi cabergolina, estou tomando uma banda por semana,minha prolactina baixou pra 7,e quero engravidar novamente,…
- Eu tenho prolactinoma faço tratamento com cabergolina, fiz o tratamento e engravidei, tive minha filha e hoje com ela tem 6 anos e está com puberdade precoce, pode haver alguma relação com a minha disfunção da hipófese?
- Minha prolactina está 65ng/ml, tenho 19 anos e não estou grávida, isso pode impedir de que eu engravide um dia?
- Fui diagnosticado com microadenoma 2,7 mm na parte posterior da Hipófise e grave?
- Tenho microadenoma , minha prolactina esta em 120 ,tem perigo de morte?
- Meu exame de prolactina deu 157 . Descobri que tenho micro adenoma. Estou tomando cabergolina e minha menstruação está atrasada. Porém ela atrasou antes da medicação e agora sinto enjoos, dores de cabeça e no olho. É devido a medicação? A prolactina alta? Em quanto tempo a menstruação regulariza?…
- Minha mãe tem um macroadenoma excretor de prolactina, está fazendo o tratamento com cabergolina, mas está tento uma redução abaixo do esperado com indicação de cirurgia, porém estamos esperando pelo SUS, eu sei que esse tumor corre o risco de sangrar, quais seriam os fatores determinantes para…
- Meu exame de prolactina deu 8,2 o que significa ? Obs: não estou grávida , e tenho 33 anos ,tenho 3 cesária e um aborto, há 4 anos não tenho menstruação, pois tomava a trimestral, parei ela já faz 2 anos
- Tenho macro adenoma hipofisário medindo 2,8 secretor prolactina. Faço uso do cabergolina! Posso ir pra academia, praticar exercícios físicos?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 26 perguntas sobre Prolactinoma
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.